50. ILHA DO TREMOR - ZOOM

ZOOM

O helicóptero da imprensa que sobrevoava a cidade de Olfines, estava na captura de imagens, queria mostrar as bexigas estouradas que caiu do céu. Um jornalista em fase de testes narrava a história sem emoção.

O jornalista que sempre dramatiza, estava se preparando para entrar ao vivo. Tinha hora que ele ficava confuso, não sabia se a emissora estava do lado ou não do governador. A população o adoravam, ao contrário do governador que não gostava nem um pouco deste jornalista. Muitos diziam que o jornalista deveria governar a cidade de Olfines. O diretor gostava tanto do jornalista que dava pulos de alegrias ao saber que ele iria entrar ao vivo, sabia que a audiência estava garantida.

O governador está na sua sala padrão, esta assistindo a reportagem, ficando atendo as notícias vinda da imprensa. O jornalista em fase de teste sempre falando sem emoção sobre as bexigas que caiu do céu.

Dentro do helicóptero, o operador de câmera fica tentando avista alguma bexiga estourada. Eis que avista uma bexiga estourada em cima de uma casa luxuosa. O helicóptero que não que não parava no ar, igualmente ao helicóptero do governador, começa a voar em círculo. Conforme o helicóptero sobrevoava sobre a casa luxuosa, o operador de câmera vai ajustando o ângulo para pegar a melhor imagem. Conforme o zoom se aproximando ficava nítido de que, em cima da cobertura de uma casa luxuosa havia uma bexiga estourada.

O jornalista que falava mais que a matraca, entrou no ar ao vivo. Quem assiste pela televisão se arrepia com a sua chegada.

- Temos imagens ao vivo do helicóptero que sobrevoa a cidade de Olfines. Aqui é o jornalismo que fala o que pensa. A sua opinião é muito importante para nós. – Ao ver a primeira imagem pelo receptor, toma um baita susto. Todos acompanhas a mesma imagem que o operador do helicóptero capta. Nesta hora ele pensa consigo mesmo “Se está errado vou falar”.

- Em muito tempo de jornalista, nunca tinha visto uma coisa dessa. – O jornalista ficou assustado com o que viu. Ele tinha o habito de lê, conhecia na palma da mão as leis da cidade de Olfines. Poucas pessoas se deram conta d que ele tinha percebido.

O governador em sua sala padrão dá um pulo de susto e já começa a ficar com mede perder seu cargo. O helicóptero começa a transmitir as imagens.

- Cedrinhos são plantados clandestinamente nas coberturas das casas luxuosas. – A população começa a perceber que realmente aquilo era cedrinho. – Dão cedrinhos para os passarinhos comer – O jornalista dramatiza ainda mais, a ponto de chorar. – A população já concordava com tudo que o jornalista estava falado.

O governador já começa a sentir saudades do cargo que ocupa.

Alex Leonardo da Silva
Enviado por Alex Leonardo da Silva em 17/04/2020
Código do texto: T6920068
Classificação de conteúdo: seguro