MISTÉRIO EM ALFA CENTAURI - FINAL

Um momentos tétrico de incertezas tomava conta da equipe, Adam empunhava uma arma laser e Dan uma arma de plasma.

Ao acionar a defesa dos trajes, todos passaram a ficar suspensos ha cerca de um metro do chão, Cyp23 utilizava-se de um sistema diferente acoplado as costas que também o suspendia. Logo, Tedd disse:- Cyp, abra o canal com a nave para sairmos daqui agora!

-Sim senhor, projetando o portal diagonal... Senhor... verifiquei falhas na distorção de fractais do alinhamento quantico, não poderemos ir agora.

-Maldição! - gritou Tedd

Num dado momento a parte do chão em que estavam começou a abrir-se... -Eles achavam que iríamos cair num truque tão velho?- disse Adam mirando sua arma no buraco que se formava logo abaixo.

Em questão de segundos um vão com cerca de 5 metros quadrados foi aberto, logo abaixo um ambiente aquoso e repleto de visgo esverdeado se apresentava repleto de seres estranhos sem formas estabelecidas, muitos deles rastejantes, pele amarelo fosco escurecida com muitas protuberâncias sobre a pele. Logo, começaram a sair e a se ligar uns aos outros de forma que logo pareciam estar os alcançando...

-Isso é coisa do demônio! - disse Adam perplexo atirando

Tedd disse: -Cyp, ligue o escudo de defesa! Que tipo de animais são esses? Faça análise Dan!

-Eu desconfio que não são animais professor- disse Dan atirando- são células de defesa ou algum organismo anomalo!

-O que? Que tipo de insanidade você está propondo?- disse Tedd

-Talvez planeta ou parte dele, me parece um grande bioma vivo, talvez em extinção, mas que interage plenamente entre sí! Nunca pensei que fosse possível...

-Isso é uma sandice!- cortou Tedd voltando-se para Cyp 23

Os seres estranhos haviam formado uma grande cadeia que buscava absorver a todos, o escudo de Cyp 23 ainda suportava, Tedd ligou para a nave:

-Piloto!, venham nos buscar, quadrante 16, vou lançar um sinalizador! Urgente! Estamos em perigo iminente!

-Está bem comandante, estamos inicializando a nave, aguarde!

Lara estava impressionada com a velocidade que os seres estranhos se multiplicavam:

-Precisamos sair daqui! -alardeou ela- eles irão nos encobrir em alguns minutos, o escudo não será suficiente!

Cyp começou a falar:

-Vou aumentar a frequência do escudo e peço que saiam o quanto antes!

-Cyp- disse Tedd- Você não tem ordens para pensar por conta própria! Sairá daqui conosco!

-Professor- tornou Cyp -no protocolo humano 18 de relações internas com as máquinas, ano 2235, há a resolução 139, parágrafo único, que diz que uma máquina poderá agir por conta própria para salvar humanos, portanto estou livre! Vão vocês, afastem-se! Vou aumentar a frequência, o tempo é curto...

-Obrigado Cyp! - disse Dan

Ao afastarem-se, Adam verificou algo que o deixou em polvorosa:

-Pessoal! Os nossos propulsores não foram projetados para grandes alturas, somente 8 metros! Já estamos no limite!

Nayane gritou apavorada:

-Eles engoliram o Cyp23! E estão chegando!

-Pobre Cyp- disse Dan- Vamos atirar! Não nos resta outra coisa, seremos devorados também!

A medida que o grande volume de massa se aproximava, eles já sem defesa apenas observavam seu fim fatal...

Ouviu-se barulhos, alguns torpedos de fótons haviam sido disparados, destruindo parte da grande massa esverdeada, era a nave.

O piloto disse: - Capitão, estamos com alguns problemas, mas iremos traze-los para a nave.

Sem delongas, a nave teletransportou todos para o seu interior, Tedd disse:- Relatório de danos piloto, navegador, vamos sair daqui! Manter orbita padrão até segunda ordem!

-Entendido capitão!

Ao subirem era possível ver estranhas silhuetas sombrias percorrer o planeta, uma análise aprofundada mostrava que o planeta estava próximo a um colapso.

Duas horas mais tarde na sala de reuniões, Tedd olhando numa imagem holográfica que se projetava sobre a mesa disse:

-Recebi o relatório do piloto, temos avarias sérias no casco externo, e nosso combustível, ou cerca de 1/3 dele foi tragado de alguma forma por plantas que cercaram a nave, as avarias também foram feitas por elas que liberaram algum tipo de ácido mortífero...

-Então não temos combustível para voltar a terra? - atalhou Dan

-Eu temo que não Senhores, sinto muito!

-Como é possível essas plantas tragar anti-matéria do nosso foguete?- tornou Dan estarrecido

-Ora essas não me faça perguntas difíceis doutor, isso aqui parece mais com um pesadelo, o qual desejo acordar o mais rápido possível!

-Em lugares estranhos, coisas estranhas acontecem, já dizia um antigo mestre. - disse Lara Daneghan- mas podemos restaurar nosso estoque de antimatéria senhores, preciso de ajuda da engenharia, preciso construir um potencializador de eletrodinâmica quântica, depois um condutor de fótons de microondas para restabelecer nossas reservas, temos duas estrelas lá fora elétrons e pósitrons da anã vermelha, com tanta energia, creio que em menos de uma semana conseguiremos nosso combustível!

-Você já fez isso alguma vez moça? - inquiriu Adam

-Só em testes no computador quântico professor!

-E qual a sua idade?- tornou Adan

-19 anos...

-Ah, ela já tem 19 anos e acha que pode criar um potencializador de anti matéria... entendi!

-Então o que sugere "professor" - disse Nayane visivelmente tensa.

-Ainda não sei, mas vamos ponderar todas as possibilidades senhorita!

...

Enquanto debatiam, o navegador chegou a sala, parecia pálido.

-Capitão venha ver isso!

Todos saíram em polvorosa até a ponte, uma estranha visão lá fora, uma nave alienígena parecia estar lançando um estranho raio cósmico no planeta, e recebia algo por via de um canal semitransparente.

Tedd perflexo disse:

-Acha que eles nos viram aqui navegador?

-Tudo indica que não senhor, estamos atrás de uma grande rocha metálica que parece ser um tipo de segunda lua do planeta moribundo.

-Travar torpedos de alto impacto e mísseis fotônicos!

-Tedd! Não faça isso! - disse Adam- Estamos numa missão pacífica, além disso não sabemos com o que estamos lidando!

-Se travar os torpedos na nave, seremos descobertos!- disse o piloto-pense bem capitão!

-Está bem, abortar o ataque!- disse Tedd- Mas que diabos estão fazendo com o planeta?

-Talvez colhendo frutos de uma biogênese singular, um planeta mutagênico repleto de organelas simbióticas, essas organelas tem a função de obter algum tipo de energia que desconhecemos...

-Meu Deus eu sou só uma nutricionista...- disse Nayane vindo a desmaiar ao ver a nave.

-Levam-na para a enfermaria- disse Tedd- precisamos traçar estratégias, não estou conseguindo acesso a estação espacial, estamos a sós!

-Capitão a nave interceptou emissão de um comunicado da nave alienígena! Ao que parece existe outra nave deles no perímetro espacial!

-Polarize a mensagem na tela lateral! -Prepare a bomba hiper massiva de antimatéria, se não vamos escapar, eles também não irão!

-Poxa! -alardeou Adam- temos uma bomba de antimatéria hiper massiva num lugar insólito, vamos dar as boas vindas aos nossos amigos com ela... militares sempre são assim!

-O que sugere? Que sejamos rendidos pelos alienígenas? Ora bolas, você me enfada!- disse Tedd

-Vejam isso! -disse Lara- os escritos da mensagem enviada pela nave alienígena se assemelham a um dialeto desconhecido sumério ou de uma comunidade mesopotâmica, nesta mensagem a grafia das letras são idênticas a escrita a da estela que está no planeta!

-O que diz a mensagem?- inquiriu Tedd

-Não sabemos, sem Cyp é impossível sabermos, mas a similaridade com a estela me faz perceber que esse povo é hostil, pois estão sugando este planeta!

-Estamos perdidos!- disse Dan- Pelo que tudo sugere, estes alienígenas farão o mesmo com a terra, pois deixaram sua marca lá também, Stonehenge! O mais estranho é que foram encontradas nas pedras decaídas de lá algumas inscrições em dialeto sumeriano, talvez haja de fato alguma relação!

O comentário de Dan deixou a todos estarrecidos.

-Talvez sim- remediou Tedd- Mas não temos certeza, vamos trabalhar com evidências amigos, navegador mantenha a órbita, precisamos preparar um grupo de reparos no casco externo da nave...

-Olhem só!- disse o piloto- A nave parece que está saindo do planeta, retiraram o cabo transversal e desligaram o raio, estão batendo em retirada!

-Sim-disse Dan- Ao que parece isso é normal, retiraram seu alimento e voltarão mais tarde para colher mais certamente!

-Navegador, trace o curso dessa nave!-disse Tedd-deixe tudo registrado.

-Perfeito senhor! Eles deixaram as cercanias e entraram em dobra, mas estamos seguindo-os.

Dois dias mais tarde, um grupo fora destacado para fazer os reparos necessários na nave, enquanto Adam junto com outro engenheiro da nave conseguiu transportar das naves auxiliares o combustível, a nave agora tinha 89% de potência. Entrementes, o computador central detectou o local em que as naves alienígenas foram, o sistema conhecido por zeta virginis na constelção de Virgem.

Os reparos externos da nave fora um sucesso, Tedd fazia planos para volta a Terra e buscava contato com a estação espacial, mas suas tentativas eram infrutíferas até então. Adam comentou:

-Cyp tinha o mapa quântico na memória, quem sabe podemos encontrar o mapa fazendo uma reversão no dic-tron que formatou seu cérebro positrônico.

-Pois tente isso professor Adam- disse Tedd

Dam Yagami após verificar algumas imagens do interior da nave inimiga, disse surpreso:

-Vejam! São gigantes! Cada membro daquela nave deve ter pelo menos 6 metros de altura! As imagens que roubamos da nave não deixa mentir!

-Espere- comentou Lara- Eu me lembro de relatos bíblicos que falavam da existência de gigantes na terra no começo, segundo consta eram filhos de anjos, todos tiveram o mesmo fim quando Deus mandou um dilúvio na terra.

-Isso talvez explique as inscrições em dialeto sumeriano- comentou Dan-

ao que parece é um dos alfabetos mais antigos da humanidade, contudo esse dialeto incomum jamais foi decifrado! As pedras gigantes aparecer em Stonehenge faz mais sentido agora, os gigantes devem te-la levado pra lá de alguma forma! Deve haver algo alí que sirva como um marcador para eles!

-Bíblia! Ora essas senhores, estamos no século 23!- disse Tedd

-Deus existe além do espaço-tempo meu caro!- disse Lara

Uma pequena discussão se desfez quando Adam voltando estacou diante deles, dizendo:

-Infelizmente não pude fazer o procedimento, Cyp colocou uma senha criptografada impossível de descobrir. Bem, voltamos a estaca zero!

Alguns dias se passaram em inquietante expectativa. Tres dias depois, Tedd chamou a equipe para que decidissem o que fazer, não era possível entrar em contato com a estação espacial e conectar-se ao sinal do portal estelar, a previsão do fim dos estoques de alimentos e agua passavam a ser preocupantes. Nesse ínterim, o navegador notificou a todos:

-Alerta de aproximação da nave alienígena, chegará em cerca de 2 horas!

-Ok navegador, mantenha orbita padrão atrás da lua metálica, torpedos de alto impacto em nivel de atenção, estamos entrando em alerta amarelo! Preparar para subir escudos de defesa em caso de ataque iminente!

-Meu Deus, o que faremos? - suplicava Lara

-Senhor estou captando um sinal vindo do planeta, um sinal decodificado, é Cyp! Ele está vindo ao nosso encontro!

-M-mas como é possível? -inquiriu Tedd

-Isso é o que menos importa! Graças a Deus, vamos poder ir embora antes dessa nave chegar! - desabafou Adam sob o olhar de Lara.

-Você é um hipócrita! - disse ela

-Calma, calma- disse Dan- Vamos recepcionar Cyp e saber o que houve!

Cyp entrou por uma porta no hangar 3, e logo foi encaminhado a sala de reuniões, estava um tanto avariado. Ficou implícito que Cyp ficara lá de propósito para descobrir enfim o que ocorria ali. Entre suas revelações, uma delas dava cabo que aquela civilização planetária fora tragada pelos hostis gigantes, e um experimento mutagênico no planeta lhes conferia energia, contudo aquele planeta já estava próximo a destruição total, a estela negra falava de outros planetas que os gigantes plantaram sondas para explora-los no futuro, a terra era o sétimo na lista.

Chegariam a terra após ativar a sonda colocada lá há cerca de 6 mil anos. Alguns planetas colônias dos gigantes já estavam se extinguindo, logo chegaria a vez do sétimo planeta, a terra. Cyp revelou que havia deixado no planeta uma capsula desagregadora de matéria, o que causaria a destruição total do planeta em cerca de 6 horas!

Profundamente estarrecidos com as informações, a equipe pediu urgência para o regresso a terra. Horas depois, Cyp restabelecido, inicializou o alinhamento quântico com o portal, contudo sem sucesso. Subitamente a nave pareceu balançar...

A voz do navegador ressoou:

-Fomos atacados pela nave alienígena! O escudo de defesa suportou o primeiro impacto, mas nossas defesas estão caindo rapidamente!

-Disparar mísseis de alto impacto, preparar míssel massivo de antimatéria! Cyp nos tire logo daqui!

-Tenho uma rota paralela senhor, a rota anterior está prejudicada na dobra espacial! Mas não tenho certeza de sucesso nessa missão, a falta de sinal do emaranhamento da estação espacial pode nos levar para outra constelação...

-Capitão!- disse o navegador- os mísseis foram desintegrados pelo campo de força da nave! Restam poucos minutos para o planeta!

-Minha paciência já acabou! Lance o míssil massivo de antimatéria! Cyp vamos em frente, qualquer lugar é melhor que este!

-Entrando em aceleração, saindo da orbita padrão- disse Cyp- em 12 segundos entraremos em dobra 3...

-Capitão! -disse o navegador- identifiquei outra nave alienígena entrando no perímetro, o míssil massivo atingiu o alvo! A nave sofreu sérias avarias!

-Enfim uma boa notícia, nós os pegamos seus infames!- exclamou Tedd

Cyp disse:

-Entrando em dobra em 3, 2, 1...Agora!

O tempo pareceu ficar congelado por alguns minutos, em seguida a nave chegava próximo a um planeta de tonalidade azulada, Tedd disse:

-Graças a Deus!

-Como? - indagou Lara

-B-bem, é só uma força de expressão!- remediou Tedd

Cyp23 após análise disse:

-Senhores, infelizmente meus sensores não estão reconhecendo este lugar, este não é o nosso sol, e esta não é a nossa terra...

-Identifique a constelação Cyp!- disse Dan

-Estou detectando o sinal da estação espacial, não estamos tão distantes!- disse Tedd- Pelo visto a nave alienígena estava bloqueando nosso sinal. Estou enviando a mensagem criptografada acerca do que está por ocorrer com a terra para o conselho mundial...

-Constelação identificada- atalhou Cyp- Senhores, estamos em Epsilon Eridani, há cerca de 10 anos luz da terra! Traçando nova rota, identificando código de emaranhamento da estação espacial...

-Temos um longo trabalho pela frente! -disse Tedd pensativo, o olhar imerso na vastidão do Universo.

...

Fim

Grato pela leitura.

Mario B Duran
Enviado por Mario B Duran em 01/05/2018
Reeditado em 03/05/2018
Código do texto: T6324611
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.