FORMAÇÃO DE IVONET

O major Pedro Paulo chegou sem ser percebido como de costume e falou baixinho para a esposa - Já é hora de terminar com a formação de Ivonet, essa semana mais tardá ele parti com Ianã para passar dois anos morando na tribo Iaporé, lá com certeza sua formação para ficar no meu lugar será concluída, dito isso se retirou sem esperar por provação de dona Nenem. Quando chegou na aldeia Iaporé, Ivonet tinha treze anos, e foi colocado nu, amarado em um mastro no centro da aldeia, onde passou três dias sem comer nada, sem falar nada, e ninguém da tribo olhava ou chegava perto do menino, somente um velho pajé se aproximava dele e dava um chá de Abumbalalaia, onde o menino se transformava numa onça que pulava como sapo, perto dele uma fugueira defumando-o constantemente para evitar o frio e os mosquitos, que com certeza iria mata-lo em poucos dias. No ultimo dia já perto de sua aprovação recebeu uma cuia cheia de sangue para beber, Ianã falou pra ele beber tudo, também explicou que não iria mais falar com ele em português, e que se ele não bebesse não sairia do tronco, ele bebeu sangue até o fim da sua formação em dois anos, toda semana, depois mais velho e com mais estudo percebeu que tinha sido vacinado, e por isso não pegou nem uma doença no período de formação.

Fred Coelho
Enviado por Fred Coelho em 11/04/2018
Código do texto: T6305362
Classificação de conteúdo: seguro