Conflito no reino animalia

O amável biólogo, calmamente convidava sua filhinha, que se divertia, a entrar. Ela, desapercebida, corria de encontro ao vento, saltava e oxigenava os pulmões, juntamente com os seus coleguinhas. Em plena harmonia com a natureza.

O tempo passou, e ela, por sua vez, se esqueceu do que o seu pai havia dito. Então, perdendo sua tradicional e biológica calma, e utilizando com ímpeto suas cordas vocais, bradou:"entra agora, sua MOLÉCULA!" A menina, aborrecida e triste, entrou reclamando. E, com lágrimas nos olhos,disse:"isso é RETÍCULO, papai. Eu só estava brincando". E o CLIMA esquentou.

A CÉLULA MÃE, atenta, e preocupada com o conflito, observava, meio dividida entre os dois NÚCLEOS; e com sua capacidade RIBOSSÔMICA, SINTETIZOU a solução para o problema, dizendo:"já podem entrar, pois o almoço está pronto".

Desta maneira, a crise foi FAGOCITADA; e ENZIMATICAMENTE, a temperatura do conflito caiu o suficiente para ocorrer uma REAÇÃO afetuosa.

Assim, o AMBIENTE retornou ao equilíbrio, e tudo voltou a ser como antes.

Luciano Ferreira de Cardoso
Enviado por Luciano Ferreira de Cardoso em 14/07/2007
Código do texto: T565112
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.