Viajantes do tempo, ENIGMA DO SINAI - FINAL

Cerca de 15 minutos se passaram na mais absoluta incerteza, até que Michael explodiu:- Que droga! São um bando de incompetentes!

Jean caminhou até um canto da sala, apesar de climatizada, sentia frio, Michael falou com ele:

-Agora sabemos de fato o maior enigma do Sinai, o anjo do Senhor era o filho de Deus! Mas o que isso muda pra nós? Estamos perdidos do mesmo jeito!

Jean sentou-se numa cadeira, sentia-se desorientado, parecia tatear por uma saída, ítalo disse:

-Calma, precisamos por o nervos no lugar Michael!

-Sério? Sabendo que estamos indo pelo ralo e vamos ficar calminhos?- respondeu Michael- Eu vou embora!

-Ora essas!- disse ítalo- Você deve saber como estão as coisas lá fora não sabe? Alguns cataclismas atingiram várias partes do mundo, uma onda de poeira terrível está suspensa no ar, as pessoas foram orientadas a ficar em porões ou em abrigos do governo, estamos bem aqui e podemos pensar em algo!

Jean levantou-se sobremaneira tenso, dizendo:

-Eu acho que todos tem que saber o que está acontecendo e o porque disso! Vamos hackear os satélites de informações e retransmitir para todas as redes sociais do mundo e ...

-Seria um caos total!-atalhou Michael- Você perdeu a razão?

-Talvez seja nossa ultima chance!-tornou Jean- levantar um clamor mundial onde todos peçam a Deus por ajuda e se arrependam dos seus erros, o que acham?

-Em pleno século 23? Michael começou a rir desdenhosamente

-Bem- disse Ítalo- me lembro de um fato bíblico quando Deus mandou Jonas, o profeta para pregar em Nínive, a priori o criador queria dizimar a todos pela sua impiedade, Jonas depois de relutar foi e pregou dizendo que tudo ali seria arruinado em 40 dias. Em meio a um povo descrente, certamente ele jamais iria crer que o povo iria se arrepender!

-M-mas se arrependeram? - tornou Jean- não me lembro muito dessa história.

-Certamente que sim, contudo Jonas espera ver a destruição deles!

-Mas então..., Deus os destruiu mesmo assim?

-Não! Ele os perdoou...

Os olhos de Jean pareciam saltar das órbitas quando Anny voltou:

-Pessoal, notícias da nossa nave, a estação espacial vai transmitir, olhem a tela!

4,3,2,1 ...

Uma imagem surgiu numa tela grande onde alguns homens surgiram, a voz do computador quântico de A.I. Gaia4 começou a ser ouvida.

-Lançamento dos 12 mísseis em 20 segundos...

-C-como conseguiram? - disse ítalo surpreso

-Gaia4 conseguiu localizar a nave numa deformidade temporal e recondicionou sua rota.- respondeu Anny

Gaia4 voltou a falar:

-Estamos usando a rede de satélites de Zaitan, mas quando a destruição massiva atingir a região dos satélites espiões do aglomerado não teremos mais imagens.. detonação em 3, 2, 1... ativar!

Algo momentoso aconteceu com uma liberação de energia jamais vista! Uma luz ofuscante e crescente invadiu rapidamente todos os pontos, no momento era necessário aguardar o dimensionamento da explosão.

-Nunca ví isso nem em uma supernova!- exclamou Michael

-De toda forma, se isso funcionar, será apenas uma ação paliativa, precisamos agir! - disse Jean que parecia obsecado

-Quer realmente revelar a todos o que está para acontecer Jean?- disse Anny- Será que as pessoas vão atender a este pedido? Vivemos em outro tempo, poucos ainda crêem em Deus!

-Sim, mas em Nínive também era mais ou menos assim, mas o povo se arrependeu e Deus os perdoou, percebe? Não temos outra saída a não ser suplicar a ele que nos livre disso!

Michael balançou a cabeça.

-Sinceramente não sei se ele pode fazer alguma coisa quanto aquela singularidade descomunal, ele não tem mais interesse em nós pelo visto!

-Deus disse que nos fez a sua imagem, quer dizer com sentimentos parecidos, temos algo dele conosco... - disse Jean

-Bem-tornou Anny- acho que não temos outra saída não é mesmo? Eu tenho uma certa experiência nisso, vamos interceptar os sinais hoje a noite, preciso de sua ajuda ítalo!

-Vocês estão loucos!- disse Michael- vão jogar nosso nome na lama!

-Não teremos nem vida nem nome se não fizermos algo!- disse Jean- venha conosco!

Duas horas e meia depois, notícias da estação espacial davam conta que a missão havia falhado!

-A depressão estelar do aglomerado não ajudou na disseminação das partículas de antimatéria alfa! Nossa estratégia falhou, talvez se estivesse escolhido outro ponto, mas agora é tarde!

-Máquinas com Inteligência Artificial não são infalíveis?-desative Gaia4!- ordenou o comandante Almir com desprezo ...

Com as más noticias, Jean e os outros viam o tempo escorrer entre as mãos.

Três dias depois, souberam que fariam uma nova tentativa, Allan restabelecido comandava a nova missão. No limiar da tarde, Anny convocou a todos para uma reunião.

-Consegui por um método reverso descobrir todas as senhas de acesso, contudo elas vão expirar em 1:47 min!

-Poxa que legal! menos de duas horas pra preparar um discurso!- ironizou Michael

-Já tenho ele pronto!- revelou Jean- preciso somente dar uma ordenada no que falar, aliás Michael, você vai falar!

-C-como?- gaguejou Michael

-Ora você foi professor de oratória na Universidade de Cambridge, fala bem e é convincente!

-Isso foi há 9 anos quando fazia oratória só por hobby! Lecionei poucas aulas de oratória, não me confunda doutor!

-O tempo está passando, isto é um fato senhores! Vamos parar com esse jogo?- disse Anny irritada

Todos olhavam para Michael que disse enfim:

-Minha fé não é lá essas coisas, mas se é pro bem comum deixa comigo!

-Assim que se fala amigo!- elogiou Jean- bem vamos montar um breve discurso, mas de conteúdo, depois disso só Deus sabe!

-Bem, sem falar que vão nos caçar a partir de então!- disse Michael- Seremos como lacaios!...

-Soube que as condições do clima lá em cima melhoraram, podemos sair daqui, pegar um carro e ir para uma cidade do interior, aliás já tenho uma em mente, tenho parentes lá.- disse ítalo

-Parece perfeito!- disse Jean

Naquela mesma tarde na estação espacial, Allan e os outros davam início a 2° tentativa, 18 mísseis com antimatéria alfa haviam sido colocados numa nova nave, o tempo era escasso, Allan havia restabelecido Gaia4, contudo suas coordenadas de ataque haviam mudado.

Entrementes, Jean e Michael treinavam o arranjo da mensagem genérica que seria enviada ao mundo todo. Anny disse:

-Já tenho decodificação de voz para mais de 940 idiomas e 1600 dialetos Senhores, ainda falta um pouco...

-Tudo bem Anny- disse Michael-ainda temos 24 minutos!

ítalo entremeou a conversa:

-Vejam, eles lançaram a nova nave, agora com 18 mísseis! tempo para impacto 3:54 min.

-Mais uma tentativa sem noção -disse Michael- mas é bom que fiquem atentos a isso que a nós!

-Sim- comentou Jean- Ítalo, nosso carro já está pronto na superfície?

-Checando Doutor, respondo em 5 minutos!

Minutos depois, Michael alinhou-se diante duma câmera, semblante tenso, camisa branca e uma gravata vermelha, Anny disse:

-Bem consegui a conexão, entrando em rede geral em 10 segundos... 5, 4, 3, 2, 1...

-Boa tarde a todos, meu nome é Michael, sou médico, doutor em botânica e química e física de Oxford, o motivo de estar aqui falando com vocês é o mais preocupante possível, nosso planeta está sendo tragado para uma grande muralha de galáxias, mais conhecida como grande atrator, o governo não quer que saibam, mas essa singularidade incomum irá nos destruir em alguns dias, vocês já viram alguns reflexos não é mesmo? Contudo antes de abrir a boca e chorar, ou badernar, peço que se lembrem do único que pode nos ajudar, Deus, seu nome é Yehovah ou Jeová, como queiram, ele é o Deus de Israel e nosso Deus e só ele poderá nos ajudar, mas é necessário que todos, desde já se arrependam, e comecem a clamar por ele, sim cubram-se de cinzas! O terror que está a nossa espreita é algo inimaginável, vejam as imagens!...

Sim, gelem de medo e terror, nosso tempo pode ser muito curto, louvem a Yehovah e peçam sua ajuda e voltem a Deus! Fim da transmissão!

Jean começou a aplaudi-lo:

-Espetacular Michael!

-Ah! Eu acho que fui uma fraude!

-Não diga isso, você foi fantástico e sua improvisação excelente!- disse Ítalo profusamente contente

-Você dispensa comentários Michael, parabéns, agora temos que ir para a superfície! - disse Anny

-Sim- tornou ítalo- a propósito o carro nos aguarda! Depois vamos pegar um avião e viajar para Turim, uma vila afastada de tudo, lá aguardaremos o que há de suceder.

-Bem, então vamos indo- disse Michael- a notícia bombástica já deve ter repercutido no conselho mundial, precisamos ir!

Algumas horas mais tarde na estação espacial...

-Mísseis sendo liberados da nave, alvo sendo atingido em 35 segundos!

-Professor- disse Allan- espero que suas estatísticas estejam certas!

-Sempre há uma margem de erro Almirante, mas vamos ver!

Gaia4 disse:- Atingindo o alvo em 4, 3, 2, 1...agora!

Os mísseis foram detonados e uma tensão crescente podia ser vista no semblante de todos, em algumas horas saberiam se a missão fora bem sucedida. Allan comentou: -Soube que os cientistas burlaram as senhas de acesso aos satélites e transmitiram uma mensagem global, o mundo deve estar em polvorosa agora, malditos! O que os levou a fazer isso? Procurem-nos, prendam-os, é uma ordem!

A noite havia chegado sorrateira na pequena cidade de Orbassano em Turim quando um ônibus chegava numa praça, de frente a uma antiga igreja rebuscada de calçada larga. Ítalo disse:

-Está esfriando, vamos para a casa de meu primo Lorenzo, ele já nos aguarda!

-Pessoal!- disse Anny- não tenho boas notícias do ultimo experimento no espaço, parece que a força de deslocamento da explosão não foi suficiente para nos afastar da grande muralha, na verdade já sabia disso, eles que são loucos, ou já não sabem o que fazem!

-O desespero é o pior dos sentimentos!- disse Michael

...

Quatro dias depois, Jean e ítalo e os outros resolveram sair nas redondezas, Michael disfarçado percebeu a cidade vazia.

-Em pleno meio dia a cidade vazia, isso não é normal senhores!

-O que pensa Michael, que foram arrebatados?

-Distante disso! talvez já tenham ido para o inferno!

-Ora essas Michael- comentou Jean- não creio em inferno, mas pode ser...

Um ligeiro tremor foi sentido, Anny preocupada usou um sensor.

-Meu Deus...

Um novo tremor, mais forte foi sentido, pessoas começaram a aparecer e a ficar nas ruas

-O que houve Anny?- indagou Jean preocupado

-Pelas minhas contas-tornou Anny- nosso tempo está acabando, logo, creio que tudo aqui vai ruir...

Um novo tremor ainda mais forte afetou o local, casas começaram a ruir, a calmaria deu lugar a gritos de desespero.

Logo, estava difícil se manter em pé devido aos constantes tremores, o topo de uma montanha ruiu, a visão aterradora só aumentava, Anny voltou a dizer:

-Em algumas horas tudo vai acabar! A pressão do grande atrator já é sentida na terra e no sol, vejam a lua, está caindo!!!

Uma imagem dantesca, a lua parecia crescer bruscamente de tamanho, um vento sibilante começava a soprar acompanhado de sons estranhos, meteoritos começavam a cruzar os céus, Jean disse:

-Vamos ficar juntos, deem-se as mãos, vamos meus amigos, fizemos nosso melhor!

Já sem nenhuma esperança todos se uniram, vendo morbidamente o fim de tudo chegar...

A estação espacial Vigilant Space foi varrida do mapa, os planetas começavam a ser empurrados em direção ao sol...

Em meio a toda cena nebulosa e de destruição, Anny ouviu uma voz suave lhe soprar nos ouvidos:

-Não tema filha de Sião, eis que estou aqui para salva-los novamente, a ordem recebi de meu Pai!

Anny começou a olhar em volta em desespero... ela conhecia aquela voz...

Num instante do tempo tudo pareceu congelar, eles apenas viram uma intensa luz brilhar no céu, cobrindo tudo com uma luz irradiante, intensa e inebriante, sentiram-se tontos e desmaiaram... Desde então ninguém viu mais nada...

... -O que é isto? - disse Jean impressionado ao abrir os olhos, o coração batendo a mil

-É o nosso mundo! - disse Michael estupefato- Nossa maravilhosa terra! Vejam está tudo em ordem!

-Sim, mas, mas... como pode? o que houve? E o grande atrator?

Anny apenas sorria, sorria, os braços erguidos para o céu.

-Ele já não existe!- confidenciou ela- Não se preocupem!

-Anny, nos diga, o que você sabe? Nossa terra não foi destruída? Porque?

-O Anjo do senhor falou comigo, o criador lembrou-se de nós [...]

... Fim.

Grato pela leitura.

Mario B Duran
Enviado por Mario B Duran em 27/03/2018
Reeditado em 28/03/2018
Código do texto: T6292602
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.