E se foi assim ... ?

Há quase dois milênios um ser das estrelas desceu à terra e se apaixonou por nossas belezas naturais. Achou lindas nossas florestas, cachoeiras, animais. Porém, ao ter contato com as pessoas, decepcionou-se com suas falhas morais, com suas fragilidades físicas e mentais. Logo pensou como seria bom se fosse feito um aperfeiçoamento, a criação de uma nova raça livre de tais defeitos e deficiências. Assim pensando partiu para a execução de seu plano grandioso.

Primeiro escolheu cuidadosamente uma mulher, a mais pura entre as mais puras e, à noite visitou-a em seu quarto e nela, que era virgem, cuidadosamente depositou, sem a profanar, o seu poderoso sêmen, que iria gerar o primeiro cidadão da nova raça. Seria um homem perfeito em todos os sentidos, e dotado de poderes sobrenaturais. E assim aconteceu. Quando a criança estava para nascer, o ser das estrelas partiu num raio luminoso que pôde ser visto claramente enquanto cruzava os céus tal qual um cometa.

A criança nasceu, cresceu, tornou-se um belo homem que assombrava a todos com as maravilhas que realizava, e quando falava, suas palavras eram a verdade absoluta. Tudo indicava que o plano ia de vento em popa, mas antes que um filho desse novo homem fosse gerado, concretizando sua realização, aconteceu o mesmo que acontece no nosso corpo quando detecta um corpo estranho: O filho das estrelas era um “corpo estranho” para aquelas pessoas e por isso o eliminaram. Mas ele já havia plantado as suas belas ideias em algumas cabeças e estas se encarregaram de disseminá-las por toda a Terra persistindo vivas até os dias de hoje, um pouco distorcidas, é verdade, pelos atuais descendentes dos vendilhões do templo.

..................................................................................................

Qualquer semelhança com outra história que aconteceu há MAIS de dois mil anos, é mera coincidência. Esta ESTÓRIA se passou há QUASE dois mil anos.

Jota Garcia
Enviado por Jota Garcia em 19/12/2018
Reeditado em 20/12/2018
Código do texto: T6531196
Classificação de conteúdo: seguro