PASSADO: O salvador do futuro - Parte II

A máquina do tempo funcionou perfeitamente. E o cidadão brasileiro conseguiu uma audiência com a realeza britânica:

- Obrigado por me receber, Alteza.

- Você é corajoso e obstinado. Vou conceder-lhe alguns minutos.

- É uma causa nobre e eu preciso correr o risco.

- Continue.

- Venho do futuro e nele seu império não existe mais. Vocês colonizaram apenas a parte norte da América e ela se dividiu em três países independentes. As outras duas partes (centro e sul) tiveram uma desastrosa colonização espanhola e portuguesa. Surgiram daí diversos países pobres e miscigenados. O mesmo aconteceu na África.

- Entendo. O que sugere que façamos?

- Que vocês colonizem a América toda. Serão mais fortes e ricos. E seu império sobreviverá por mais de mil anos. Para tanto, basta expulsar os espanhóis, os portugueses e a igreja católica de lá. Eles não são fortes e inteligentes o suficiente para resistirem a todo o seu poderio.

- Mas já fizemos isso na Ásia.

- Esqueça aquela região. Concentre todos os esforços na América e vocês serão regiamente compensados. Essa é a melhor estratégia.

- Por que faríamos isso?

- Lá tem mais recursos naturais e pedras preciosas que em qualquer outro lugar desse mundo. É simples.

- Prometo pensar a respeito. Pode ir agora. E por favor: volte para o lugar de onde veio. Não quero vê-lo por aí falando essas coisas.

- Claro.

- Do contrário vou mandar açoitá-lo e deixar que mofe no calabouço.

- Não vou correr esse risco, Alteza.

- Uma última coisa. Por que fez isso?

- Essa foi a minha mais idiota e desesperada atitude na vida. Mas ela é a última esperança de ver meu povo habitar um "pais de verdade".

Ps: Mais vale um pássaro na mão que dois voando.

Mello Cunha
Enviado por Mello Cunha em 16/12/2016
Código do texto: T5854784
Classificação de conteúdo: seguro