Deuses

Começaram como uma pequena larva que saiu do mar. Muito tempo passou-se até que esta conseguisse desenvolver pequenos membros inferiores que a auxiliaram a enfrentar os perigos de um terrível e acidentado terreno.

Inúmeras eras transcorreram. O tempo transformou aquele pequeno ser em um animal mamífero de médio porte. Viviam em pequenos bandos disputando água e comida com outros grupos rivais. Constantemente eram mortos por animais predadores muito mais equipados para caçar e matar do que eles.

Muito tempo passou-se. Enfrentaram todo tipo de adversidades climáticas e sobreviveram. Em algum momento impreciso de sua história seu córtex cerebral aumentou de volume. Desenvolveram habilidades para manusear objetos e transformá-los em instrumentos.

Sua capacidade de instrumentalizar pedras, ossos e paus possibilitou que estes enfrentassem com mais eficácia seus predadores e tivessem mais sucesso ao caçar.

Sua população cresceu e aos poucos foi se espalhando pelo continente.

Em um brilhante e perdido momento de sua história, sua habilidade de criar instrumentos evoluiu para aquilo que chamamos de pensamento abstrato.

Símbolos foram construídos. Sociedades surgiram, religiões com os mais variados rituais foram criadas, conhecimentos acerca de todos os aspectos que cercavam a vida deles foram erigidos.

Um dia eles dominaram o seu sistema solar e colonizaram outras galáxias.

Após uma incrível jornada de milhões de anos eis que aqueles pequenos vermes oriundos do mar finalmente quebraram as barreiras do tempo e espaço.

Agora eles não estavam mais presos a um corpo biológico. Eram seres de pura energia, estavam livres da ditadura da matéria e divisavam a eternidade como parte de si mesmos.

Eles transformaram-se em algo além da compreensão.

Agora eram deuses.

* Este é um pequeno texto completamente influenciado pelos escritos de Arthur Clarck.

Jota Alves
Enviado por Jota Alves em 23/03/2019
Reeditado em 23/03/2019
Código do texto: T6605533
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.