MUNDOS PARALELOS VOLUME 3 - RESUMO DOS VOLUMES ANTERIORES

Fim de século – Época atual.

No ano de 1992 deste Mundo Paralelo sobreveio a fome mundial, que provocou distúrbios em todo o planeta.

Em 1995, um sistema tirânico sufocou as rebeliões por meio de um golpe de estado mundial, perpetrado por um grupo de gangsteres das Altas Finanças, autodenominados "Grupo dos Treze"; representado perante os países do Terceiro Mundo por um testa-de-ferro, o Grande Irmão, pontífice da Nova Ordem Mundial.

Os donos do mundo, sediados em Bruxelas, a nova Capital mundial, controlavam um poderoso computador, com o qual a Humanidade era submetida.

Para tanto, cada habitante da Terra devia ser marcado com uma tinta especial na mão direita ou, na falta desta, na testa, com um código de barras.

Sem esta marca, a pessoa não era reconhecida pelos terminais do computador, não podendo comprar ou vender. Passava à condição de paria.

Quem não se submetesse, além de paria, seria considerado inimigo do Estado, sujeito a ser caçado e executado.

Alguns países do Hemisfério Sul rebelaram-se contra esta situação, facilitando e incentivando a entrada de dissidentes do Hemisfério Norte; na maioria de técnicos e cientistas, que iniciaram a construção de uma cidade-fortaleza no Continente Antártico, que passou a chamar-se Cidade Antártica.

Os homens livres da recém fundada Nação Antártica; controlavam o clima mundial desde o Pólo, e a tirânica Nova Ordem Mundial não se atreveu a atacá-los com armas nucleares, para não ocasionar o derretimento do gelo, com o que os mares se elevariam, provocando a destruição de cidades costeiras.

Optaram pela tática que vinha dando certo para submeter às nações que se consideravam livres: os bloqueios naval e aéreo, além dos embargos comerciais.

Antártica era uma nação poderosa, equipada com excelente força aérea e armas nucleares, o que a tornava totalitária, aos olhos dos amos do mundo.

Apesar do impasse, a Nova Ordem Mundial esperava submeter os habitantes da Antártida, cortar de raiz as rebeliões na América do Sul, Austrália e África do Sul, todas incentivadas por Antártida, o único lugar do mundo ainda livre de poluição.

Por causa da terrível ditadura mundial, os habitantes de Antártida resolveram fugir para outros planetas, aproveitando as descobertas e inventos dos cientistas ali reunidos.

*******.

Em 10 de março de 2004

...A nave Selene II desceu na Cara Oculta da Lua, onde fundaram uma base a salvo da Nova Ordem Mundial. Aí trabalhariam em paz para chegar aos planetas.

A expedição foi comandada pelo Dr. Prof. Alexei Gregorovitch Valerión e o piloto Alan Claude Sarrazin, capitão da FAEB (Força Aérea Espacial Brasileira).

Na tripulação estava o aspirante Aldo Santos, na época com quinze anos. Não se consideravam russos brasileiros ou uruguaios, porém antárticos.

Ao chegar viram óvnis afastando-se.

Colocaram em fuga uns alienígenas que abandonaram a base que montavam.

Eram os vampiros espaciais de Zeta Reticuli IV, os alfas cinzentos, que abandonavam a base montada com conhecimento da Nova Ordem Mundial.

Os antárticos entraram nas construções dos nojentos alienígenas, encontraram documentos, ferramentas e sua imunda comida ainda quente; composta de partes de seres humanos terrestres; dissolvida num líquido orgânico, o que os deixou enojados ao descobrir o que já se suspeitava no século anterior.

Posteriormente descobriram uma nave espacial avariada, que tinha sido abandonada às pressas pelos intrusos.

Com a tecnologia capturada aos aliens, a equipe do Dr. Valerión começou a colonização da Lua, onde depois fundaram cidades autônomas, semelhantes à Cidade Antártica; que foram chamadas: Cidade Lunar, Port Armstrong, Cidade Antípodas, Nova Chile, Argentina II, Brasil II, Cidade dos Velhos, e a tristemente célebre Prisão de Segurança Máxima nas Montanhas Malditas, na face oculta da Lua.

Nesse meio tempo, a situação mundial piorou. Pessoas de boa saúde física e mental foram recrutadas para trabalhar nas colônias da Lua, independente da Nova Ordem Mundial, que não tinha tecnologia capaz de competir com a dos antárticos; e todas as tentativas da ditadura para chegar à Lua e impedir a fuga de escravos; eram repelidas à força por Antártica, com o que a situação política piorou.

Com os conhecimentos dos alienígenas, Valerión levou adiante seus inúmeros inventos que lhe permitiram levar os antárticos aos planetas. Muitas coisas foram criadas pelo Dr. Valerión, para servir de ferramentas à nascente força espacial criada pelos homens livres da Terra: FAECS (Força Aérea Espacial do Cone Sul).

Apenas Leonardo de Vinci inventou mais coisas do que o Dr. Valerión, mas Leonardo era o homem da Renascença. Valerión era o Homem do Apocalipse.

*******.

Em 19 de abril de 2013,

...Os antárticos estabeleceram em Marte um Ponto de Apoio para produzir naves e armas e partir à desforra contra a ditadura mundial.

Em Marte viviam os gopakis, uma ex-raça cliente do antigo Império Raniano, que outrora dominou o quadrante num raio de 400 anos luz desde o planeta Ran; situado entre Marte e Júpiter.

Ran explodiu há 10.400 anos, deixando no seu lugar o cinturão de asteroides. Com isto, marcianos e terrestres ficaram abandonados à sua sorte.

Sabendo disto, os antárticos seguiram em frente, antes de estarem preparados para a guerra. Partiram às luas de Júpiter, para descobrir mais sobre a História do sistema solar e do universo.

*******.

Em 1º de janeiro de 2014,

...Os antárticos partiram para as luas de Júpiter na astronave Hércules, em busca da herança perdida de Ran, um pouco antes, o grupo japonês partiu para o asteroide Ceres, para estabelecer uma colônia, posteriormente conhecida como Nova Tókio.

Era preciso ter várias opções para aumentar as chances de vitória contra o inimigo terrestre. Nesse meio tempo; Marcos, o irmão mais velho do líder espacial antártico Aldo, partiu para a Terra na Antílope, com a sua esposa Bárbara, com intuito de assumir o governo de Antártida e iniciar a luta.

*******.

Após muitas aventuras, a Hércules chega às luas de Júpiter em 10 de março de 2014.

Nesse lugar encontram alguns remanescentes de Ran e visitantes de uma raça extragaláctica, de Andrômeda; os milkaros.

Na lua Europa e nos asteroides Troianos encontram terrestres que partiram da Terra ao final da Segunda Guerra Mundial, numa nave construída em Alemanha.

Com a chegada de colonos da Terra escravizada pela ditadura mundial; os terrestres acham que se estabelecerão definitivamente.

Aldo e Inge finalmente casaram-se em Hiperbórea.

*******.

Próximo: QUER CASAR COMIGO? - (já publicado)

*******.

MUNDOS PARALELOS VOLUME 3 - RESUMO DOS VOLUMES ANTERIORES forma parte integrante da saga inédita Mundos Paralelos ® – Fase 1, Volume 3, Capitulo 19 -Páginas 2 a 4, cujo inicio pode ser encontrado no Blog Sarracênico - Ficção Científica e Relacionados, sarracena.blogspot.com

O volume 1 da saga pode ser comprado em:

clubedeautores.com.br/book/127206--Mundos_Paralelos_volume_1

Gabriel Solís
Enviado por Gabriel Solís em 27/02/2020
Código do texto: T6875668
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.