UMA NOVA ODISSEIA NO ESPAÇO OU NA TERRA ?

UMA NOVA ODISSEIA NO ESPAÇO OU NA TERRA ?

Stanley Kubrick nos presenteou alguns anos atrás com Odisseia no espaço. O filme em si não foi um sucesso de bilheteria, mas o peso do seu nome deu uma grande repercussão. Obviamente a contribuição de Arthur Clarke foi sem sombra de dúvidas, invejável, assim como outros como Isaac Azimov e Pauling foram também sensacionais, cada um em seu Box.

Vivemos na Terra sob radiação solar em comprimentos de ondas que vão do Infravermelho ao Ultravioleta. Ou seja, enxergamos numa faixa estreita entre 400 nm a 700 nm. Abaixo disso, é responsável o ultravioleta com comprimentos que podem chegar até 280nm(UV-C) ou um número próximo disso, e é justamente aí que nosso conto começa a fazer sentido.

Começou a Terra a sofrer com as explosões solares, devido ao processo de fusão que lá ocorre, onde se fundem Hidrogênios para a geração do gás Hélio e com isso um quantum de energia é gerada em uma escala sem precedentes. Como os seres clorofilados são os que mais se beneficiam com o fóton solar para realização da fotossíntese, essa energia extra, parece ter dado mais que calor e luz às árvores. Se pensarmos que estruturas citoplasmáticas diferentes em animais e vegetais existiram fora das respectivas células, mas foram interiorizadas numa espécie de simbiose, para justamente gerar energia, no caso dos vegetais, os Cloroplastos são as estruturas que provocaram as tais mudanças contundentes.

É de conhecimento de todos que as árvores em seus vários espécimes foram utilizadas pelo homem, que os deixou próximos à extinção. Madeiras para aquecimento dos lares, para cozinhar, como combustível na forma de carvão, nas construções e a utilização para extração de seivas importantes como o látex para a produção da borracha e outros óleos para fabricação de produtos industrializados. A ação predatória do homem também fez com que derrubasse extensas áreas, sem o aproveitamento dos corpos vegetais que jazem em muitos locais até hoje. Muitos de nós não sabem, que as células têm memória e que mesmo que de forma rudimentar algumas defesas foram desenvolvidas. Acúleos para evitar desidratação, plantas de autótrofas se transformaram em heterótrofas, no caso da Dioneia, canibais !!! Mas, o que poderia modificar de forma profunda esses vegetais, os tais ventos solares e as energias geradas com o altíssimo gradiente? Elas já têm grande vantagem sobre nós, pois possuem os 20 aminoácidos. As coisas aconteceram de forma tão imperceptível que jamais poderíamos imaginar o que o futuro próximo nos reservava. Primeiro verificou-se raízes que saíam do corpo das árvores, algo anormal, mas que os cientistas classificaram como uma espécie não catalogada e disseram que seriam raízes adventícias. Depois, as raízes que subiam para respirar, classificaram-nas como pneumatóforas. Folhas que se transformavam, e assim, atribuíram a uma possível radiação advindo do Radônio. E assim caminha a humanidade, matando representantes vegetais, enquanto se modificam sem que percebêssemos. Esses seres possuem álcool, com muitas hidroxilas, mas que não se caracterizavam como um açúcar para sobreviverem sem o sol. No entanto, a energia que do sol começou a emanar, conseguiu mutar as células dos vegetais, que degeneraram o desenvolvimento embrionário, criando uma espécie de celoma, como nos animais. Agora, eles não são mais seres fundamentalmente que utilizam a luz do sol para se alimentarem. Certas árvores que viviam perto da latitude entre 0o e 10o, que incidia sobre elas grande radiação, começaram a ter alimentação mixotrófica. Iguais a Dione, começaram a se alimentarem de pequenos insetos, os quais lhe forneciam alguns óleos e gorduras, mas o fundamental açúcar ainda não. Mas, existia um grande gap nessa situação. Os vegetais já possuíam uma organela citoplasmática denominada glioxossomos, capaz de sintetizar carboidratos pelo viés lipídico. Assim, esses seres tremendamente fortes e de grande tenacidade, não precisariam mais exclusivamente do sol. O que parecia ser apenas uma grande adaptação segundo Darwin, mesmo não incluída na “Teoria das Espécies” colocou-nos em uma grande desvantagem. Com o aumento da incidência solar e com um comprimento de onda muito baixo, pequenos vegetais e até tubérculos que ficam debaixo da terra, como a batata, foram extintos. Os arbustivos também morreram, e os animais que pereciam próximos as árvores mutantes eram devorados !!!! Como agora as árvores teriam alimentos de forma heterótrofa ? Os primeiros a sentir a ação implacável desses seres caçados e mortos desde o novo carbonífero foram as pessoas moradoras de rua, que eram atravessadas como um pedaço de carne no espeto, algo terrível de se vivenciar. Nosso mundo virou de cabeça para baixo. O Petróleo caiu vertiginosamente o preço, e como ainda poluía bastante, o Homo sapiens sapiens decidiu agora, destilar a madeira dos vegetais superiores, justamente os mutantes, para obter os álcoois que estão contidos nas suas moléculas da lignina. Os álcoois trans-coniferílico; trans-sinapílico e para-trans-cumárico. Eles quando queimados em certas condições, poderiam gerar calor, luz e até uma pequena quantidade de água.

Pensamento análogo para a vida séssil das árvores que não mais precisavam ficar estáticas para aproveitar a luz solar. Conseguiram se deslocar embora de forma lenta a princípio e tendo sobrado o homem como fonte proteica e principalmente lipídica, a Odisseia de vida ou morte do homem começou. Crianças e velhos eram os mais fáceis de capturar para serem devorados de uma forma animalesca. Ou Vegetalesca ?! Não sei. Nosso mundo mergulhou num abismo sem precedentes. O ser humano não tinha mais alimento, alguns seres humanos vendiam partes de seus corpos para alimentarem a família, pois o material humano, os cadáveres e as peças anatômicas ganharam grande valor. Mulheres mutiladas sem seios, alguns claudicantes pela rua, mas nada adiantava, pois poderiam ser mortos e devorados a qualquer momento, pois havia espécies que não aceitavam barganhar com os humanos, servindo-lhes apenas de alimento.

Tiyrk um médico da resistência desconfiava que experiências genéticas estavam sendo realizadas, alertou que o mais sensato seria procurar consultórios de assistência médica dada pelo governo à gestantes, pois lá poderiam encontrar casos de pessoas que já haviam sido obrigadas a gerar os embriões inviáveis(y0). Kal, seu companheiro de luta, percebe que a ideia é de fato boa e assim localizaram alguns centros médicos para colher os dados que necessitavam(Kriva de Luiz Luz).

Assim, algumas pessoas da resistência partem para os postos espalhados por determinados locais. Quando chegaram a um dos inúmeros que visitaram, sendo que muitos deles não tinham a menor condição para atendimento, viram algumas mulheres grávidas. Akrisin, uma agente, senta-se próxima às mulheres que estavam aguardando a vez para indagar como era o atendimento, querendo demonstrar falta de experiência.

Olá, me chamo Martha. É o seu primeiro filho?

-Mulher sem nome: não, esse é o “sigundio”.

-Martha: que interessante quantos anos tem o segundo?

-Mulher: num tá cumigo! Fala a mulher empurrando o vestido para o meio de suas coxas.

-Martha: deixou com a vovó, não é? Eu entendo, minha mãe também me deixava com minha avó.

-Mulher: não! Eles ficaro com meu fio. Fala a mulher com um semblante de extrema tristeza.

-Martha: ora, ficaram como ?

-Mulher: ô minha cara, prece que ocê vivi no mundo da lua ! Ocê num sabe que o guverno adoto uma midida emergenciar contra a fome, utilizando uma engenhoca que mudifica a “porra” dos home e o ovlo da gente, saindo da nossa intranha uma carne sem osso para alimenta a gente ?! - Na realidade para alimentar as árvores em troca de folhas e frutos - Fala a mulher já muito mais alterada e com palavras totalmente equivocadas quanto a pronúncia, demonstrando assim pouca cultura.

As árvores, no entanto, tinham planos ainda mais audaciosos, com a grande produção de representantes vegetais, a busca por alimentos era prioridade. No entanto, não poderiam exterminar os humanos, pois isso os afetaria grandemente. Como o aumento, diferenciação e potencialização (toti potência) de seus produtos, o plano era disseminar nos grandes centros humanos, produtos altamente afrodisíacos para estimular as relações e consequentemente aumento de pessoas grávidas. Os frutos que eles cediam aos humanos fizeram uma troca bioquímica astuta, ao invés da frutose, um isômero da glicose, modificaram a sua estrutura para essa última, o que provocava uma altíssima concentração de açúcar no sangue, fazendo com que os bebês ficassem gordos e grandes como são os das pessoas diabéticas. Tais planos foram descobertos e houve um embate terrível entre essas espécies. Os seres humanos pegavam os restos dos corpos das árvores, e as umedeciam para gerar fungos(cogumelos), o que servia na alimentação, o que reduzia infimamente a dependência pelos alimentos dados pelas árvores.

Ainda não havia parado por aí, existem certos vegetais que tinham conceptáculos e que produziam o anterozoide, que é o espermatozoide das plantas. Tendo eles as bases minerais, de aminoácidos e lipídios, os humanos, conseguiram transformar esse anterozoide para penetrar no óvulo humano. Muitas mulheres mortas apareceram, sem estar devoradas, o que chamou a atenção, mas tinham suas genitálias praticamente destruídas. O que poderia ter feito tal obscenidade, seguido de morte ? As peças fálicas que as árvores construíram eram totalmente em desacordo com o local de recepção, causando a morte das fêmeas humanas.

Em 6/6/66, surgiram híbridos que se mostraram tenazes como as árvores e adaptáveis como os humanos. Eles eram maus e não se detinham de comer tudo a sua frente, pois todos os representantes, animais e vegetais eram pratos mais do que deliciosos.

Nota: Cuidado com o que estamos fazendo à Terra, ao espaço e um cuidado meticuloso ao mutar grãos com a conhecida engenharia genética.