VIRADA DO SÉCULO ...TERCEIRO MILÊNIO! PARTE "1"

Estava ali andando,sem destino certo e atordoado com tudo que via em meu caminho, aliás...não haviam mais caminhos.

Eu via a minha frente arvores queimadas, casas destruídas, animais mortos queimados, fumaça e cheiro de morte em todos os lugares, da velha estação ferroviária ficaram alguns escombros e pedaços de madeira, equipamentos e paredes caídas e fumegantes, Eu não tinha certeza se estava vivo ou, se: apenas minha alma ou espírito vagava naquele local, outrora tão verde e cheio de vida, pássaros, cães, arvores e céu....também, em outros tempos, talvez....sem aquela névoa e fumaça com cheiro de morte e dor.....Não haviam resquícios de vida.

Procurei voltar no tempo, forcei a memórea, um pouco adormecida, cansada e ...recordei-me de ouvir no antigo radio ligado a uma antena que fizemos, por sobre a velha Estação pra ouvir o noticiário e as novidades dos grandes centros do país, Falavam da greve dos ferroviários, das pessoas derrubando o muro de Berlin e dos tanques nas ruas de Moscou na antiga União Soviética, ouvimos falar das mudanças que varriam a velha Europa e a queda dos países da cortina de ferro, ouvimos falar da fome na Africa e também de um cidadão que no Brasil recolhia alimentos e fazia a Campanha contra a Fome do Povo...

Recordei-me dos debates na época da universidade, dos jovens que debatiam nos grupos Voz da Unidade e Livre Pensar, recordei-me das meninas e dos garotos "porra loucas" uns queriam revolução, outros luta armada etc...E, ainda haviam os que defendiam a volta da Ditadura, haviam os seguidores de Hitler e outros grupos mais exóticos...Mas a maioria, formou-se e foi cuidar da própria vida pessoal...Médicos, professores, professoras, Geógrafos, advogados, psicológos, arquitetos ...etc...Outros preferiram continuar como servidores públicos ou nas atividades empresariais dos próprios pais....

Como um pequeno grupo de jovens, resolvemos entrar na ferrovia em um de seus ultimos concursos públicos, antes de destruirem as ferrovias do país e agora, me deparava com todo aquele Inferno de Dante Aliguieri inexplicável, até agora.

Fumaça, ferros retorcidos, animais mortos e aquela fumaça triste com cheiro de morte e destruição....Um ar de muita tristeza, solidão e desvastação.

( Continua ....no próximo capitulo )