O PORTAL INVISÍVEL

Ano 2085

Era um fim de noite nebulosa e Gregor a beira do rio fisgava mais um peixe. A lua parecia se sobressair sobre uma turba de densa neblina que tomava o horizonte, ouviu ruídos distantes de um animal uivando, talvez um lobo solitário, pegou um punhal na sua bolsa, olhou ao redor e subitamente percebeu luzes estranhas que pareciam sair do lago, que ficava atrás, outras luzes pareciam vir do alto e imergiam.

O lugar era ermo, quase desértico e ele naquela condição inusitada começava a pensar o que estava fazendo alí, fugindo de seus problemas insolúveis, talvez estivesse ido longe demais. Tomou mais um gole de Uísque rezando para que aquilo fosse apenas mais um pesadelo, resolveu agaichar-se entre a moita alta.

As luzes aos poucos foram formando um elo luminoso entre o lago e a rua de terra abandonada. Gregor jogou-se ao chão e escondendo-se entre os arbustos e a mata, passou a esgueirar-se devagar até obter uma visão daquilo que presenciara, o relógio marcava 1:54 da manhã.

Após descer um tipo de rampa, voltou a rastejar sofregamente pela mata, alguns espinhos rasgaram seu braço, mas ele ficou calado, na rua de terra algumas pessoas tipo humanóides faziam algum arranjo sinistro. Gregor lembrou-se de seu binóculo que estava na mochila, logo passou a observa-los de mais perto. Cada homem havia recebido uma roupa de cor fosca, pareciam agora ter uma só forma, haviam estendido alguns cabos na rua, eram muito finos e brilhantes, ele ainda os observava quando subitamente um arco de luz incrível surgiu dentre o rio e a rua, era alto, tinha cerca de 30 metros de altura!

Gregor voltou a observar os humanoides, seus trajes reluziam agora, seu celular estava com bateria fraca, mas ainda conseguiu tirar uma foto. Mas eis que de repente os homens ficaram invisíveis um a um, algumas naves passaram pelo portal, ao que parecia aqueles homens entraram nelas, as naves partiram tornando-se no céu invisíveis também.

Ele começava a mensurar se aquilo não seria uma espécie de portal dimensional ou algo parecido, o arco era luminoso, será que alguém também estava vendo? Gregor sentiu uma ligeira picada no pé, mas não arriscou a ligar a lanterna. Com o tempo sentiu que o pé amortecera, sentiu um suor frio pelo corpo, mais naves pareciam entrar e sair pelo arco, a madrugada avançava... Gregor sentiu um frio tremendo, em meados das 4 da manhã, o portal tornou-se invisível, ele notou que duas naves entraram por ele... Nesse ínterim sentiu-se extremamente fraco, as pernas pareciam esmorecidas, perdeu os sentidos e dormiu.

Acordou no dia seguinte com um sol forte e um vento abrasador soprando, olhou no relógio, eram 14:15 min.

Num sobressalto lembrou-se da picada, olhou ao lado e viu uma aranha morta, ele deveria te-la matado num gesto involuntário, em seguida lembrou-se da visão com detalhes, com todos os detalhes.

Resolveu pegar sua bicicleta e sair dalí.

Entrementes, horas depois estava num bar e comia pela 3° vez uma fatia de pizza, algo então lhe chamou a atenção na TV.

-O clima entre Americanos e Russos está cada vez pior, os americanos estão oferecendo um prêmio para qualquer pessoa que relate algo estranho que tenha visto nos últimos dias, a informação pode valer 50 mil dólares!

Gregor pensou, mas aquilo que presenciara só podia ser algo de tecnologia alienígena!

Havia um rumor alí próximo e ele passou a acompanhar:

-Soube que os Russos podem nos destruir num piscar de olhos!- disse um homem magro que bebia cerveja

-Se eles podem, nós também podemos, nosso poder de dissuasão nuclear é maior que o deles!-Respondeu um homem baixo e gordo que comia batata e bebia refrigerante.

Gregor disse:

-E o que vocês acham sobre os alienígenas? Alguma chance de ter por perto?

-Ora- disse o gordo- dizem que o Deserto de Mojave logo atrás tem muita atividade alienígena! Mas ninguém aqui nunca foi abduzido.

-Pra mim são demônios!- disse o magro tomando mais um gole- o que acontece alí é coisa do diabo! Um dia mandei o padre e o coroinha ir ver lá, ele foi e disse que havia excomungado o lugar!

-Obrigado amigos- disse Gregor que não quis revelar o que vira lá.

Minutos mais tarde ele foi a cabine do lado de fora, havia anotado o numero para denunciar atividade estranha, ligou e uma mulher atendeu:

-Agencia de segurança nacional, boa noite!

-B-boa noite- Gregor gaguejou-B-bem, eu sei de algo estranho que aconteceu aqui...

-Descreva "algo estranho" Senhor.

-B-bem, eu estava pescando no deserto, eram quase duas da manhã, e então, eu vi um portal imenso se criar, haviam humanóides que vestiram um uniforme e depois ficaram invisíveis, e ademais o Arco também ficou invisível, eu vi naves estranhas entrar e sair... moça, você está aí?

-Sim Senhor, prossiga, seu caso é notório, tem certeza disso, o Senhor não bebeu ou sonhou?

-Não moça, eu ainda tomei uma picada de aranha e fiquei inconsciente! Eu tenho uma foto que tirei de lá!

-Pois bem, mande a foto on line, e vamos analisar amigo.

Gregor enviou a foto, a mulher disse:

-Aguarde um momento, seu protocolo é xb24.205.028-5.

Gregor olhou ao redor, puxou um cigarro e passou a fuma-lo avidamente, os homens estavam todos dentro do bar.

A moça retornou a ligação:

-Senhor, sua foto é muito reveladora, o senhor tem os dados do local?

-Sim, meu celular marcou o local, vou passar os dados.

-Ok senhor, recebi os dados, fica próximo ao vale da morte no deserto de mojave, seus créditos serão depositados em conta, estou depositando agora na conta 358.526.812.06 - ag. 0963 - confere?

-S-sim moça, confere! C-Como sabe minha conta?

-Pelo seu numero de celular temos acesso a todas as suas informações, por favor, mantenha-se longe do local nas próximas horas, qualquer coisa me contate e mencione o protocolo, vou enviar para o seu celular, é um assunto de segurança nacional, mantenha sigilo! Agora saia das imediações!

-T-tudo bem moça, O-obrigado!

Gregor olhou no relógio, eram 19:28 min. e resolveu alugar um quarto na pensão ao lado do bar, era um lugar alto e dalí dava pra ver parte do deserto, ele ficou curioso e resolveu ficar pra ver o que aconteceria.

Minutos mais tarde uma reunião especial era convocada no Pentágono:

-Eles nos enganaram! Conseguiram um Portal invisível debaixo dos nossos narizes! Entram e saem como querem!- disse o Almirante

-Bem, nós também fazemos isso Senhor- disse o Capitão-Mas não com essa audácia!

-Sim!- respondeu o general- isso requer uma atitude extrema, destruam a região do Portal invisível!

-Senhor, algumas famílias moram ao redor, não é melhor pedir para evacuar a area?- disse o senador

-Não podemos perder nenhum minuto mais, ordene o ataque agora!

Naquela noite dois caças F-45 partiram da base militar da Califórnia.

Eram 9:29 da noite quando Gregor lembrou-se de algo que a moça disse:

-Saia das imediações... saia das imediações? Porque seria?

Subitamente Gregor visualizou uma nova notícia.

-2 caças F-45 acabaram de sair da base da Califórnia, eles carregam armas nucleares...

Gregor nem terminou de ver a notícia e desceu, pagou o aluguel de um carro e saiu cantando pneu na pista...

-Esse é aquele que perguntou dos alienígenas- disse o gordo na porta do bar- deve ter sido abduzido!

Os homens começaram a rir, enquanto o carro de Gregor ganhava velocidade, logo, pegou uma pista longa, acelerou, o carro já estava a 140 km/h, a noite estava límpida, a lua imperiosa pintava o céu de prata.

Minutos depois, Gregor viu os dois F-45 passar rasantes pela colina, ele correu mais um pouco, mais adiante notou que a rua estava obstruída, e resolveu parar na encosta de uma montanha, não demorou muito e viu um imenso clarão tomar os céus, fechou os olhos e começou a orar, Gregor jamais mensurava o que sua informação iria fazer.

Um ano depois, passou próximo ao local que se transformara numa imensa depressão seca e sem vida, muitos sacos cinzentos cercavam o local como que criando um isolamento.

No fim da noite, ao voltar para o hotel, Gregor viu algo estranho no quarto 54. Aproximou-se pelo corredor e entrou no quarto em frente, fechou e ficou observando.

Novamente a visão, um homem entrara sem abrir a porta, outro saiu e depois ficou invisível! Eles estavam novamente em ação, aquele jogo parecia nunca ter fim. Pegou o celular e tirou fotos. No dia seguinte pegou o telefone para ligar, preferia usar telefone público, ele viu duas criancinhas brincando, uma voz feminina disse:

-Agência de segurança nacional, bom dia!

Ele ficou vendo as crianças brincando, bolas de sabão ao ar... uma bola rolando...

-Agência de segurança nacional, alguém aí?

-Desculpe moça- disse Gregor, os olhos marejando- foi um engano, foi só um engano...

Fim.

Mario B Duran
Enviado por Mario B Duran em 02/04/2018
Reeditado em 03/04/2018
Código do texto: T6297922
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.