A DESAFIANTE

200 dias antes – 15 de março de 2021 (210315).

Chegando a Erspak, a Desafiante foi recebida com surpresa pelos pilotos antárticos e com receio pelos confederados, que consultaram seu banco de dados e a identificaram como a Explor-007, uma nave desaparecida há muito tempo.

Enquanto o Lorde do Espaço Martin Sarrazin e o capitão Nahuátl estavam sendo informados dos últimos acontecimentos nave a nave pelos antárticos das naves capturadas e das patrulheiras e caças terrestres sob a proteção da frota xeliana; uma das naves confederadas afastou-se do grosso da frota confederada e ficou frente a frente com a Desafiante.

Sean “Syves” McKinney, piloto, valete e capanga pessoal do velho Lorde, monitorando as comunicações, captou um sinal de chamada:

–Uma nave confederada está chamando.

–Na tela – disse Nahuátl.

–Salve, Explor-007. Sou G’Hekoo, capitão em exercício da Explor-008, de D’Har-Min – disse o reptiliano em raniano – Onde vocês estavam? Como escaparam dos kholems?

–Ah... Capitão G’Hekoo... Há algumas coisas que devemos esclarecer – disse Nahuátl – Esta nave não escapou dos kholems.

–Quem são vocês? Onde está o capitão R'Eh-Cra?

–Somos de Ra. Não sabemos o que aconteceu com o capitão R'Eh-Cra e sua tripulação. Esta agora é a Desafiante, nave que tomamos dos kholems.

Houve uma pausa, o reptiliano percebeu marcianoides e humanos pela tela.

–Vocês e os xawareks estão ocupando Erspak em nome de Alakros?

–Não, capitão G’Hekoo. Somos inimigos de Alakros e aliados dos xelianos, não dos xawareks. Os alakranos capturaram dois capitães nossos e os levaram para Alakros. Não queremos combater com a Suprema Confederação. Queremos paz. Não estamos ocupando Erspak, estamos comerciando com os nativos.

–Acredito em você. Confirma o que conversei com a fêmea xawarek da nave que partiu para Alakros.

–Então? Podemos fazer a paz e desativar nossas armas?

–Sim. Vou falar com Lorde Markus, o comandante da frota. Ele também não quer entrar em confronto com vocês. Explor-008 desliga.

–E agora, Nahuátl? – disse o Lorde do Espaço – Ele parece que acreditou.

–Agora há possibilidade de evitar uma guerra com esses confederados, senhor.

–Nave siriana Quetzalek está chamando, Milorde – disse Syves.

–Na tela.

–Salve, aliados de Ra! – disse o Almirante Atharlak Chavim, Baharnum de Amaru Xel, comandante da frota siriana – Ouvi sua conversa com os confederados.

–Salve, Almirante! – disse Nahuátl – Sou Nahuátl Ang, capitão da Desafiante. Parece que não teremos uma batalha gloriosa, se os deuses permitirem.

–Uma negociação honrosa também é uma vitória, capitão Nahuátl Ang.! Uma vitória gloriosa!

–Que bom que está de acordo, Almirante.

–Se não lutarmos aqui, vamos a lutar em Xawarek Amaru contra o tirano Tupac. E teremos uma vitória gloriosa, exterminaremos os dominions que escravizam nosso povo irmão.

–Disso não há dúvida almirante. Aguardemos a resposta confederada.

*******.

16 de março de 2021 (210316).

Foi providencial a intervenção do comandante reptiliano G’Hekoo, da Explor-008 da Suprema Confederação, convencendo os comandantes da frota confederada da lógica de não iniciar hostilidades.

O Almirante Markus concordou em parlamentar a bordo da Quetzalek com o almirante xeliano e os terrestres, agora comandados provisoriamente pelo Lorde do Espaço, auxiliado pelo seu valete, piloto, capanga e secretário Syves, ambos fluentes em raniano e xawarek, graças às aulas e sessões na máquina no Ponto de Apoio em Marte e na Cidadela.

O mal entendido foi esclarecido, os xawareks não invadiram Erspak, não ocuparam o planeta, apenas defendiam o comercio com os terrestres de Ra.

Se Lorde Markus estivesse de acordo, poderia deixar um destróier em torno a Erspak junto com um destróier xeliano para segurança do planeta e proteção do comercio com os terrestres, e é claro que o comercio com a Suprema Confederação seguiria normalmente como sempre foi.

Uma compensação pelas naves capturadas seria paga em ouro pelos terrestres; e os prisioneiros confederados, incluído o capitão insectoide Q’rq e o seu segundo L’rko seriam libertados.

Quanto aos mortos em batalha, nada poderia ser feito, como não ser realizar cerimônias honrosas para todos.

Quanto a Desafiante...

–Já que a Explor-007; hoje Desafiante, não ficou com os nefastos kholems e dominions, segundo Lorde Martin acaba de dizer, é preferível e justo que permaneça com humanos como espolio de guerra – disse Lorde Markus.

Nahuátl e Martin olharam-se.

A nave agora era deles; sem receio de perdê-la para os confederados.

O almirante Chavim também estava satisfeito. Agora poderia voltar para casa e unir-se ao resto da frota xeliana para guerrear contra Tupac.

*******.

17 de março de 2021 (210317).

A frota confederada partiu para D’Har-Minh, deixando a Explor-008 do agora capitão G’Hekoo em órbita alta, junto com uma nave xeliana. O resto da frota xeliana partiu de volta, e finalmente os nativos da superfície puderam respirar aliviados; seu mundo não seria palco de uma guerra.

O Lorde do Espaço após conferenciar com os líderes do planeta, resolveu partir em pós de seu filho Alan e Aldo. Sabia que seu velho amigo Valerión estava a bordo da Hércules.

–Vamos para Antares, Milorde? – Syves estava apreensivo.

–Segundo o que sabemos pelo capitão G’Hekoo, eles foram para Shaula, onde há uma fenda espacial que comunica com o Quadrante Delta.

–Não sei, não, Milorde... Será que somos tão poderosos assim para ir?

–Ainda não usamos toda nossa velocidade – disse Nahuátl.

–Se o capitão Nahuátl o disse...

–Claro, Syves – disse Martin – esta nave ainda não deu o que tinha que dar, não é verdade, capitão?

–Sim, senhor.

–Vamos em frente!

–Ponte para tripulação – disse Nahuátl – preparar para dobra!

*******.

A Desafiante.

Sentado na cadeira de comando, Nahuátl Ang, com o Lorde do Espaço de pé ao seu lado, dirigiu a vista à frente.

–Senhor Syves, tire-nos daqui, meia manobra à frente!

–Sim capitão – respondeu o piloto terrestre.

–Marcar curso 0.59 marco 2100.

–Curso marcado.

–Impulso máximo, acionar!

Em seguida Erspak ficou para atrás vertiginosamente.

–Senhor Palmer, pronto para salto em dobra?

–Ao seu comando, capitão!

–Dobra oito, senhor Syves, acionar!

Logo as estrelas à frente transformaram-se em linhas azuis que deslizaram aos lados da tela principal, enquanto a Desafiante entrava no subespaço.

Segundos depois as telas de compensação de hipervelocidade ajustaram-se às oscilações de espaço-tempo-energia em que a nave pulsava e as estrelas à frente aquietaram-se, num fundo negro.

Além de Syves e Palmer, o engenheiro da INDEVAL recrutado pelo Lorde do Espaço; a Desafiante incluía duas médicas; Isis Ang, esposa do capitão e a médica chefe; Débora Von Endt, médica e bióloga da INDEVAL, também recrutada na Lua.

Todos eles já tiveram aulas de raniano na máquina em Marte, e a bordo, Nahuátl encarregou-se que tivessem aulas de pilotagem, engenharia e navegação, por meio da máquina de hipnoses da própria nave.

A Desafiante era uma nave com a última palavra em tecnologia confederada, uma nave de guerra, com poderosa engenharia e escudos, com uma couraça dura, bem construída por desconhecidos alienígenas confederados.

Tudo o que Nahuátl Ang queria.

*******.

Continua em: DOMINAÇÃO

*******.

O conto A DESAFIANTE - forma parte integrante da saga inédita Mundos Paralelos ® – Fase II - Volume V, Capítulo 38; páginas 17 a 19; e cujo inicio pode ser encontrado no Blog Sarracênico - Ficção Científica e Relacionados:

http://sarracena.blogspot.com.br/2009/09/mundos-paralelos-uma-epopeia.html

O volume 1 da saga pode ser comprado em:

clubedeautores.com.br/book/127206--Mundos_Paralelos_volume_1

Gabriel Solís
Enviado por Gabriel Solís em 03/05/2017
Reeditado em 06/05/2017
Código do texto: T5988607
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.