VOLUME 5 - RESUMO DOS VOLUMES ANTERIORES

Depois de:

MUNDOS PARALELOS VOLUME 4 - RESUMO DOS VOLUMES ANTERIORES.

(já publicado)

Fim de século – Época atual.

No ano de 1992 deste Mundo Paralelo sobreveio a fome mundial.

Em 1995, um sistema tirânico sufocou as rebeliões por meio de um golpe de estado mundial.

Alguns países do Hemisfério Sul rebelaram-se contra esta situação, iniciaram a construção de uma cidade-fortaleza no Continente Antártico, que passou a chamar-se Cidade Antártica.

Por causa da terrível ditadura mundial, os habitantes de Antártida resolveram fugir para outros planetas, aproveitando as descobertas e inventos dos cientistas ali reunidos.

*******.

Em 10 de março de 2004

...A nave Selene II desceu na Cara Oculta da Lua, onde fundaram uma base a salvo da Nova Ordem Mundial. Aí trabalhariam em paz para chegar aos planetas.

Ao chegar colocaram em fuga uns alienígenas que abandonaram a base que montavam.

Com os conhecimentos dos alienígenas, Valerión levou adiante seus inúmeros inventos que lhe permitiram levar os antárticos aos planetas.

Apenas Leonardo de Vinci inventou mais coisas do que o Dr. Valerión, mas Leonardo era o homem da Renascença. Valerión era o Homem do Apocalipse.

*******.

Em 19 de abril de 2013,

...Os antárticos estabeleceram em Marte um Ponto de Apoio para produzir naves e armas e partir à desforra contra a ditadura mundial.

Em Marte viviam os gopakis, uma ex-raça cliente do antigo Império Raniano, que outrora dominou o quadrante num raio de 400 anos luz desde o planeta Ran; situado entre Marte e Júpiter.

Ran explodiu há 10.400 anos, deixando no seu lugar o cinturão de asteroides. Com isto, marcianos e terrestres ficaram abandonados à sua sorte.

*******.

Em 1º de janeiro de 2014,

...Os antárticos partiram para as luas de Júpiter na astronave Hércules, em busca da herança perdida de Ran, um pouco antes, o grupo japonês partiu para o asteroide Ceres, para estabelecer uma colônia, posteriormente conhecida como Nova Tókio.

*******.

Após muitas aventuras, a Hércules chega às luas de Júpiter em 10 de março de 2014.

Nesse lugar encontram alguns remanescentes de Ran e visitantes de uma raça extragaláctica, de Andrômeda; os milkaros.

Na lua Europa e nos asteroides Troianos encontram terrestres que partiram da Terra ao final da Segunda Guerra Mundial, numa nave construída em Alemanha, segundo os antigos escritos ranianos conservados no Tibet, onde se cultuavam os antigos deuses espaciais.

Com a chegada de colonos da Terra escravizada pela ditadura mundial; os terrestres acham que se estabelecerão definitivamente nesse lugar.

Aldo e Inge finalmente casaram-se em Hiperbórea.

Mas há uma ameaça à paz: os piratas milkaros de Andrômeda e piratas humanos de origem terrestre além de outros seres procedentes de fora. Alguns troianos também custam a serem pacificados.

Um destes troianos descendentes de terrestres; indigno do privilegio que significa ter achado um novo mundo, talvez por não possuir genes sadios com a grandeza dos seus conterrâneos; sequestra, após a festa da colheita em Ganímedes à esposa grávida de Aldo, a Ilustre Dama Ingeborg; Suprema Sacerdotisa Odínica dos Antárticos; escapando com ela para seu mundo.

Não consegue chegar, sendo perseguido por Aldo e sua fiel tripulação na astronave Hércules até os confins do sistema solar por muitos meses, chegando finalmente em 18 de dezembro de 2014 aos anéis de Saturno, onde é travada a batalha final, e o inimigo é derrotado.

Como Inge está preste a dar à luz, é tarde para retornar a Júpiter e eles descem na lua Titã. Ali eles encontram o Imperador Tao, o Impiedoso; descendente direto de Ramsés XVIII, o último Imperador do Império Raniano.

O Imperador Tao agora governa apenas alguns territórios da maior lua de Saturno; mas ele tem o direito ancestral de governar este setor do quadrante.

Ele lhes permite estabelecer-se nas luas, e é na lua Rhea que os antárticos constroem sua base principal, a Cidadela, com ajuda dos xawareks; felinos humanoides de Sírio, descendentes de náufragos estelares, combatentes da guerra que destruiu o planeta Ran, quase onze mil anos atrás.

Nesse meio tempo, uma guerra terrível pela liberdade, foi empreendida contra a tirania que governa a Terra, levando os antárticos a lutar contra a Nova Ordem Mundial; ajudados pelas colônias da Lua e os colonos de Marte.

A guerra, que foi a Terceira Guerra Mundial e Primeira Guerra Interplanetária, começou em 2014 e terminou em 2018 com um armistício em favor dos marcianos.

*******.

Depois do suposto fim da guerra na Terra, um herói espacial, o agora coronel Alan Claude Sarrazin, resolve voltar para ver o que aconteceu.

Corre o ano de 2019 e o Líder Aldo gostaria de saber notícias da Terra e de Antártica. Ele não sabe se seu irmão Marcos ainda governa, já que não chega informação confiável desde 2014 por causa da situação política.

Boatos circulam entre os astronautas das naves de transporte procedentes de Marte e Júpiter, de que uma esquadra espacial da nefasta Nova Ordem Mundial não acatara o armistício e ainda circulava em volta das rotas espaciais, atacando e pirateando as naves antárticas, marcianas e lunares.

Como as mensagens de rádio não eram confiáveis, só restava ir à Terra. Mas o planeta-mãe estava longe e ninguém queria voltar.

Os antárticos, ainda que acomodados demais nos últimos cinco anos, após o nascimento da segunda geração; planejavam seguir em frente. Ocupavam o tempo em construir sua primeira nave estelar com ajuda dos sirianos, que construíram sua própria nave e cederam a tecnologia de dobra aos terrestres, ajudando-os a construir a nave Sem Nome em troca de ajuda.

Após acabar sua nave; alguns sirianos voltariam para seu planeta de origem para saber o quê acontecera depois de 100 séculos de ausência. Entre os tripulantes principais estava a tigresa comandante tática Tikal Henna, Baharnum de Xel Amarna, a tigresa siriana que Alan Claude amava.

Por isso ele não conseguira reunir uma tripulação para a empreitada. Deveria atravessar só; o espaço entre Saturno e a Terra numa pequena nave patrulheira da classe AR-1...!

*******.

Depois de avaliar a situação da Terra; partiu para Vênus, onde entrou em contato com os xawareks modernos aos que tomou o planeta, derrotando-os e aos seus mentores, de outra raça terrível, os alakranos, cujo lar está no planeta Alakros, 25.000 anos luz além de Antares Escorpião.

*******.

Em 2020.

A intervenção de Alan Claude Sarrazin em Vênus foi fundamental. Ele expulsou os alakranos e derrotou os xawareks, liderando a rebelião dos nativos humanos, descendentes dos ranianos.

Após estabelecer um novo governo perdoou suas vidas e tomou-lhes uma nave estelar com a qual partiu para Saturno para saber o que tinha acontecido nesse ano e meio em que esteve ausente.

Antes de chegar, o coronel Sarrazin ao mando da nave estelar siriana Amarna, enfrentou a ameaça dos kholems reptilianos que se dirigiam à Terra para destruir seus habitantes e ocupá-la.

Com ajuda do capitão Pru Atol de Milkar apoiou o ataque das naves terrestres Hércules, Milenium e Vingador.

Após uma batalha terrível conseguiram derrotar os aliens, ao custo de dezenas de vidas e da destruição da nave Hércules.

Depois da terrível batalha, a Nave Sem Nome foi batizada em Rhea como NSN-001 Hércules, e partiu para Alfa Centauro, com Aldo no comando.

Logo disto a Amarna partiu para Sírio para contatar os dissidentes sirianos e trazer as naves de descontaminação que livrariam a Terra dos efeitos da radiação, como o capitão siriano Huáscar Linx, havia prometido.

Mas um desastre deveria ocorrer...

...em 30 de dezembro de 2020 (201230)...

...Aldo e Alan foram capturados no planeta Zhoropak de Alfa Centauro pelos alakranos e conduzidos prisioneiros para Alakros!

*******.

Próximo: SÍRIO DO CÃO MAIOR (já publicado)

*******.

F2-V5-C37-P003-005

MUNDOS PARALELOS VOLUME 5 - RESUMO DOS VOLUMES ANTERIORES forma parte integrante da saga inédita Mundos Paralelos ® – Fase II - Volume V, Capítulo 37, Páginas 003- 005; e cujo inicio pode ser encontrado no Blog Sarracênico - Ficção Científica e Relacionados, sarracena.blogspot.com O volume 1 da saga pode ser comprado em:

clubedeautores.com.br/book/127206--Mundos_Paralelos_volume_1

Gabriel Solís
Enviado por Gabriel Solís em 08/03/2020
Código do texto: T6883613
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.