O defensor de Nova York

O Defensor estava parado diante do prédio das Nações Unidas, sentindo a brisa da noite acariciar sua face, e pensando sobre tudo que tinha acontecido na sua vida.

Ele não sabia o que era uma vida normal desde que viu os pais serem mortos por um assaltante na sua frente quando tinha apenas oito anos. Depois disso o jovem Bruce Coleridge se tornou uma pessoa reclusa, que mergulhou de cabeça no estudo de assuntos como criminologia e métodos de dedução, além de treinar variados tipos de artes marciais. Ele declarou guerra a todos os criminosos do mundo, e sabia que podia ser um excelente policial ou agente do F B I, mas sentia que tinha que ser mais que isso.

Então surgiram os super heróis, e ele sabia que tinha encontrado seu meio, mas não sabia como se juntar a eles sem ter poderes. Resolveu que seria o maior especialista em artes marciais do mundo, no entanto primeiro precisava se provar gastou boa parte da fortuna de sua família, viajando pelo mundo, aprendendo os diferentes tipos de artes marciais, disputando torneios, do qual saia vencedor, mas a vitória não importava para ele, o que importava era desafiar os melhores guerreiros do mundo, e aprimorar suas habilidades.

Em uma de suas viagens decidiu ir ao Tibete, onde havia um monastério lendário pela habilidade em artes marciais de seus monges. Bruce teve que escalar algumas das maiores montanhas do Tibete, e enfrentar um horroroso frio, que teriam feito qualquer homem menos ambicioso, ou menos obcecado, recuar. Os monges reconheceram que aquele jovem tinha uma grande força interior, e, portanto podiam ensiná-lo a dominar não apenas as artes marciais, mas também poderes além da compreensão.

Aqueles monges tinham contato com uma força sombria, que lhes conferia poderes como o teletransporte, e uma força incrível. Logo, Bruce, que foi o primeiro ocidental a conhecer essa força, impressionou seus mestres com a rapidez que dominou as forças sombrias. Após aprender tudo que os monges poderiam ensinar o jovem voltou para seu lar em Nova York.

Foi então que passou a combater o crime organizado, ao longo dos anos se tornou uma lenda, os jornais o chamavam de o defensor de Nova York, e com o tempo ele próprio adotou o nome de Defensor. Após fazer os índices de criminalidade caírem drasticamente, ele se tornou um dos membros fundadores da Liga Vingadora.

Quanto ao título de defensor de Nova York, ele percebeu que aquele era seu papel, colocando a segurança da cidade acima de tudo. De dia cuidava das empresas que tinha herdado do pai, e como já não precisava dormir, graças a sua condição sobre-humana, passava toda a noite combatendo o crime. Ainda se lembrava das batalhas que travou ao lado de seus companheiros da Liga, como o alienígena Superior, a heroína Miss Justiça, o velocista Relâmpago, e mesmo o Arqueiro Amarelo, no começo o Defensor não achou que alguém cuja única habilidade era atirar flechas especiais seria de grande utilidade, e o Arqueiro deveria combater apenas ladrões de banco em Rivercross City, no entanto ele ajudou a Liga em muitas ocasiões. Pelo menos até a invasão.

A liga já havia impedido invasões alienígenas antes, mas aquela foi totalmente diferente, os invasores tinham montado um ataque perfeito, e tinham uma estratégia preparada para cada super humano.

O mosteiro onde o Defensro aprendeu tudo foi dizimado, os monges não iriam se entregar sem lutar, e foram destruídos, deixando Bruce como o último homem que podia invocar a força das trevas. Um a um os grandes governos do mundo foram caindo, grandes centros populacionais como São Paulo, Moscou e Central City foram dizimados, mas Nova York foi poupada, pois o Mortalha sabia o que tinha que fazer para defendê-la.

Seus pensamentos foram interrompidos pelo som de seu comunicador, os alienígenas tinham detectado uma base da resistência humana, e Bruce sabia o que tinha que fazer, ela devia ser destruída para os invasores.

Ele então deu de costas para o prédio da ONU, um prédio agora abandonado, com mastros sem bandeiras diante dele, as nações cujas bandeiras ficavam naqueles mastros não existiam mais. Seu aspecto parecia mais um símbolo da vitória alienígena, assim como a horrorosa estátua que retratava um dos seres, e substituía a antiga estátua da liberdade.

A raça de conquistadores sabia que não poderia governar sozinha, e se aliou a alguns dos super vilões como o doutor Sadicus e o Chefão, cada um agora governava um setor da terra, muitos daqueles facínoras, já tentara dominar o mundo, mas foram derrotados, agora se aliaram aos seres, sabendo que não poderiam detê-los. E o Defensor ficou governando Nova York, somente Nova York, esse era o acordo que fizera com os seres, a cidade foi poupada e em troca, o maior guerreiro da Terra ajudou os seres a caçar seus antigos companheiros de batalha, e desmontar os focos de resistência humana.

Como agora que disparava os canhões iônicos da nave que os seres cederam para ele, desintregando o esconderijo da resistência e todos os que haviam nele. Afinal se os invasores achassem Nova York um foco de resistência, destruiriam a cidade, mas o Defensor fará o que for necessário para defendê-la.

O que for necessário.

Olavo Nogueira
Enviado por Olavo Nogueira em 06/03/2017
Reeditado em 18/01/2019
Código do texto: T5932799
Classificação de conteúdo: seguro