A Pergunta nada Divina

Perguntaram ao computador mais poderosissimo em outra dimensão e em outra terra:

-Existe Deus? Podemos provar com vc a existência dele?

O computador ponderou e ciscou fagulhas feias...

"Não sei, não tem registro, devo computar demoradamente. Porém necessitarei que interliguem TODOS os computadores do planeta e deste Sistema Solar inteiro pra dar a resposta..."

Os cientistas-crentes se entreolharam, até choraram e providenciaram a conexão interplanetária extensa. Tinham de saber mais. Mas demorou a contento uns dez anos pra isso.

Um dia, com tudo pronto, as conexões e comunicações mais sofisticadas deram fruto e funcionaram a contento em testes e preliminares. A alegria parecia ser geral. todo o planeta pronto pra se tornar um só povo, uma só raça, uma só crença tolinha, mas os céticos se exilaram e os ateu foram exilados. Os maus se renderam ao bem maior.

Em belo amanhecer com tudo pronto, fariam a pergunta outra vez. E com ps dedos cruzados e intenso fanatismo amoroso de prontidão. nesse ínterim, todos os Estados da Terra aboliram os exércitos, com as armas destruídas ( bem, como o modo de produzi-las e as defesas de tudo... )! A humanidade se tornou pacifica, sem nenhuma proteção e com grande compaixão queriam a paz total. Era o dia do Bom Juízo!

E os cientistas renovaram a pergunta:

-Computador, agora tens tudo à disposição, todos os arquivos, sonhos e artes do mundo inteiro, e estamos à disposição pra lhe perguntar, existe Deus?

Clic!

"DEUS? AGORA É QUE EXISTE!"

Jurubiara Zeloso Amado
Enviado por Jurubiara Zeloso Amado em 24/01/2020
Código do texto: T6849584
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.