Sistemas cibernéticos - conectando dados

Conectando dados

Noz não acreditava no que havia lido, quem o conheceria tão bem em seus dezoito anos de idade? Ou seria apenas uma brincadeira o qual algum pirata da internet estava a lhe aprontar. Naquele momento não pensou em mais nada, ficou por uma hora procurando o email e não o encontrou mais. Ele simplesmente havia desaparecido de sua caixa postal.

Noz era um garoto comum, morava em uma cidade pequena do interior de Lagos onde não havia um lago sequer. Mas lá havia mais prédios que habitantes. E todos eram povoados por seres humanos e muitos apenas sobreviviam.

Você pode estar vivo e viver ou apenas sobreviver. Isto é o que diferencia as pessoas sobre/viver.

Noz nunca havia pensado nisso, e sobre viver ele acreditava que as máquinas ao contrário dos humanos apenas sobreviviam. Eram como alimentos perecíveis, tinham prazo de validade.

A vida inteira ele viu seus equipamentos serem descartados por outros melhores, seus pais sempre proporcionaram acesso as melhores tecnologias. Muitos não tiveram chance de viver, apenas existiram pelo tempo em que foram úteis.

Estranho, pensou Noz, este email também não teve chance de sobreviver. Apenas cumpriu seu destino. E simplesmente desapareceu.

Será tudo assim tão descartável aos nossos olhos?

Mas, após alguns minutos conseguiu entender que, no fundo, a coisa mais importante conseguiu ser transmitida. A mensagem.

A partir do momento que decidi abrir o email saí da zona da sobrevivência e vivi. Vivi brevemente aquele momento em que fui descoberto.

A partir de então estou me sentindo livre, descobri a liberdade Sr Invisível! Você me libertou e espero em breve por notícias suas, pensou o garoto.

Não apenas pensou como ouviu outro bip.

Noz não acreditou, teria o computador a capacidade de ouvir seus pensamentos? De sentir como ele sentia?

Mas era apenas uma máquina. Pensou o garoto...

Correu para a mesa e ao ligar a máquina lá estava o email: Descobrindo os erros do passado para a liberdade, este é um passo importante a ser dado.

Noz, você passará por um treinamento. Não há tempo, ele está correndo contra ele mesmo.

Serão enviados a você alguns e-mails e cada um lhe trará uma missão.

Noz, não deixe de realiza-las. Você decidiu viver desde quando abriu aquele email. Você é um de nós, não esqueça.

O próximo email virá com algumas instruções, Siga-as e prossiga-as além do visível.

Até breve.

Izi.

Apareceu um clarão na tela do computador e a mensagem desapareceu.

CAIU A CONEXÃO.

Noz caiu no chão pensativo. Não acreditava no que estava acontecendo,. Quem era Izi?

Se alguém estava a lhe incumbir tal tarefa era por que ele conseguiria cumpri-la. Sempre foi um garoto que aceitava desafios e agora só lhe restava aguardar dia dia cada email.

Adormeceu ali mesmo. No chão gelado do quarto.

Onde tudo começou: http://www.recantodasletras.com.br/contosdeficcaocientifica/5429402