Interlúdio em Morlag IV

Uma amiga querida apostou que eu não conseguiria escrever um conto de FC em apenas dois dias. Eu aceitei o desafio é quando ela leu até gostou. Esse foi o resultado que certamente levará bem mais de dois dias para digitar no meu celular. Não teve quase nenhuma edição e praticamente não levou muitos cuidados para montar. Vejam o que acham e se puderem deixem seus comentários e impressões.

Interlúdio em Morlag IV

O hiperdrive passou para neutro e o destroyer espacial imediatamente caiu no espaço tri-dimensional. A pequena nave, que tinha 3 vezes o tamanho de um caça planetário mas, em compensação 7 vezes seu poder de fogo iniciou imediatamente sua varredura de curto e longo alcance. A comandante, tenente Victoria, com uma breve passada de seus olhos treinados pelos instrumentos da nave verificou que estava sozinha no sistema Morlag. Esse sistema era habitado por humanoides, ainda no início de sua era espacial e não representava nenhum perigo para as naves e tecnologias atuais da Terra. Vick sabia disso e também como se comportar nessas situações. Ela ligou a proteção contra detecção da nave e foi rapidamente para a base terrestre em Morlag IV.

Morlag III era o planeta pátrio dos nativos desse sistema e Morlag IV era mais parecido com o ecossistema terrestre, inclusive sua gravidade e clima. Morlag III era mais parecido com Marte antes de sua terraformação e sua pressão atmosférica era mortal para os terranos.

Os cientistas da Terra haviam determinado uma série de anomalias no sol Morlag e a tendência que ele tinha para explodir e assim tinham instalado uma doca automatizada para a construção de grandes naves de transporte para evacuar o terceiro planeta quando fosse necessário. Apesar das docas serem totalmente robotizados algumas ocorrências sem explicação estavam acontecendo e Vick tinha sido enviada para investigar.

Vick desceu no hangar de controle disfarçado de montanha. Identificou-se e foi célere para a sala de comando da base. Conforme adentrava os corredores repentinamente lhe pareceu ver luzes vermelhas saindo do Centro de comando. Ela imediatamente sacou seu disruptor laser num reflexo desenvolvido intensamente nos treinamentos e se abrigou num ressalto do corredor. Ligou seu cinto de dados e observou o visor de análise que caiu sobre seu olho esquerdo. Uma tênue trilha infravermelha foi delineada e, apesar de não ter identificado nada ela já sabia que não estava sozinha na base. Vick ligou todo seu equipamento individual de analise e escudos defletores e de segurança. Teoricamente isso devia torná-la invisível e inexpugnável a qualquer equipamento de ataque e rastreamento. Pouco a pouco ela foi dobrando o corredor onde tinha visto o fenômeno luminoso pela última vez.

- Minha mãe! O que é aquilo? Pensou Vick enquanto olhava uma série de luzes brilhando a sua frente. Um ser de energia luminosa ou algo assim?

Aparentemente seus escudos funcionavam direito pois o ser nem se importou com a proximidade de Vick e continuou parado em frente de um quadro de energia fazendo... seja lá o que estivesse fazendo. Vick lembrou -se de seu treinamento e de como se comportar numa situação de primeiro contato com outras espécies. Primeiro fez um sinal acústico e aparentemente o ser ouviu pois parou o que estivesse fazendo e novas luzes se acenderam nela. Em seguida ela desligou seus escudos de camuflagem. O ser luminoso apenas mostrou um contorno luminoso apareceu em volta de uma silhueta humanóide que provava que ele sempre estivera olhando diretamente para Vick e nunca tinha lhe virado as costas. Repentinamente uma voz eletrônica disse num baixo profundo: Comando, eu sou Drorag! Venho da galáxia que vocês chamam do Triângulo. Quem são vocês?

Vick quase caiu de susto. Aparentemente esse Drorag já estava aqui há bastante tempo. Pelo menos o suficiente para conhecer o idioma terrano comum e nossos mapas estelares. Ela se recuperou o mais rapidamente possível e disse: Olá, sou Vick do planeta Terra dessa galáxia e gostaria de fazê-lo bem vindo a nossa base e também transmitir-lhe saudações em nome do governo terrano. Drorag demorou um pouco mas acabou falando: Pedimos desculpas por ter analisado sua base mas precisávamos fazer isso para investigar suas intenções com nossas crianças.

Dessa vez foi Vick que ficou algum tempo sem palavras mas logo seu treinamento se impos: Entendo,mas crianças são os seres do terceiro planeta?

Obviamente, falou Drorag. Lhe garanto que só queremos o bem deles. Já vimos isso antes. Inicialmente imaginamos que vocês, como tantas outras raças, estivessem construindo uma frota de invasão e iríamos destrui-los assim que vocês começassem com isso mas rapidamente constatamos que vocês construíam uma frota para salvar nossos filhinhos. Agradecemos seus esforços mas podemos mante-los todos em segurança.

Você ê bem direto,não? Disse Vick. Apesar de que nos destruir não seria tão fácil. Mas isso não vem ao caso. O importante é que vocês também viram as anomalias da estrela do sistema. O que vocês acham que está causando isso?

Nada demais. Apenas a evolução normal desse tipo de corpo celeste. Minha raça é milhões de anos mais velha que a sua e sabemos exatamente o que acontece aqui. Inclusive propomos uma cooperação científica com vocês. Nosso tempo nessa dimensão está chegando ao fim e vocês foram a única raça altruísta o suficiente que achamos para ser o herdeiro de nossos conhecimentos. Particularmente você, Vick. Que tem uma fisiologia bem parecida com a nossa e nossa arquitetura mental.

Eu? Não. Acredito que vocês precisam passar seu conhecimento para nossos maiores cientistas.

Cientistas? Em minha raça todo o conhecimento e experiências que alguém adquiri é imediatamente compartilhado por todos via ligação mental. Sem exceção.

Na minha não funciona assim. Os cientistas descobrem e repassam pouco a pouco o conhecimento levando até anos para chegar a todos que vão divulga-lo e desenvolver tecnologias com ele.

Estranho. Mas percebo as ideias e os conceitos gerai. Além das limitações fisico-biologicas de sua raça. Mas faremos como for melhor para todos.

Obrigado. Me desculpe a pergunta mas o que vocês vão querer em troca de seu conhecimento técnico?

Querer em troca? Ora, nada. Estamos lhes dando o conhecimento. Nada que vocês possuem nos faz falta. Apenas damos porque vocês merecem nos suceder. Simples assim.

Bem que estamos precisando de seu altruísmo. Se você não se importar gostaria de fazer um relatório a minha hierarquia para eles indicarem as pessoas que receberão o conhecimento de vocês.

Um som borbulhante como se fosse uma risada foi emitido por Drorag. Não se preocupe demais com isso apenas olhe essa luz acima de minha cabeca... Num reflexo automático Vick olhou e imediatamente desmaiou. Drorag que já esperava por isso Amparo o corpo desfalecido de Vick e a levou gentil e carinhosamente para um sofá daquela sala. Examinou a tenente cuidadosamente , começou a manipulação das estruturas cerebrais de Vick sem alterar sua personalidade e aguardou pacientemente. Após três dias de adaptações e espera Vick acordou e sentiu -se maravilhosamente bem. Ela olhou a sua volta e percebeu mais do que viu Drorag olhando curiosamente para ela. Ela ficou sem jeito e disse: Desculpe Drorag. Por algum motivo não me senti muito bem. K'rlay. Drorag baixou onde deveria ser sua cabeça e respondeu: K'rlay Vick. Você costumava ter visões quando era criança? Vick ficou mais surpresa do que já estava mas sentiu -se impelida a não mentir sobre nada e disse: Sim, como você soube disso? Nunca conversei com ninguém sobre isso. Drorag continuou sorrindo (como eu sei que ele está sorrindo se não vejo o rosto dele? Pensou Vick) Não se preocupe com isso. Eu alterei algumas estruturas de seu cérebro para você ser totalmente compatível com nossos processos de transferência de conhecimento. Você foi muito bem e absorveu de maneira completa nossa forma de comunicação e a maioria de nossos conhecimentos. Não mudamos nada em sua personalidade e com o tempo você irá descobrir uma grande série de no vás capacidades. Por favor verifique seus pensamentos e memórias.

Vick admirou-se e ao testar seus conhecimentos ficou ciente de coisas que nossa física quântica nem desconfiava. Sem falar em teorias e ferramentas matemáticas que sequer nome tinham em nossa ciência. E quanto mais ela pensava mais seu cérebro mostrava teorias, filosofias, tecnologias derivadas e coisas assim sem falar sobre outras raças, mundos, sistemas estelares e outras dezenas de galaxias de nosso grupo local. Vick estava abismada. Novamente ouviu aquele som borbulhante e agora ela sabia que era Drorag rindo as gargalhadas. Ele disse: Calma Vick. Toda raça que recebe uma grande quantidade de conhecimento reage assim. Apenas me permita dizer que conseguimos “ligar" você a meu cérebro e através de mim a todos os Drors. Você agora consegue passar e receber conhecimento direto de minha raça. Me desculpe essa intromissão mas era a única forma de termos um fluxo direto de informações com vocês. Mas isso é apenas um pequeno preço a se pagar pelo que foi dado a vocês.

olhou para ele e sabia que isso era muito mais um prêmio do que um preço e simplesmente sorriu. Gk'ar Ahmed bit link. Todo bem custa nosso esforço. Disse Vick no idioma de Drorag. De repente um alarme soou na base. Um cruzador pesado terrano se aproximava. Vick se apressou até um quadro de comunicação e falou com a nave: Tenente Victoria ao cruzado pesado que se aproxima. Identifique-se ou terei que tomar procedimentos defensivos.

Aqui capitao Marcos da nave terrana Nápoles Missão de verificação da base Morlag IV. Causa: falta de comunicação da tenente encarregada da checagem das linhas de montagem da base. Tudo bem por aí, Vick?

Tudo bem Marcos. Preciso de uma reunião com os oficiais de comando e uma equipe de segurança arma da. Assunto: WELXX01. Marcos fechou o semblante e disse: Tudo entendido. Marcos desliga.

O código WELXX01 informava contato com ser alienígena tecnologicamente superior pacífico e extremamente colaborativo. Drorag apenas sorriu. Isso vai ser divertido, falou.

Não foi. Diversos dias se passaram e Drorag deixou bem claro que Vick representaria todos os Drors e que de agora em diante ele apenas a acompanharia e supervisionados seu trabalho como Drorina, plenipotenciário dos Drurs Daí por diante Vick pediu baixa e ia a todos os lugares com Drorag. Era tratada como embaixatriz de Drora e foi admitida nos mais secretos e importantes conselhos da Terra. Três horas por dia ela gravava aulas e ensinava aspectos práticos sobre as aulas teóricas que ela inicialmente gravava. Até que um dia um alarme espacial tocou por toda Terra anunciando um contato com outra raça alienígena. Drorag estabeleceu uma ponte de pensamentos com ela e sugeriu que eles fossem verificar pessoalmente quem estava chegando. Vick falou com seu ajudante de ordens e após uma pequena troca de mensagens ela foi enviada para a nave capitanea da frota terrana: a Newton. Em poucos minutos estavam nas proximidades de Vega, onde os extraterrestres foram encontrados. Drorag transmitiu a Vick: Daqui para frente é com você. Vamos ver como você se sai. E se afastou da mesa de comando tático. Vick esitou um pouco mas logo assumiu o comando com pedidos calmos e lógicos. Imediato, você tem uma imagem da nave deles? Se não tiver por favor providencie uma. O imediato olhou para o comandante da Newton que permitiu com um aceno. Imediatamente foi projetada uma imagem da nave recém chegada. Ela era toda negra e acompanhada por três bem menores sendo uma avermelhada. Vick reconheceu a nave e a formação típica dos Landru e reagiu imediatamente dizendo: Providenciem imediatamente uma nave espacial drone com os refletores mais potentes que vocês tiverem e o coloquem a frente da Newton. Por favor, rápido. E façam o que fizerem não atirem em nenhuma nave negra só e quando eu pedir na nave vermelha. Iluminem bem o drone. Liguem os escudos no máximo e andem devagar na direção da nave grande. Tudo foi feito como Vick pediu e repentinamente, sem nenhum aviso, um raio laser enorme saiu da grande nave negra e atingiu o drone. Atenção. Atirem com tudo que temos na nave vermelha e só nela, gritou Vick. Raios corruptores de todos os calibres transformaram a nave vermelha em átomos. Por seu lado o drone aguentou com vários danos e continuou em direção à nave negra. Eles só conseguiram destrui-lo na terceira salva de seus canhões de costado. Vick abriu as comunicações e disse numa língua bem gutural: Saldamos e reconhecemos nossos amigos Landru. Bem vindos a nossas vizinhanças. Vick se virou e disse ao comandante. Senhor, por favor dispense as outras naves e fiquemos aqui apenas nos e uns dois destroiers. Depois eu explico. O comandante afastou as outras naves grandes e imediatamente as telas se iluminaram. Um ser parecido com um réptil humanóide falou em seu idioma traduzido pelos computadores da nave: Saudamos vocês que nos conhecem mas que ainda não conhecemos muito bem. Vick imediatamente respondeu: Somos terrenos e agimos como plenipotenciário do planeta Drull. Ao ouvir isso o Landru ficou quieto por alguns segundos e depois riu de seu jeito. Drorag aproximou-se da mesa de comando e o Landru curvando-se falou: Saudações, poderoso. Logo vi que alguem aqui nos conhecia bem. Meu nome é Krond, comandante da terceira asa de combate. Drorag respondeu: Saudacoes Krond, estou aqui na nave de nossos plenipotenciário e essa é Vick, nossa Drurina nesta galáxia. Esperamos que vocês possam ser tão aliados deles como são nossos e possamos todos viver em paz. Daí em diante se seguiu uma série de apresentações e conversas amenas que se estendeu por toda a tarde. Após tudo, quando estavam sós, Drorag disse a Vick: Parabéns, Vick. Você excedeu em muito minhas expectativas. Daqui para frente vou deixar tudo aqui com você e voltar por umas semanas a Drur. Seu batismo de fogo com os Landru me mostraram que você está pronta. Fique em paz.

Vick replicou: Mas Drorag, Não sei se já posso. Ainda é cedo. Eu...

Se acalme menina. Você está pronta sim e você sabe disso. Agora tenho alguns outros assuntos para resolver. Vick olhou para ele tão diferente e tão igual e disse: Eu sei. Apenas vou ficar com saudades. Drorag anuiu: Eu também vou. Aprendi muito com você. Apenas lembre-se que temos uma ligação imediata. Pense em mim que eu saberei de você. Agora tenho que ir. Tchau como se diz aqui. Vick olhou e viu Drorag se desvanecendo aos poucos. Ela olhou pela janela de sua cabine e viu uma série enorme de constelações. Ela viu sua silhueta refletida no cristal da escotilha e... sorriu. Ela sabia que Drorag estaria sempre com ela e em poucas semanas ele estaria de volta. Agora era trabalhar e garantir o compartilhamento de conhecimentos e desenvolver a tecnologia terrana com a ciência de Dror. Sorriu novamente e foi dormir um pouco...