OS SOBREVIVENTES 2ª TEMPORADA CAP 1

Em um restaurante de beira de estrada José Augusto, Lívia e Carol estão olhando o pôr do Sol do Cerrado em algum lugar ao norte de Goiás. Esta maneira plácida dos três de conviverem com o fim do mundo e com o fato de que existem pessoas nos caçando para nos dissecar e matar está começando a me enfurecer. São como três velhos que parecem não ter nada a perder.

E se fosse apenas isso. De uma certa forma todos me tratam com superioridade. O pior deles é o José Augusto. A impressão que eu tenho é que ele me suporta. Sempre dá as instruções duas ou três vezes, como se eu fosse um retardado. Tudo bem que ele por ter trabalhado em hospital saiba até mais do que eu que fazia Medicina (e não gostava). Mas isso não dá o direito. Antes eu achei que fosse até pela Carol. Só que ela não têm olhos para mais nada além dele desde que foi baleada. Só fala comigo o estritamente necessário. A Lívia é diferente, mais meiga, mais compreensiva. Só que muito fechada na dela, procurando sempre estar sozinha. Os três parecem me tratar como uma criança assustada. Se pelo menos tivéssemos encontrado mais sobreviventes nestes quatro meses que estamos na estrada. A Dalila, a leoa que não temos condições nenhuma para sustentar, mas que o "chefe" insistiu em trazer se aproxima de mim e se deita. Começo a acariciá-la. Ela tem sido útil. Pelo menos em cada cidade que chegamos arrombamos um açougue ou frigorífico atrás de comida para ela. E, lógico, fazemos um churrasco.

Queria ver o mar. Se vou morrer tenho direito a um último desejo. Quando vou me aproximar deles para discutir isso, vejo um rastro de poeira que se ergue de uma estrada lateral. Dalila também se põe em estado de alerta. Pelo binóculo vejo que é uma caminhonete com dois ocupantes. Nenhum dos dois está com roupas especiais. Um homem e uma mulher com chapéus de cowboys. Fico quieto e vou para o outro lado do caminhão baú. Vamos ver como sua excelência cuida disso...

Aristoteles da Silva
Enviado por Aristoteles da Silva em 30/10/2016
Reeditado em 05/11/2016
Código do texto: T5807731
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.