Zandes - O Começo de Tudo - Parte 1

EDITORIAL

(Desde criança, trago comigo personagens fictícios e aproveitando o espaço aqui, resolvi dar vida à imaginação escrevendo sobre esses personagens. Esse conto será editado ampliando a história e não sei onde nem quando terminarei)

TEMA:

Esse caso conta a história de um jovem que teve seu metabolismo e estrutura celular afetada por uma radiação vinda de um pedaço de meteorito soterrado em alguma parte do pequeno interior onde morava, mas ele não sabia disso ... aliás, eles!

Eles???

Sim! Haviam outros que também sofriam reações por conta dessa mesma radiação. Porém, ao passo que os anos iam se passando, três deles desenvolviam habilidades especiais fora do comum, mas apenas um deles não pretendia usar suas habilidades para o mal. Essa decisão lhe custou muito caro, inclusive sua vida

Diante de habilidades além do comum, Daniel se ver confrontado por pessoas com as mesmas habilidades que as dele. A causa disso é que seus oponentes são criminosos e diante de tanto poder, decidiram usar para fortalecer o crime. Daniel mora no mesmo bairro violento e, pelo fato dele não manter um segredo de suas habilidades especiais, além de se opor ao crime, se tornou alvo de revolta do lado criminoso, colocando em risco seus parentes e amigos.

Assim, Daniel se via diante de duas "pontas de facas": Tomar o lado do crime e colocar em jogo sua reputação ou se opor ao crime e colocar em jogo seus parentes e amigos.

CARACTERÍSTICAS DE DANIEL (ZANDES):

Após nascer num ambiente radioativo, seu corpo e mente passaram à sofrer alterações com o passar dos anos, dando-lhe habilidades especiais na forma de poderes sobre-humano. Na sua juventude, Daniel já havia percebido que aos poucos se tornava imune à força gravitacional da Terra. Passou a tentar controlar isso e desenvolveu capacidade de voar. Além disso, desenvolveu grande força física e agilidade o que levou a aprender várias artes marciais, depois de se ver obrigado a confrontar com inimigos da mesma força, pois ele não era o único com essas habilidades.

CENÁRIO:

Turrinha é um bairro 9Km afastado da cidade de Bem-te-vi, no Estado do Pará. Por sua vez, Turrinha se encontra 320Km afastado da Capital do Pará, Belém. Embora longe da Capital, Bem-te-vi é uma cidade que tem desenvolvimento e um amplo comércio levando em consideração sua população de 120.000 pessoas. Bem-te-vi outrora foi palco de muitos assassinatos e pistolagens. Embora hoje não seja mais assim, mas seu bairro, Turrinha, sedia tráfico de drogas e armas, além de abrigar criminosos, tornando esse bairro tão perigoso quanto o cenário de Bem-te-vi na época da pistolagem.

Wattpad @KalebDaCostaPortal

Kaleb Portal
Enviado por Kaleb Portal em 01/02/2018
Reeditado em 08/12/2019
Código do texto: T6242742
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.