LIMIAR DA HUMANIDADE - CAP - 17 - 18 - 19 - 20

CAPÍTULO 17

- Alice, seu irmão ligou?

A jovem de 15 anos que responde pelo nome de Alice é irmã de Alisson. Como toda adolescente não desgruda do celular. Então nada mais correto do que dona Neusa perguntar à filha se houve contato do garoto.

- Não ligou não, aquele babaca.

- Olha a boca menina, que é isso, a gente não te ensinou a falar dessa forma não. Respeita o seu irmão.

- Ah....

Na poltrona da sala Sr. Otávio, o chefe daquela família começa a prestar atenção em uma interessante notícia que o JN divulga.

-...e os relatos sobre aparições de OVNIs na região de Iporanga continuam a agitar não só a pequena cidade como as redes sociais. Muitas pessoas garantem ter visto objetos voadores circulando pelos arredores da cidade. As autoridades consultadas alegam que tudo não passa de boatos desencontrados. Segundo nossas fontes um pequeno regimento das forças armadas ocupa a praça central da cidade, a missão desses militares não foi divulgada.

Sr. Otávio fica um pouco apreensivo com as notícias.

- Neusa, Neusa....

- Fala Otávio.

- Onde é mesmo que os meninos foram?

- Vichi, vai perguntar para mim?

- É uma cidade de nome Iporanga pai, tá dando notícia dessa cidade toda hora aqui nas redes sociais.

Sr. Otávio pega o celular e disca o número do filho.

Sem sucesso, nenhuma das ligações é atendida e aquela irritante mensagem que informa que o aparelho contatado está fora de área é ouvida em cada uma das tentativas de ligação. Ainda irritado o pai de Alisson desiste da ligação. Prometendo a si mesmo que dará uma dura reprimenda no filho, afinal quem tem celular tem de deixar o mesmo ligado. – Se esse menino estiver aprontando alguma vai se ver comigo. – Na mente do severo senhor, metalúrgico em vias de aposentar-se, o fato de não conseguir falar com o filho só pode significar que ele e seu amigo estão “aprontando“ por aí.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

- Processo de hipnotreinamento finalizado. Iniciar despertar dos descendentes. Prazo estimado duas horas. Manter vigilância sobre militares que descem a trilha. Deixar uma unidade militar RA-01 em prontidão de combate, entrada da base deve ser protegida de qualquer forma. Cessar tráfego aéreo entre essa base e base lunar. Acessar bases remanescentes em Marte, Europa e Plutão. Marte e Europa sem contato. Plutão com muita interferência, contato comprometido. Reativar fábrica de robôs, prioridade para robôs A-01 médicos e RA-01 militares. Campos de força devem ser capacitados a funcionar com 100% de sua capacidade.

A IA da base começa a desenvolver seu potencial. A prioridade de sua programação é fazer com que os, assim chamados, descendentes, possam estar aptos a usar todos os recursos disponíveis não só nesta base de Iporanga, como nas demais espalhadas pelo sistema solar. Além disso, a segurança dos jovens é a celula máter de toda a programação. Afinal não adianta manter a base e todo seu potencial operacional se algo grave acontecer àqueles que devem, por direito, herdar todo o conhecimento dos antigos construtores.

CAPÍTULO 18

Jeremias olhou a nota final de seu curso de Arquitetura e ficou visivelmente revoltado com o que viu. Resolve conversar com o professor Beraldo, que o acompanhou no TGA final.

Enfim, ele acha seu professor que segue apressado em direção à sala dos professores. Jeremias não se inibe, e segue resoluto na direção do mestre.

- Mestre, mestre, professor.....

Enfim, parece que Beraldo resolve escutar seu aluno.

- Jeremias, não é? Sabe que com tantos alunos as vezes fica difícil de gravar quem é quem. Mas do senhor eu não esqueci.

- Grato professor, mas eu quero ver com o senhor o problema da minha nota, ela é insuficiente para finalizar o curso. Assim eu terei de fazer de novo.

- Bom Sr. Jeremias, é complicado, suas idéias sobre a arte da Arquitetura não encontram paralelos. Antes de lhe conceder a nota final andei pesquisando sobre novos materiais e novas tendências arquitetônicas, não encontrei nada parecido. Mas o que o senhor propõe parece saído da ficção científica. E sejamos realistas, esteticamente, como desenho, seu projeto é de uma beleza ímpar , as torres e os prédios são lindos, mas não podemos ficar apenas na análise técnica do desenho. Seus conceitos são inviáveis, ao menos no momento.

- Mas professor, isso que desenhei é possível sim, talvez ainda não tenhamos ...

- Sinto Sr. Jeremias, abandone essa sua tendência futurista e entre na realidade. Espero que no ano vindouro possa acompanha-lo mais amiúde. Você mostra potencial, mas precisa ser mais realista. Agora com a sua licença, tenho uma reunião de professores para participar. Passar bem.

Jeremias fica ali, parado, remoendo sua frustração. Não sabia o então jovem estudante de Arquitetura que suas ideias, em um futuro próximo seriam não só possíveis, como utilizadas em profusão.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

- Veja senhor, as pessoas vieram por aqui, há a entrada de uma caverna mais à frente. Devemos prosseguir ou aguardar as tropas?

Freitas para a caminhada, e parece pensar um pouco.

- Vamos continuar capitão. Mas informe ao tenente Bento que assim que os soldados chegarem ele deve enviar um pelotão para cá. O restante deve se espalhar pela área e fazer esse mesmo tipo de investigação que nós estamos fazendo.

Enquanto o capitão contata o tenente para passar as instruções, o Major Freitas olha para o céu. E não vê nada que possa ser confundido com um OVNI. Será que toda aquela missão daria em nada? Em seu íntimo o Major começa a se perguntar se tudo aquilo não passa de delírio coletivo de meia dúzia de malucos com acesso as redes sociais da Internet.

- Instruções passadas senhor, devemos prosseguir?

- Sim capitão, vamos até a entrada daquela caverna. Se as pessoas que estavam no KA seguiram por aqui o mais lógico é que tenham entrado.

- Sim senhor. Em frente então. – O capitão segue em frente, resoluto.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++- Acionar campo holográfico, desligar teletransportador, deixar unidades militares em prontidão. Em caso de invasão militar as unidades robóticas devem deter a aproximação, seja lá de quem for. Novas ordens somente após recuperação dos descendentes, tempo estimado – 15 minutos.

CAPÍTULO 19

Alisson desperta do hipnotreinamento. De início não se dá conta de nenhuma modificação, senta-se à cama e olha o corpo, instintivamente confere a quantidade de dedos das mãos e dos pés, se sua cor de pele continua a mesma, e coisas do gênero. Enfim se convence que o procedimento a que se submeteu não lhe desfigurou ou transformou. Ele não se sente mais inteligente do que quando deu início ao tratamento. Mas, mesmo com tudo indicando que nada aconteceu ele sabe que algo aconteceu.

- IA..., putz, esse nome não tá legal.....já sei, vou chamá-lo de Õmega.

- Descendente minha designação é....

- Tá, tá, mas a partir de agora sua nova designação é Ômega e não estou a fim de escutar argumentos contrários a isso. Acate como sendo uma decisão de um descendente.

- Alterando designação da IA no sistema. Alteração efetuado com sucesso, a partir de agora atenderei pela nova denominação – Ômega.

- Assim está melhor. Cadê o Clayton?

- Na sala ao lado descendente.

- Vou vê-lo. – Ao dizer isso uma unidade médica surge da porta e se dirige para o lado de Alisson.

- Não quero ser acompanhado Ômega. Recolha a unidade médica.

- Segundo o protocolo médico...

- Ômega, acho que já lhe dei minhas ordens.

- Recolhendo unidade médica.

Com alguma dificuldade Alisson chega ao quarto de Clayton, que se encontrava sentado em sua cama, o robô médico ainda tirava alguns dos fios que foram conectados ao crânio dos meninos quando do início do tratamento a que se submeteram.

- E aí?

- Beleza Alisson. Bom, que acha?

- Hum?Acho do que?

- Cá estamos, somos uma espécie de “escolhidos”, com um tremendo potencial técnico em nossas mãos, o que vamos fazer com isso?

- Boa pergunta, eu pensei em dividir essa dádiva com o resto da humanidade. Que acha da ideia?

- Já imaginou que assim que divulgarmos alguma coisa o BA-FA-FA que vai acontecer?

- Pensei que só eu tinha pensado nisso. Só de cara EUA, RÚSSIA, ISRAEL, UE, E ALGUNS PAÍSES ÁRABES vão enviar dúzias de espiões para cá. Aí mano, esse pedaço do mundo é do Brasil. Se nosso governo resolve tomar conta de tudo e não dividir nada com ninguém podemos ter uma guerra mundial.

- Hum, já pensou em pedir para essa IA...

- Ah, eu mudei o nome dessa coisa, agora vamos chamá-la de Ômega.

- Putz Ômega. Do alfabeto grego antigo?

- É isso, mesmo.

- Onde eu estava: Ah sim, Ômega, faça uma análise. O que poderia acontecer se nós divulgássemos a existência não só dessa base, como das demais e colocássemos todo potencial tecnológico a disposição.

- Pelas minhas análises o ser humano é acima de tudo um animal que se por um lado é um ser social, por outro também é individualista. Haveria, com 100% de probabilidade uma luta feroz entre diversas potências estrangeiras no intuito de se apossar de tudo e não dividir. O país que conseguir se apossar da tecnologia bélica da raça dos construtores pode dominar o mundo sem problemas. O ideal, é anunciar que a base existe, assim como toda a tecnologia, mas o acesso deve se restringir a conhecimentos que visem melhorar o padrão de vida. Pode ser posto a disposição tecnologias que melhorem agricultura, pecuária, piscicultura, medicina de maneira geral, novos materiais de construção e aparelhos que podem gerar energia limpa, o que faria com que empresas que trabalhem com petróleo e energia atômica venham a falir em pouco tempo. Só a melhora no sistema de saúde já garantiria um acréscimo na expectativa de vida da ordem de 45 anos...

Antes que a IA possa prosseguir o alarme soa estridente.

CAPÍTULO 20

Quando do colapso de seu planeta, os nuu eram um povo resoluto e orgulhoso. Dotados de grande tecnologia. Seu planeta era a célula máter de um pequeno império. Havia pelo menos 450 mundos sob controle direto dessa raça. Muitos desses mundos conquistados a força, graças a tecnologia militar muito bem desenvolvida. O colapso do planeta-mãe foi também o colapso do império. Os povos submetidos se rebelaram e isso mais a destruição eminente de seu planeta fez o império desmoronar. De um total de 10 bilhões de nuu, apenas 500 milhões conseguiram sobreviver, espalhando-se pela galáxia à procura de mundos que possam servir de lar para um povo sem pátria.

Há 280 AL (ano-luz) da Terra, uma frota do povo nuu perambula por um sistema binário dotado de três planetas que até podem servir como lar para o que restou da raça. A frota é uma miscelânea de naves de diversos tipos civis e militares e o último senso provou que 279.894.333 nuu estavam confinados na imensa frota. As condições de vida eram apenas razoáveis,não havia conforto, água e comida racionados, medicamentos em volumes reduzidos.

Na nave capitânia da frota, chamada de Vhargys, em homenagem à dinastia reinante cujo reinado já durava, convertendo-se o sistema nuu de contar o tempo no sistema usado na Terra, perto de 10.000 anos. O oficial de comunicação dá um tapa com força em seu aparelho. O barulho provoca uma reprimenda de seu superior.

- O que é isso?

- Desculpe senhor, mas o aparelho deve estar com defeito. Parece haver um sinal constante vindo de um setor do espaço. Mas pode ser interferência espacial.

- Deixe ver isso. – O oficial fica na escuta em sua face a transformação da cara sisuda e sempre fechada para uma que demonstra espanto.

- É um sinal criptografado, mas, mas....aumente a intensidade da recepção, se for necessário pare a frota.

- Parar a frota? Mas.

- Cale a boca, estamos diante de uma comunicação de um agente de nossa raça.

Enfim os aparelhos nuu de codificação começaram a trabalhar. Logo a mensagem brilhava em uma das telas principais:

- Atenção para toda e qualquer comunidade nuu que essa mensagem possa alcançar, minha identificação é MANHUM MAD. Sigam as coordenadas que estou enviando, achei um planeta que se presta a nossa colonização e além disso ainda possui água e comida em abundância. Os naturais dão ao seu mundo o nome de Terra. Sua civilização é bem primitiva e sua tecnologia não se compara a nossa.....”

Seguia as coordenadas do planeta.

O capitão não esperou muito.

- Rápido, passem essas informações para o Tham Vhargys ele saberá o que fazer, enquanto isso preparem a frota para mudança de curso. Acho que após tanta procura, vamos, enfim, achar um mundo para habitar. Que os antepassados Vhargys sejam citados. Afinal esperança para nosso povo.