Os SobreviventesVII

Um caminhão baú e uma van trafegam tranquilamente pelas estradas desertas, José Augusto dirige o caminhão, com Carol ao seu lado e Dalila no baú. Lívia dirige a van, com Felipe ao seu lado e o soldado dormindo no banco de trás. Todos estão em silêncio, um silêncio pesado, cheio de fúria, pensamentos turbilhonados, desejo cego de vingança.

O soldado havia contado tudo para eles, o plano para a aniquilação dos cidadãos irrelevantes para a nova sociedade, a escolha de quem seria relevante e as instalações secretas à prova de contaminação construidas para essas pessoas. Contou sobre a captura dos sobreviventes para "estudo" e descarte e o mais importante, disse como deveriam se proteger. Pegar as estradas menos importantes, se dirigir para o lugar mais isolado da antiga civilização e acima de tudo, usar a cabeça para descobrir formas de achar outros sobreviventes, talvez futuramente formar uma discreta, quase invisível, resistência.

José Augusto pensava em como conseguir transformar um bando de pessoas comuns em soldados treinados para a resistência, Carol imaginava onde poderiam conseguir um esconderijo seguro o suficiente, Lívia tentava controlar um desejo borbulhante de vingança, se ela pudesse, exterminaria os exterminadores, Felipe se queixava mentalmente de não ter prestado atenção nas aulas de medicina, de não ter se esforçado para ser um bom médico, agora todos dependeriam dele para emergências médicas e estariam ferrados, o soldado continuava a dormir.

Lívia chama o soldado uma, duas, três vezes e nada, então pede para Felipe ver se ele está bem, Felipe se solta do cinto de segurança e vai até o banco dele, toca em sua testa e vê que está ardendo em febre. Assustada Lívia pega seu walkie talkie e chama José Augusto.

- O soldado pegou a bactéria.

- Tem certeza?

- Ele está com muita febre.

- É o começo, não tem mais chance para ele.

- O que vamos fazer?

- Nada, enterramos quando ele morrer.

Continuaram a viagem, ainda em silêncio, rumo a nova vida inimaginável que levariam daqui em diante.

Fim da temporada.

Em breve nova temporada.

Indico a leitura da interação do meu amigo Aristóteles da Silva:

http://www.recantodasletras.com.br/contosdeficcaocientifica/5740890

A série completa está em:

http://www.recantodasletras.com.br/contosdeficcaocientifica/5692372

Priscila Pereira
Enviado por Priscila Pereira em 01/09/2016
Código do texto: T5747208
Classificação de conteúdo: seguro