Antes do Apocalipse...
 

     Ano 2140... Ao sul da abóboda celeste, o crepúsculo mostra Jupiter, o quarto objeto mais brilhante no céu que vemos a olho nú, antes está a lua o sol e a estrela da manhã, Vênus, nas noites de inverno o gigante gasoso do sistema solar com sua luz inerte esconde a aproximação de uma esquadra de objetos voadores vindos de Antares, chamados à terra a beira do caos...
     Esta é a visão do comandante Xinpectry sentado na carlinga do seu caça em patrula pela estratosfera, na verdade uma relíquia do dia da glória, dia em que o velho comandante e seus ases venceram os invasores no ano de 2091. Porém a ameaça vinda de Andrômeda naquele tempo, caçadores de planetas indefesos, deixaram uma herança, um virus mortal transmutante e que de tempos em tempos afeta a humanidade, diminuindo sua população. Fizeram isso com a clara intenção de um dia voltar.
     A formação genética do velho comandante é alienigena, e este virus embora as mutações, não o afeta e nem aos seus que habitam a terra em comunhão com os terraqueos há 62 anos, mas a terra que tão bem os acolheu esta a agonizar, pois é a sexta infecção, e só agora depois de 49 anos, o socorro definitivo está próximo...  
     Antes de Jupiter há um buraco negro utilizado pra chegar a terra e seus vizinhos e Xinpectry sabe que é o portal para todos que vem das galáxias distantes, e há batalhas terríveis para aproveitar os momentos de nele mergulhar... De volta, o painel da sua nave lhe mostra pela memória algo registrado ao observar Jupiter na estratosfera... Um enorme clarão na altura de ganimedes, satélite de júpiter...
      Depois já andando pela pista, ele contou mentalmente os dias e quando estaria ali o socorro em forma de tecnologia pra salvar a humanidade, olhou mais uma vez e lembrou da enorme luz em seu painel...
10 dias para a chegada...
Faltando 1 mês para terminar o inverno, numa noite fria o computador do comandante deu alerta... Objetos voadores surgiram em sua tela a oeste pra quem olhasse o céu... Calculou e pensou
___ 5 dias...
Dois dias depois, seria o aniversario de 97 anos de Xinpectry, que aparentava idade avançada, mas incomparável a um humano, pois a sua genética lhe permitiria viver aos 150 anos, mas algo aconteceu... Durante um pouso, numa manobra, estolou sua nave, e uma bola de fogo rolou na pista, silenciando pra sempre o velho comandante...
Seu computador permaneceu ligado e contava...Restavam 3 dias para a chegada do socorro...
2 dias... 1 dia...
Era madrugada, no crepúsculo 3 luzes esverdeadas entraram na atmosfera, eram naves longilíneas, semelhantes aos antigos Concorde e asas enormes como o Avro Vulcan, ingles.
Duas delas sobrevoavam alinhadas com um sibilo quase imperceptível, e o terceiro visivelmente avariado vinha entre elas amparado por uma espécie de força invisível, e assim, ficaram imóveis a 50 metros do chão, para depois aterrizarem na vertical como um Sea Harrier...
O clarão que Xinpectry tinha visto nas cercanias de Jupiter eram seus semelhantes numa batalha medonha para adentrar ao buraco negro, e enfim, da esquadra de 150 naves só restaram as 3, e entre elas apenas 1 avariada, traziam de Antares a tecnologia alienígena que salvou a humanidade, da doença que dizimou gerações...

Malgaxe
   
Malgaxe
Enviado por Malgaxe em 21/07/2020
Código do texto: T7011936
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.