It's now or never
É agora ou nunca
Come hold me tight
Venha abraçar-me firme
Kiss me my darling
Beije-me minha querida
Be mine tonight
Seja minha hoje à noite
Tomorrow will be too late
Amanhã será muito tarde
It's now or never
É agora ou nunca
My love won't wait
Meu amor não vai esperar.


It's Now Or Never
- Elvis Presley










Estou estranhamente calma.

Isso é estranho, talvez eu esteja vivendo meu último dia no mundo e mesmo assim ainda não estou tão nervosa como deveria. Até parece um daqueles dias normais no simulador, onde a única coisa que importa é fazer mais pontos para se mostrar pro resto do pelotão.

Infelizmente não é.

Em alguns minutos deveremos chegar à zona de pouso Alfa e auxiliar as forças que já entraram em combate com o inimigo. A 306° precisa manter o avanço continuo para assegurar a segurança desse ponto de desembarque. Nós da 6° divisão estamos indo lá para auxiliá-los com todos os meios possíveis. Lá embaixo será finalmente nosso batismo de fogo.

Após alguns minutos curtos de silêncio desanimador o computador central da cápsula emite um alarme sonoro e libera as câmeras externas, me dando uma visão completa na cabine, onde cada parte do interior se ilumina com segmentos de imagem dos pods vizinhos e das grossas nuvens abaixo de nós. As grandes e pesadas travas de segurança abaixam e prendem com força no centro de gravidade do traje como num carrinho de montanha russa. Uma contagem de dez segundos é exibida em primeiro plano em todas as telas. Agora eu tenho uma certeza bastante precisa, nunca estive com tanto medo.

- Preparar!! - Grita ensandecida a Tenente Kira através do canal geral de comunicação.

A contagem começa.

T-00:10,

Porra.

T-00:09,

T-00:08,

Tento pensar em coisas alegres ou relaxantes enquanto o maldito cronômetro rouba os últimos segundos de minha antiga existência segura. Ele não tem culpa por aquela merda toda, talvez só eu tenha, pois a decisão foi minha, e só minha.

Está na hora de começar pagar essa passagem.

T-00:07,

Preciso relaxar. Urgente.

Mesmo tentando, a única coisa relaxante que consigo lembrar é dos primeiros dias do treinamento, quando conheci Biruta e as outras garotas. Forço um pouco a memória e tento lembrar de algumaparte de minha infância, lembrar de meu pai e daquele curto tempo feliz. De algum modo não consigo. Minha mente parece bagunçada demais, como se meus pensamentos estivessem rodando numa maquina de lavar. Agora estou tremendo dos pés a cabeça, suada como um porco e tentando não morrer sem ar dentro da armadura.

Seria muita humilhação morrer assim?

T-00:06,

T-00:05,

- Segura a onda Palito! Respira caralho! - Acho que era Biruta gritando pelo comunicador.

T-00:04,

Merda, merda, merda, merda... - Pensei.

T-00:03,

Algo metálico parece se soltar acima da cápsula, o som parece de alguma peça estranha dançando e batendo sem controle, aparentemente fora do lugar.

Não acredito que entre mil soldados tive o azar de estar com um maldito pod quebrado.

Merda.

T-00:02,

A tela central se ilumina em vermelho pouco convidativo.


!AVISO!

FOI DETECTADA 01(UMA) FALHA DESCONHECIDA NO SISTEMA. GOSTARIA DE REALIZAR UM SCAN COMPLETO PARA DETERMINAR A NATUREZA DO PROBLEMA?

INFO

O SCAN LEVARÁ CERCA DE 01:00 (UM) MINUTO PARA CONCLUIR TODO O PROCEDIMENTO.



T-00:01,

- Puta merda.

Foi a única coisa que conseguir falar.

 
LANÇAR.

A força absurda dos propulsores quase me faz desmaiar assim que foram ativados. Um tremor intenso rapidamente toma conta de toda a cápsula. A compacta estrutura parece perder todo peso em um segundo, dando a impressão que vai se espatifar com uma facilidade assombrosa numa nuvem de destroços fumegantes feito confete queimado. Mas o pod avança incólume, alheio ao meu medo, cortando o ar e caindo com uma massa perigosamente veloz em direção ao solo. Tudo deveria estar bem, mas infelizmente o computador tá me sacaneando.

Todo o interior trepida como vara verde. Meu coração parece que vai explodir a qualquer momento. Por algum motivo o computador resolveu iniciar automaticamente uma varredura completa de sistemas, isso enquanto caímos a centenas de quilômetros por hora sem navegação alguma.Eu sinceramente não sei se isso é bom ou ruim. Para meu azar todas as câmeras se foram. Aparentemente ele se reiniciou para acelerar o processo. Estou totalmente no escuro agora, e isso com toda certeza é ruim.

Sinto a cápsula caindo sem controle nenhum e quase choro em desespero.

Desespero é a palavra que define com folga esse momento.

Um áudio corta meu comunicador.

É a tenente Kira.

- Que porra é essa soldado Palito? Está indo para o lado errado droga.

- O sistema do meu pod caiu senhor!

- Só podia ser você!

- O que eu faço?!

Perguntei num tom autêntico de pânico.

- O que aconteceu?!

- Ele encontrou um erro, travou no lançamento e se reiniciou sozinho!

- Use um comando vocal para cancelar o modo de scan e ative o modo de emergência!

- Não consigo, está tudo desligado! Estou cega aqui.

- Mas que merda palito! Então você vai ter fazer do jeito antigo!

Juro que por um momento tentei entender a frase.

- Jeito antigo? - Perguntei sem ter noção do que ela dizia. Mesmo sendo uma aluna aplicada da academia e lendo o manual do pod de trás pra frente eu nuca tinha visto um capítulo ou tópico ensinando a reativar um pod em queda do “jeito antigo”. Pelo menos não que me lembrasse.

- É, porra!

- E como eu faço isso!

- Diminui a força da perna direita do traje pra 9% e chuta a tampa do computador central!!

- O que?!

- Faz isso logo caralho!!

Sem pestanejar ativo o comando para minha IA diminuir a força da armadura e golpeio a caixa blindada que protege o pequeno computador. O golpe sai de mal jeito, talvez porque estou com medo fudido de ferrar todo o sistema em vez de reativá-lo. Bato novamente mirando melhor, mas nada acontece. Agora estou totalmente borrada de medo, não faço idéia de quanto o pod já desceu. Chuto nervosa mais algumas vezes e nada.

- Então Palito?

- Não, não...

- O que foi?!

- Não está funcionando!

- Chuta essa merda agora!

Chuto uma última vez, agora com um tipo de raiva genuína misturada com medo autêntico. O golpe acerta em cheio o centro da blindagem, enfiando a placa amassada alguns centímetros dentro da estrutura que por sua vez solta um pouco de fumaça branca acompanhada de um ruído elétrico pouco reconfortante.

Merda. Acho que fodi tudo.










 
Jeff Silva
Enviado por Jeff Silva em 03/05/2019
Reeditado em 31/01/2021
Código do texto: T6638412
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.