DARTH VADER X LUKE SKYWALKER

Em uma noite longa e escura, um cão ladra, todos os cães ladram.

Na casa situada perto de um pântano, as portas estão abertas para a reunião trimestral dos membros da facção criminosa " O Lado Sombrio da Força". Todos mascarados aguardam. Soam as trombetas. O Comandante Darth Vader entra. Declara aberta a reunião para a divulgação do balancete das conquistas alcançadas e do planejamento das atividades para o próximo trimestre. Ordena que deixem cair as máscaras. Todos obedecem. Um cheiro de carnes e almas apodrecidas invade o ambiente, sem incomodar nenhum dos presentes .

Um a um todos se apresentam e fazem o relatório das suas atividades. Ódio, Preconceito, Intolerância, Ganância, Avareza, Luxúria, Gula, Arrogância, Ira, Inveja, Calúnia, Desigualdade, Violência, Corrupção, Pedofilia.

Três horas de acirrados debates. Satisfeito, o Comandante Darth Vader garante a todos a certeza da vitória final. Enfatiza os apoios que tem recebido de diversas pessoas e grupos sociais. Apoios inacreditáveis, que alguns dizem serem inverossímeis. Mas é tudo verdade. Sob aplausos, encerra a reunião.

De repente, ouvem um som vindo de fora. Um canto. Surpresos, todos se aproximam das janelas. Espantados veem um grupo parado na esquina, em baixo de uma árvore. O Clube da Esquina, formado por crianças armadas com sabres de luz e segurando cartazes de identificação onde leram: Coragem, Justiça, Generosidade, Misericórdia, Humildade, Caráter, Gratidão, Polidez, Doçura, Fidelidade, Tolerância, Moral, Ética, Paz, Amor. Os valores dos nossos ancestrais, a nossa herança humanista.

Ao comando do Mestre Jedi, Luke Skywalker, cantam :

"Pavão misterioso

Pássaro formoso

Tudo é mistério

Nesse teu voar

Derrama essas faíscas

Despeja esse trovão

Desmancha isso tudo

Que não é certo não ...

Não temas minha donzela

Nossa sorte nessa guerra

Eles são muitos

Mas não podem voar... ( Ednardo )

Maio/2018

Malinche
Enviado por Malinche em 15/09/2019
Código do texto: T6745372
Classificação de conteúdo: seguro