O Tempo

O relato a seguir foi retirado do fragmento do diário pessoal de pesquisa do Dr. Ron Mallett da Universidade de Princeton que na ocasião, tratava-se de um experimento de máximo nível de segurança.

Diário de pesquisa – 1º dia,

22:00, 22 de janeiro de 2018.

Universidade de Princeton, EUA.

Estamos dando início a um experimento secreto e completamente isolado para descobrir algo que não podemos tocá-lo, não podemos vê-lo, apenas senti-lo, enquanto ele passa, contínua e definidamente. E nos perguntamos: De onde ele veio e para aonde ele vai?

Vamos tentar descobrir um dos maiores mistérios que até então, não foi revelado e ao descobri-lo, podemos desvendar mistérios do universo, inclusive a viagem no tempo.

Eu, Mallett e outro físico chamado de Kairós¹, estamos preste a realizar um experimento com uma série de fótons de luz polarizada para criar curva de tempo-fechado em um laboratório com um dispositivo que ocupa dois andares e 12 metro de comprimentos, sendo alimentado por uma estação de porte médio de 8.000 MW e sua estrutura é formada por 10,000 canhões de fótons dispostos em forma de camadas circulares que giram à altíssima velocidade e estão apontados para um único ponto central, onde há um anel giratório de dois metros de diâmetro dispostos com superímãs de altíssima potências do tipo Split Magnet de 25 Tesla cada.

ANTENÇÃO! PREPARAÇÃO PARA O ACIONAMENTO EM 3, 2, 1...

Kairós, cruze esses raios lasers, variando as posições de modo que criem um feixe de luz circulante de altíssima velocidade no ponto central. – Solicitei preocupado.

Veja, Mallett! Está se formando uma torção de espaço vazio no ponto zero do círculo central. – Afirmou Kairós impressionado.

Exatamente, Kairós. Os dados computorizados do menitoramento da partícula de neutro mostram que o espaço no centro da circunferência está girando em altíssima velocidade. - Exclamei entusiasmado.

Isso só prova uma coisa: que a equação E = mc² está correta. – Afirmei convictamente.

A luz não tem massa, mas tem energia e assim está criando gravidade através da energia da luz – afirmou Kairós, eufórico.

Exatamente, Kairós! A luz está criando energia suficiente que está dobrando o espaço a partir do ponto zero. – Afirmei completamente entusiasmado.

E consequentemente, Mallett, está se criando um laço-temporal. – Kários afirmou em um tom eufórico.

Nesse exato momento, abriu-se uma imagem através do círculo central de um lugar completamente diferente de tudo que conhecemos – era um cenário deslumbrante de uma cidade encantadora, os edifícios flutuavam, pairando no ar e os automóveis voavam de um lado para o outro livremente.

Resolvemos chegar mais perto e contemplamos tamanha beleza que saltaram aos nossos olhos como um deslumbramento de uma dimensão onírica.

De repente occoreu uma sobrecarga de energia na estação e ouviu-se uma grande explosão no laboratório.

Acordei no dia seguinte em meio aos destroços e havia em abaixo do círculo uma película de material extremante macio e resistente que continha uma mensagem em holograma:

Princeton, 22 de janeiro de 2818.

Se estiveres lendo esta mensagem, tudo ocorreu nas mais perfeitas condições, porque escrevo de um presente que é futuro do seu presente, mas isso não quer dizer que você não exista mais em relação a mim agora; quer dizer que o momento de sua existência não é simultâneo ao momento da minha existência. Portanto, meu caro Mallett, o tempo é passado, presente e futuro em todo instante.

Do futuro

Kairós

José Carlos Pereira de Farias

Autor

1- Kairós (Deus da mitologia grega que representa o momento indeterminado no tempo em que algo especial acontece).