Sob um novo olhar

- Mestre O'Brian, o seu pedido é, no mínimo, singular.

- Eu imagino Doctor Von Dredd, afinal, pedir para liberar a regulagem automática de acuidade visual é contra senso, não?

- Contra senso é suave Mestre, é delirante da sua parte pedir que o sistema óptico seu não corrija automaticamente as divergências faciais das pessoas, até entenderia da natureza e objetos, mas realmente o protocolo de ajuste de divergências faciais foi criado para que não nos detivéssemos em tolices além do necessário.

- Eu Entendo Doctor, realmente concordo com todos os protocolos regulamentares e, longe de querer ser um rebelde, minha solicitação é apenas para que meu trabalho seja melhor aprofundado, sabes que uso de técnicas hiper realistas faciais, e não faço identificação de ninguém, não uso scanners nem recursos artificiais, sou um romântico na minha arte.

- Realmente não entendo profundamente de arte, mas sei que o senhor tem ganhado os últimos 5 prêmios Goya e, mesmo sem saber muito de arte, sei o quanto isso representa. No entanto, por razões éticas, não podemos permitir períodos inteiros, podemos permitir 3 horas por dia.

- Isso não é suficiente! Como posso ter apenas 3 horas, se às vezes fico trabalhando mais de 12 horas seguidas? Será que terei de falar com meu irmão ? Ele me pediu essa audiência com o senhor porque me disse que o senhor era uma pessoa com bom senso.

- Entenda Mestre O'Brian, a regulagem não afeta apenas a percepção facial das demais pessoas, mas também luminosidade.

- O senhor é quem não quer entender. Se estivéssemos em Marte, até aceitaria suas justificativas, mas estamos na Lua e, aqui, a acuidade visual é suficiente. E, segundo o item 16-a, sub parágrafo-e, durante o dia e a noite, em ambientes fechados é possível, sim, reduzir a correção visual.

- Correto, me esqueci que toda a sua família é de legisladores. Isso não passaria despercebido. Mas a qualquer sinal de desagrado ou desrespeito a qualquer membro da sociedade dos Redentores, essa liberação será retirada, mesmo que o senhor seja artista, ou Irmão de conselheiro Redentor.

- Com certeza, eu mesmo assumo qualquer responsabilidade por isso, Doctor.

Um suave zumbido se ouve na sala ampla e clara do controlador Von Dredd.

- Confirmação da solicitação EZ4657E3, retirada de protocolo de acuidade visual do cidadão Linnus O'Brian Stammus WE34R.

Um estalo se ouve e os olhos de O'Brian deixam de brilhar, ele sabe que levará alguns instantes até seus olhos se acostumarem, mas os nano medicins iriam regenerar seus tecidos ópticos e colocar em função ativa em instantes.

O protocolo de correção automática fazia com que os olhos tivessem se tornado meras câmeras de filmagens, e fossem ajustadas qualquer situação de luminosidade ou pequenas falhas faciais que pudessem criar algum constrangimento entre os cidadãos.

A imagem borrada começou a se firmar e a imagem do Doctor Dredd à sua frente já se tornava mais nítida; a sala era mais iluminada do que aparentava, e isso criava sombras no rosto do senhor que era mais velho do que inicialmente a correção levava a crer.

Se já aqui era assim, imagine como será esse munto todo a se descobrir a partir da porta do escritório?

O'Brian faz uma mesura e se retira ansioso pelo novo mundo que surge à sua frente, atrás da porta.

Pierrot Gluton
Enviado por Pierrot Gluton em 08/10/2017
Reeditado em 08/10/2017
Código do texto: T6136547
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.