OS SOBREVIVENTES 2ª TEMPORADA CAP 3

Mais um nascer do Sol na estrada. Estou de vigia em cima do caminhão baú. Ao lado dele estão um furgão e uma caminhonete. Dalila dorme confortável ao lado dos veículos, em um colchonete que lhe damos toda noite que não chove. Meu turno terminou fazem mais de duas horas, mas não me importo. Só que vou cobrar este favor da Lívia depois, ah vou! Só não posso deixar a Carol descobrir que a deixei dormindo além do horário. Se já tem ciúmes, agora é capaz de piorar.

-E aí camarada, alguém atrás de nós?

-Bom dia, Olavo! Porque acordou tão cedo? Veio me provar que sou um péssimo vigia?

-Isso é mesmo. Nem reparou eu subindo a escada da carreta.

-Se o que estou procurando estivesse tão perto já estaria tudo perdido.

-Eu acredito em vocês, mas ainda é difícil imaginar que existem pessoas caçando os poucos que sobreviveram a praga.

-Mas elas existem. Só que nosso tempo na estrada me faz crer que são bem menos do que a gente acreditava no começo. Antes vivíamos assustados, como se eles fossem surgir à partir de qualquer sombra. Faz mais de quatro meses que não ficamos mais de uma semana no mesmo lugar e não vimos sinal nenhum deles.

-Posso estar enganado, mas a própria infraestrutura que eles tem que manter para sobreviver deve impedi-los de usar muitos recursos caçando sobreviventes.

-Você deve estar certo. Afinal é engenheiro. De qualquer forma já não dá para ficar rodando à esmo. Precisamos parar em algum lugar com recursos.

-Algum motivo especial?

Olho para o horizonte. Qual é a utilidade de ficar guardando segredos em um grupo de seis pessoas? A Lívia anda toda misteriosa com uma pasta que deve ser um computador. Visitando todas as lojas de eletrônicos em cada cidade que paramos. Será que ela acredita que ninguém reparou? Ou o Felipe acha que não percebo a raiva que ele tem de mim? Melhor deixar tudo as claras. Pego no bolso o pequeno bastão que fiquei apertando e olhando a noite inteira e jogo para o meu novo companheiro:

-Toma. Dá uma olhada.

-Nossa, isso é o que eu estou pensando?

-Isso mesmo, a Carol está grávida.

-Bem, já que está é uma manhã de anúncios, tenho que te dizer que a Alessandra também está.

-Ah! Tinha que ter um motivo para você acordar tão cedo. Vai ter um filho com aquela morenona, hein? Parabéns amigo! Me dá aqui um abraço.

Nos abraçamos por um bom tempo. Podia perceber a mesma preocupação que sentia no meu novo companheiro de viagem.

-Só nesse mundo apocalíptico nós poderíamos ter filhos com mulheres tão bonitas, não é mesmo?

-Com certeza! É por isso que quero achar um lugar com recursos ou gente mais preparada para nos ajudar.

-Mas o Felipe não é médico?

-Confio mais na Dalila fazendo os partos. O cara é ruim que dói. Podíamos adentrar no sertão da Bahia e tentar encontrar o rio São Francisco.depois subi-lo ou descê-lo.

-Caso a gente o encontre só aviso que é perigoso comer pitanga se for nadar nele.

Fico olhando para o Olavo sem entender nada.

-Desculpa. Uma piada do velho mundo...

Outros episódios e a primeira temporada inteira estão disponíveis na minha escrivaninha e na de Priscila Pereira.

Aristoteles da Silva
Enviado por Aristoteles da Silva em 06/11/2016
Reeditado em 12/11/2016
Código do texto: T5815007
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.