O ÍDOLO DIARACK...

O ÍDOLO DIARACK...

(Um falso Ídolo)...

{Suméria 3000 anos antes da era Cristã}

O povo sumério estava cansado e desiludido, carente de um Ídolo... (governante ou um rei).

Naquele reino estava faltando um ídolo que elevasse a esperança e a estima do povo. Diarack chegou para resolver o problema.

Alguns sacerdotes, profetas e demais lideres criaram o ídolo (Diarack), para restabelecer de volta a esperança do povo sumério. “Diarack” seria assim o rei que resolveria todos os problemas daquele povo: -, Foram contratadas grandes empresas de Marketing, especializadas em política, fantasias e ilusões, para dar um caráter real, legítimo, de libação e honestidade ao grande Ídolo (Diarack).

Foram convidadas muitas autoridades locais e estrangeiras, para a posse, e para dar-se assim um aspecto de seriedade, pompa, luxo e principalmente muita mentira e ilusão à aquela cerimônia. Realizou-se a recepção com fogos de artifícios, banda musical, desfile em carruagem aberta, saudações, discursos, salva de tiros de canhões, e etc.

Diarack iria governar com: honestidade, austeridade, retidão, lisura, honra -, e (verdade).

Diarack montou sua corte de conselheiros, ou (ministros), todos os seus ‘conselheiros’, ou ministros, eram Di-arack. Diarack iria governar com: honestidade, retidão, lisura e “honra”. Seus conselheiros eram mui ilibados!

Diarack I – Ministro da honestidade.

Diarack II – Ministro da verdade.

Diarack III – Ministro da humanidade.

Diarack IV – Ministro do saber.

Diarack V - Ministro da pureza.

Diarack VI – Ministro da honra.

Diarack VII – Ministro da sinceridade.

Diarack VIII – Ministro da austeridade.

Diarack IX – Ministro da mitologia.

Diarack X – Ministério da desinformação

Diarack XI – Ministro da destruição.

Diarack XII – Ministro da desumanidade.

Diarack XIII – Ministro do desmanche.

Diarack XIV - Ministro da Libação.

Havia ainda os ministérios da confusão, – da mentira, - da falsificação e da doença.

Diarack só prometia resolver a vida e os problemas daquele povo sofrido, enganado, porém passava-se o tempo e, o povo perdia a ilusão; pois os ministros Diarack, só se envolviam em confusão; - afinal, não era de se esperar algo diferente, pois para isso existia o ministério da confusão; no qual o próprio Diarack era o principal envolvido. Seus ministros todos eram incapazes; aliás, eram mesmo todos (di-arake). O povo foi perdendo a paciência, e junto com ela a esperança de dias melhores, pois até então só se via dias piores.

O ministério da destruição tratou de destruir tudo, inclusive a reputação e a imagem do reino, o caráter e a moral do Ídolo Diarack e seus conselheiros. Assim também como o ministério do desmanche, que se encarregou de desmanchar toda estrutura de governo.

O ministério da Libação era falso e de ilibado nele não existia nada ou ninguém.

O ministério da honestidade revelou-se desonesto

O ministério do saber provou para o povo que nada sabia sobre o que significa saber.

O ministério da austeridade foi um fracasso em se tratando de ser austero.

O ministério da pureza se mostrou um fracasso em assunto de pureza.

O ministério da mitologia confundiu política com religião, mas religião na política não funciona; os deuses mitológicos só atrapalham; só azeda tudo, e foi o que aconteceu.

O ministério da honradez, de honrado nada possuía, sendo assim sem honra não se pode ser bom exemplo para nada ou ninguém... -, O ministério da humanidade, de humano não possuía nada, e o que ali prevalecia era a desumanidade.

O ministério da desinformação, a todos desinformava. -, O ministério da sinceridade só cometia sincericídio, para si e para o governo do Ídolo Diarack.

O ministério da verdade provou que: de verdade naquele Reino e ministérios não existia nada, e tudo ali não passava de uma grande mentira: -, O ministério da falsificação, junto ao ministério da confusão, decretaram a desmoralização e o pânico no reinado, acabando de vez com sua “reputação” - Decretando assim a falta de moral, de honra, lisura, - e a derrocada geral do reinado do Ídolo Di- ARACK!

Di-aracke iria governar com honestidade, retidão lisura, e honra...

Di-aracke iria resolver (todos) os problemas daquele povo sofrido, e ingênuo.

Texto protegido pela lei nº 9.610/1998. E registrado no E D A, RJ.

Campo Grande, 19/08/2020. – Arnaldo Leodegário Pereira.

Arnaldo Leodegário
Enviado por Arnaldo Leodegário em 19/08/2020
Código do texto: T7040721
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.