A BATALHA DE AMALTEA

Órbita de Júpiter, 27 de março de 2014.

Shigueto Fujimoto estava irritado.

Sondando as luas menores; só vira rochas e pó cósmico e um alto índice de radiação. Logo se reuniu com Yamashita.

–Encontrou alguma coisa, Idenari?

–Nada Shigueto. Só pedra. Não acho que haja nada por aqui.

–Concordo, Não devem ter vindo aqui, nestas rochas peladas. Vamos voltar?

–Acho que devemos.

Como resposta às palavras de Idenari, ouviram a voz do tenente Nakamura:

–Atenção, Vingador...! Há grandes concentrações de vida na lua Europa!

Os samurais do espaço olharam-se através das capotas das cabines. Fujimoto disse, após segundos:

–Vamos, Idenari?

*******.

O Coronel Xavier N'Bongo sobrevoava a irregular lua Amaltea, a mais próxima de Júpiter, transmitindo o sinal-código.

De repente, num local descampado, viu umas grandes construções e mais de vinte naves disco estacionadas; de diferentes tamanhos.

Quando pensou em descer, três delas elevaram-se rapidamente em sua

direção, atirando com cargas caloríficas. Xavier ligou o escudo e radiou:

–N'Bongo para Ganímedes; estou sendo atacado no lado diurno de Amaltea.

–Aguente, coronel. Estamos indo – respondeu Lúcio.

–Nós também! – disseram a coro Fujimoto e Yamashita.

*******.

O keniano era piloto veterano, formado na FAECS.

Combatera em África contra o governo mundial em 1998, quando centenas de milhões de negros africanos foram covardemente exterminados com armas biológicas e químicas para que a Nova Ordem Mundial usufruísse recursos minerais dos seus países.

Após décadas tentando destruir os africanos com fome induzida, epidemias provocadas e guerras fratricidas, a Nova Ordem Mundial percebeu que isso seria muito demorado, e quando os tiranos tiraram a máscara, resolveram provocar um holocausto com gases neurais e vírus de varíola.

Após perder a guerra em 1999; Xavier N’Bongo foi perseguido raivosamente pelas chamadas tropas humanitárias dos vencedores e pelo novo governo lacaio.

Já não havia mais ambiente para ele em Nairóbi. Recusou a marca, isso o tornava indesejável.

Pegou sua esposa Shazyra e fugiram num caça roubado para Líbia, país inimigo da ditadura mundial, de onde embarcaram para Antártida em 2001, para integrar-se à Divisão Antártica de Raça Negra, que estava sendo organizada pelos líderes antárticos com intuito de salvar pelo menos alguns milhares de negros africanos puros do extermínio ordenado pela ditadura da anti-raça.

Ele fez carreira como piloto de caça e ela como médica. Havia em Antártica uns 7.000 negros puros do melhor sangue; os poucos que conseguiram escapar ao genocídio sistemático ordenado pela Nova Ordem Mundial.

*******.

Primeira escaramuça.

Xavier atacou uma das naves sem perder de vista as outras duas. Uma disparou um torpedo, mas Xavier já o tinha previsto e para esquivá-lo, mergulhou em picado contra as construções, das quais começavam a sair dúzias de seres em direção às suas naves.

Ao ver que o número de inimigos poderia aumentar, soltou uma bomba sobre a base inimiga, e, num alarde de perícia acrobática, elevou-se de novo, disparando um míssil contra o inimigo que atirara nele.

Depois, fez um looping e enfrentou os outros dois, disparando mísseis, que automaticamente perseguiram seus alvos. Estes viraram para escapar, mas de baixo elevou-se uma onda de choque de cinco megatons que os atingiu, retardando seu vôo, com o que foram alcançados pelos mísseis.

Uma vez destruídos seus inimigos e a base, Xavier elevou-se ainda mais, porém de repente surgiu uma enorme nave disco, grande como um estádio de futebol.

O piloto terrestre não se impressionou e atacou de frente, à toda velocidade com decisão selvagem, o que deve ter provocado pânico na

nave pirata, que presenciara a destruição embaixo... A bordo da Vingador foi detectada a explosão atômica em Amaltea.

–Não podemos ir mais rápido? – perguntou Lúcio, impaciente e preocupado.

–Não conseguiríamos parar só com os freios, capitão – respondeu Adolphe D'Hastrel, que pilotava – poderíamos cair em Júpiter.

–Vamos arriscar. Acelere ao máximo e vire ao contrário à minha ordem, vamos frear com os motores de popa. Marília! Tente comunicar com Xavier.

Marília Mendes tentou de várias maneiras, mas não conseguiu.

–Não tem jeito, capitão. Há muita estática por causa da aceleração.

Mas já estavam bem perto e conseguiram ver parte da escaramuça. A nave pirata tentava desesperadamente esquivar o míssil. O guerreiro terrestre observou que aquelas naves tinham uma antena grande na cúpula central, uma antena que não deveria existir nesse tipo de naves.

Examinara as naves dos Kholems, que não a possuíam.

Aqui, nas luas, a coisa parecia ser diferente. Qual o motivo desse apêndice nesse tipo de nave? Para que servia?

O keniano teve uma inspiração.

Acelerou,elevando-se vinte graus sobre o inimigo, e concentrou seu laser sobre a volumosa antena, conseguindo destruí-la. Com isso, a nave inimiga pareceu perder velocidade, sendo atingida pelo míssil que a destruiu.

A Vingador chegou nas imediações, freando furiosamente no preciso instante em que a rápida batalha definia-se.

Os terrestres assistiram privilegiadamente a vitória do camarada.

–Xavier não perdeu o jeito – observou Lúcio.

*******.

Interlúdio.

Amaltea - Posto Um – 27 de março de 2014.

Tremeu o solo, caíram coisas dos armários e mesas.

–Estamos sob ataque, comandante! - O controlador de vôo estava em pânico.

–Não é aqui, não se preocupem – disse o radio-operador.

–O quê foi e onde foi? – perguntou o comandante.

–Foi uma explosão no Posto Três.

–De quê tipo?

–Uma reação em cadeia. Estou detectando radiatividade.

–Tente comunicar com eles.

Segundos depois, o radio-operador desistiu.

–Não deve ter sobrado ninguém, porque não estão respondendo.

–Então a coisa é mais séria do que pensei. Avise ao satélite IV.

Meia dúzia de naves elevou-se do Posto Um. Em seguida viu-se o cogumelo atômico sobre o que fora o Posto Três.

*******.

O piloto da nave de abastecimento, habituado a observar o espaço, viu a brilhante luz atômica, após a explosão na superfície.

–Uma nave explodindo lá na frente, capitão!

–Mas o quê está acontecendo lá embaixo?

–Não sei, capitão. Foi uma reação em cadeia no solo... E outra no espaço...

–No solo e depois no espaço... Radio-operador! Tente entrar em contato!

–Ninguém responde no Posto Três, capitão. Só o Posto Um está operante.

–Há uma pequena navezinha na frente, capitão – informou o piloto – e tem a mesma configuração das naves Hiperbóreas...

–Grandes planetas! Mas como os hiperbóreos adquiriram tanto poder?

–A nave não tem o emblema dos hiperbóreos e as asas são menores...

–Veja! Surgiu uma nave maior por trás de nós...!

–Mas de onde surgiram? Quem são eles?

–Está atirando! – gritou o radio-operador em pânico – Temos que fugir!

–Levantar escudos! – ordenou o comandante – Impulso máximo!

–Não adianta, os torpedos nos seguem! – disse o piloto.

A nave fez várias evoluções sem conseguir se livrar dos mísseis, e logo a nave menor concentrou seu laser na antena.

–Destruíram nossa antena, capitão! – gritou o radio-operador.

–Impulso inoperante! – informou o piloto – Os escudos caíram!

–Consegui identificá-los, capitão – disse o navegador – não são hiperbóreos!

–Quem são eles...?

–Já estamos mortos capitão! Não interessa mais saber quem são eles!

Os mísseis estavam mais perto, já se podiam ver a simples vista.

–Quem são eles...?– insistiu o capitão.

–São os terrestr...! – A morte não o deixou terminar.

*******.

O coronel N'Bongo detectou uma perturbação no espaço. Sete discos subiam de Amaltea. No retrovisor viu outro, aproximando-se desde o espaço profundo; tão grande como o que destruíra. Verificou suas armas e disse para si mesmo:

–Oito contra um. Não está mal.

De repente, o espaço alterou-se às suas costas, e no retrovisor, viu a Vingador; freando furiosamente com os motores de popa.

–Bem vinda à festa; Vingador!

–Deixe alguns canapés para nós, coronel – disse Lúcio.

–Já mandei quatro com seus antepassados, sem contar a base lá embaixo.

–Deixe experimentar o menu – disse Lúcio, disparando um míssil.

O inimigo tentou escapar, mas o míssil o perseguiu. Xavier disparou o laser na antena, que se volatilizou. O disco perdeu força e foi atingido pelo míssil. Os outros discos atacaram e a Vingador disparou-lhes com todos seus canhões, esquivando as cargas caloríficas.

Dois ficaram fora de combate, sendo presas fáceis para Xavier que não desperdiçou um tiro dos phasers marcianos.

Os outros recuaram. Lúcio disparou cinco torpedos que os perseguiram milhares de kms pelo espaço imediato de Amaltea.

Lúcio achou que escapariam. Mas, por detrás de Júpiter, apareceram os caças dos tenentes Fujimoto e Yamashita, queimando deutério à máxima velocidade dos seus torturados motores, gritando no rádio:

–Banzai...! Banzai...!

*******.

As cinco naves, interceptadas pelos samurais do espaço, viraram em redondo, para encontrar-se com os mísseis da Vingador. Quatro foram destruídas na hora. A quinta elevou-se deixando passar o torpedo por baixo. Este pareceu desorientar-se, mas logo retomou a perseguição.

Era tarde, o inimigo disparou uma carga calorífica que o desintegrou.

Ao mesmo tempo, Xavier N'Bongo atirou na antena do disco inimigo. Antes que os terrestres atirassem, ouviu-se pelo rádio, em idioma alemão:

–Wir übergaben, hyperboreisch! Werfen Sie nicht! Wir sind ohne Energie!

–Se rendem! – disse Lúcio – Estão sem energia, querem que paremos de atirar e acham que somos... Hiperbóreos?

–É uma armadilha! – gritou N'Bongo – Estão mentindo!

–Por quê?

–Olhem lá embaixo...!

De Amaltea elevava-se uma centena de inimigos, prontos para o combate.

–Hier übergibt niemand, hyperboreisch! – disse uma raivosa voz em alemão ao tempo em que uma nave inimiga atirava na que se havia rendido, destruindo-a.

–Eles não se põem de acordo em render-se ou não – disse Lúcio – Destrua. Fogo a discrição.

–Sim senhor.

A Batalha de Amaltea tinha começado.

*******.

Continua em: OS HIPERBÓREOS

*******

O conto A BATALHA DE AMALTEA forma parte integrante da saga inédita

Mundos Paralelos ® – Fase I - Volume II, Capitulo 16, Páginas 113 a 116; e seu inicio pode ser encontrado no Blog Sarracênico - Ficção Científica e Relacionados:

sarracena.blogspot.com.br

O volume 1 da saga pode ser comprado em:

clubedeautores.com.br/book/127206--Mundos_Paralelos_volume_1

Gabriel Solís
Enviado por Gabriel Solís em 06/11/2016
Código do texto: T5815042
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.