O predador da própria espécie

Muitas décadas após a farsa de 1964 e o envio do telescópio Kepler em busca de planetas como à Terra, que já estava em seu declínio final em 2154 com uma população de 24,37 bilhões de pessoas e com escassez de comida e água, surgiu uma boa notícia diante do mundo apocalíptico, haviam descoberto o planeta Gema, que em 2175 foi adotado pelos 13 líderes políticos da Terra como o novo lar, mas antes era preciso popular o planeta. Por isso enviaram a nave Resistência com 10 mil tripulantes. No planeta já havia algumas dezenas de pessoas, eram os preparadores da atmosfera, engenheiros planetários que já haviam concluído a preparação do planeta Gema para ser colonizado.

Quando a nave pousou no planeta Gema e quase todos acordaram do hiper sono, foram recebidos por um grupo de soldados fortemente armados que já estavam no planeta junto com os engenheiros planetários e demais pessoas. Um dos tripulantes, chamado Murphy estranhou a recepção, deviam ser recebidos calorosamente pelas dezenas de pessoas que já habitavam o planeta e não recebidos por soldados armados, sentiu-se um detento sendo transferido para outro local. "Deve ser uma medida de segurança que não conheço", pensou ele. Mas não era só isso. Todos foram enfileirados, os 100 primeiros que acordaram antes dos demais. Foram levados até um homem que parecia ser o comandante deles.

— Trago os tripulantes da Terra — disse um soldado ao homem sentado em uma espécie de trono improvisado. — Os outros ainda estão acordando.

O homem não disse nada por um momento e em seguida acenou com a mão e todos os soldados saíram deixando os cem primeiros tripulantes com ele.

— Por favor, sentem-se — disse ele.

Havia muitas cadeiras como em uma sala de cinema, parecia com isso. As pessoas começaram a cochichar umas com as outras.

— Silêncio! — gritou o homem. — Alguma pergunta? Imediatamente Murphy levantou o braço e perguntou: — Senhor, o que precisamos saber de imediato, aonde iremos nos acomodar e quem é o senhor?

— Por favor, chame-me de Dr.Couto. O que precisam saber de imediato é que eu sou o comandante deste lugar, portanto todos serão meus subordinados, não se preocupem, terão quartos aconchegantes para descansarem após os longos dias de trabalho. Mais alguma pergunta?

Uma jovem que estava a alguns metros atrás de Murphy levantou a mão.

— Dr.Couto, que trabalho refere-se?

— A nave Resistência trouxe milhares de pessoas de todas as áreas do conhecimento, trabalharão não só na construção de novos lares como também na escavação de uma mina com pedras semelhantes às pedras que existem na Terra.

— Mas o nosso objetivo é colonizar o local e não buscar riqueza — disse a jovem.

— Com toda certeza, isso é o que vocês pensam, mas aqui as regras são minhas.

Este complexo é meu. Agora meus soldados conduziram todos aos seus dormitórios e amanhã começarão a trabalhar. Descansem bem.

Todos foram conduzidos para os dormitórios. Gema era um planeta semelhante à Terra. O índice de similaridade era de 0,81 e ficava a 4,2 anos-luz de distância da Terra. O rapaz que desde a chegada estranhara tudo, pensou em como voltar até à Terra e avisar aos líderes o que se passava, certamente eles não sabiam. Mas não tinha como voltar só, tinha de ter os pilotos da nave e tudo que fosse necessário para a viagem e ele não tinha nada. "A terra foi totalmente arruinada pelo homem, hoje resta muito pouco para não oferecer mais expectativa de vida… e viemos colonizar Gema para ser nosso novo lar. Não consigo acreditar que Gema terá o mesmo fim da Terra em milhares de anos", pensou Murphy.

Depois de um longo tempo, Murphy descobriu algo que o fez aterrador. Ele estava no compartimento de carga da nave Resistência, quando apareceu Dr.Couto e dois soldados, ele escondeu-se e pôde ouvir a conversa.

— Descarreguem todo o resto da carga alimentícia desta nave.

— Sim, senhor.

Um dos soldados recebeu uma comunicação dizendo que o andróide número 23 estava com um defeito. Murphy durante o pouco tempo que estava lá havia notado que todos os soldados tinham números. "Será que todos os outros soldados são androides?", pensou.

Tanto o rapaz quanto outras milhares de pessoas tornaram-se uma espécie de escravos de um regime totalitário ditado pelo Dr.Couto, era semelhante a isso. Sem chance de voltar para a Terra danificada todos ficaram em Gema sob o domínio do predador da própria espécie. Até que ele danificasse todo o seu novo habitat e enfim sua própria vida.

Leandro Ferreira Braga
Enviado por Leandro Ferreira Braga em 26/12/2017
Reeditado em 30/08/2023
Código do texto: T6208904
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.