Fabricados +1

FABRICADOS + 1

ÍNDICE

INTRODUÇÃO

O LANÇAMENTO

AS CRIANÇAS CHEGAM

SURGE MAIS UM PARA AS AVENTURAS

PRIMEIRA AVENTURA

DOIS LOBOS GIGANTES?

UMA SERPENTE MARINHA?

SÓ EU NÃO TENHO PODERES?

AGORA TODOS COM PODERES

INTRODUÇÃO

Interpretamos e fazemos nossas análises a partir das nossas formações, que armazenamos durante a nossa existência; e tais análises se modificam com decorrer dos nossos dias e das nossas idades durante a nossa vida. As interpretações da realidade sofre interferência no nosso cérebro em função exatamente desses fatores:

- Idade

- Formação

- Experiências de Vida

A idade em que temos menos capacidade de interpretação da realidade como ela é de fato está representada no período de vida que chamamos infância, pois temos menos idade, menos formação e menos experiências de vida. Por isso conflitos e dificuldades de compreensão quando se fala de questões em que temos uma criança e um adulto, um adolescente e os pais, os filhos e os idosos.

Esse esboço pretende exatamente demonstrar exatamente essa disparidade de entendimento da realidade, extremamente fantasiosa e magica quando pelo olhar das crianças, completamente pragmática e as vezes sem qualquer teor de emoção quando visto por adultos que vivem a mesma realidade.

Mas a estória contada pretende o olhar infantil, por ser mais imensa a exploração de construção de estórias, pois a fantasia é bem intensa. No rodapé, após cada capitulo, está apresentado um pequeno resumo que é a interpretação do mundo adulto, para quem se entusiasmar em fazer as comparações, já que fazem parte do cotidiano vivido por ambas as visões.

Dá pra perceber essa coisa maravilhosa das visões que cada um tem do mundo.

O LANÇAMENTO

- 3

- 2

-1

-Zero

Aplausos e comemorações por todos presentes a estação de lançamentos existente no centro de estudos da evolução humana, localizada num pequeno bairro na cidade de Itaboraí, onde predominava casas e moradias residências; havendo pequena área reservada à estação e ao centro de estudos.

O lançamento fazia parte de projeto desenvolvido pela cientista Cristian Mont, ganhadora do Prêmio Nobel em 1995, que pretendia experiências no desenvolvimento do ser humano e suas possibilidades de evolução, aperfeiçoamento e mutações, numa sequência de estudos desenvolvidos por Charles Darwin.

Como todo projeto científico, o desenvolvido por Cristian possuía objetivo de utilização do resultado das experiências em benefício da recuperação e cura de órgãos que apresentassem deficiência ou degeneração criada por alguma enfermidade, bem como as genéticas.

Muito capital foi investido no projeto, com patrocínio de grandes laboratórios e empresas com capital nacional e internacional, pretendendo a utilização comercial dos resultados obtidos. Os investimentos foram conseguidos a partir da premiação conseguida pela equipe comandada pela cientista Cristian Mont.

A construção do centro de estudos e estação de lançamentos foi realizado em tempo recorde, já que o total do capital disponibilizado permitia aceleração no desenvolvimento prático do projeto. A área foi cedida pela faculdade de medicina CEnSPoMT – Ciências e Ensino de Pontes para Medicina e Traumatologia, onde a Cristian ministrava aulas aos acadêmicos da instituição de ensino.

_________________________________________________________

Nota

Uma mulher com o objetivo de experimentar a magia e sensação da maternidade busca alternativas e caminhos que consigam realizar seu sonho, já que a união e a estória individual da pessoa escolhida impedia a concretização deste objetivo. Leituras, diálogos, troca de experiências, consultas médicas e finalmente descoberta um luz no fim do túnel: inseminação artificial

Uma tentativa sem sucesso...

===============================================

A FABRICAÇÃO

O projeto foi iniciado tão logo a premiação foi obtida, a partir de contatos iniciados pelas empresas financiadoras, efetuados em meados de 2006.Toda estrutura de laboratório científico já estava em pleno funcionamento ao final deste ano, com início da preparação da estação de lançamentos no ano seguinte.

A equipe pretendia geração e observação de resultados a partir de trabalho genético, que objetivava pequenas mutações humanas, um grande passo para recuperação de órgãos humanos e curas até então não conseguidas pela comunidade científica.

Da grande lista de colaboradores montada a partir de casais com dificuldades de terem filhos de forma convencional, foram selecionados 100 casais que passaram por entrevistas, exames médicos e sessões de análise de comportamento. Pretendia-se a escolha de material genético bem diverso e não muito comum na grande maioria dos seres humanos.

O casal foi convidado a comparecer ao laboratório, para coleta de material genético, assinarem termos com permissão para as pesquisas científicas pretendidas e participarem de uma palestra de convencimento no entendimento da grande importância na colaboração para o avanço nas pesquisas no desenvolvimento humano.

A fecundação ocorre com os espermatozoides, material genético do homem selecionado, e os óvulos, material genético da mulher também selecionada. A partir deste material são preparados embriões, que passam por experiências e tentativas para atingir os objetivos pretendidos pelos cientistas,

De todo o material criado, 4 embriões conseguem um bom desenvolvimento, suportando todo tipo de alteração e intervenções feitas nas experiências cientificas. Estes embriões são armazenados em cápsulas com material desenvolvido pela equipe e lançados num lugar bem distante no grande universo, a fim de sofrerem alterações e mutações geradas pela interação com o ambiente.

-4 - 3 - 2 -1 -Zero

Enfim os embriões agora estariam no GRANDE UNIVERSO…

_________________________________________________________

Nota

Uma segunda tentativa do caminho descoberto, quatro embriões preparados em clínica especializada, introduzidos no útero após análise e início da gestação, que desta vez teve bom resultado e fetos desenvolveram-se bem

===============================================

AS CRIANÇAS CHEGAM

Passado período próximo a sete meses, as cápsulas retornam ao planeta Terra, são recuperadas pelos cientistas, analisados material e registradas todas as características, sendo identificados três bebês que foram gerados a partir dos embriões; transformando-se nos projetos D1, C2 e M3.

Os pais que foram os doadores dos materiais genéticos foram chamados para entrega dos bebês, que passariam a ser cuidados por ambos, alimentando o sonho de paternidade e maternidade por eles; sabedores da peculiaridade que representariam a criação dessas crianças, já que teriam que juntar cuidados e observação do desenvolvimento dos projetos científicos.

O primeiro dia dos pais com os bebês em casa já demonstrou o quanto seriam exigidos e surpresas enfrentariam a partir daquele momento. No laboratório os bebês passavam o tempo todo adormecidos, com uma tranquilidade em repouso que lembravam anjos. Na chegada em casa, muitos se prontificaram a ficar para ajudar, porém a ideia do adormecer tranquilo que foi vista no laboratório os fez acreditar que seria noite tranquila: Pura ilusão.

Uma noite desesperadora, com as três crianças chorando ao mesmo tempo, querendo alimento, querendo proteção e necessidade de atenção, fazendo com que ambos passassem a noite em prantos e pânico diante dos desafios que já se mostravam assustadores.

Após madrugada, quando os ânimos se acalmaram, o sono vence os cinco, que adormecem profundamente, num silêncio inimaginável, e num sossego típico do paraíso que ainda seria possível sonhar com a felicidade do mundo infantil.

Finalmente sai o sol, iluminando o dia, aquecendo a manhã e deixando as horas belas, num caminho de incógnitas.

_________________________________________________________

Nota

Finalmente o parto, nascimento de três bebês que exigiram certa atenção e alguns cuidados iniciais, já que nasceram prematuros, passando período em incubadoras até pulmões estarem prontos para processarem sozinho oxigênio e liberação para ambiente fora do proporcionado pelo hospital.

E a primeira noite em casa, como realmente foi. Inicialmente a ilusão da tranquilidade observada na maternidade e depois o desafio da noite sozinhos para cuidar

===============================================

SURGE MAIS UM PARA AS AVENTURAS

Passaram-se os dias, com os enfrentamentos normais dos cuidados de três crianças com a mesma idade: Muito trabalho e desgaste físico para os pais. Naquele desespero, misturado com felicidade das crianças na casa, importante ajuda foi demonstrada pelos parentes próximos, que permitiram suportar toda exigência da situação.

Cresceram e se desenvolveram, sendo D1 e M3 dois meninos ativos e a C2 uma menina esperta e sábia; aparentemente crianças normais e que não despertavam qualquer observação quanto aparência e comportamento, apenas com as necessidades típicas da idade.

Das ajudas proporcionadas pelos parentes, os pais foram presenteados com folga para saírem e descansarem de toda aquela rotina, a fim de diminuírem os efeitos sobre o corpo e a mente, consequência da dedicação aos cuidados, proporcionando recuperação para os dias que se seguiriam.

Algo inusitado acontece a partir deste dia:

- Inicia-se a preparação para receberem um novo integrante da família

Menos de um ano após a chegada do resultado do projeto e surge o “+1”, para integrar a equipe a fim de compartilhar e receber tudo possível de um convívio de irmãos. Apesar do susto e da novidade inesperada, os pais incorporam a situação pelo menos sem qualquer medo de algo surpreendente, afinal este não era fruto de experimentos científicos.

A chegada gera curiosidade do trio, expectativa, ansiedade e questionamentos do que estaria por vir, já que se conheciam tão bem e já terem passado por algumas aventuras:

- Viagem ao universo

- Chegada num mundo desconhecido

- Tentativa de dominar as coisas desse mundo

- Permanecer nessa busca por desvendar as aventuras da vida

O que esse novo integrante pode ajudar nesses desafios? Será que suas qualidades completarão o grupo? E seus defeitos, atrapalharão a exploração desse mundo?

_________________________________________________________

Nota

Apenas o dia da geração de um novo bebê, sem experiências ou inseminações.

===============================================

PRIMEIRA AVENTURA

Numa dessas noites, estavam todos num acampamento, em planície enluarada; todos em esteiras, junto com a mãe adormecida. Admiravam aquela lua e conversavam sobre os mistérios do universo, beleza, medo, solidão, silêncio e grandeza daquele desconhecido.

Adormeceram nesses pensamentos.

De repente uma sombra e desaparece D1.

Os três entram em pânico, se perguntam o que ocorre, tentam entender e identificar o personagem das sombras que teria levado D1.

Não conseguem acordar a mãe, esgotada pela rotina.

Mais um é levado ao se descuidar: C2

Antes que M3 esboce qualquer reação, a sombra o leva junto com +1 sem permitir qualquer impedimento.

Todos se veem em outro ambiente, cada um numa cela, com grades fortes que só os permitiam se verem numa distância estratégica que os impediam contato. Cada um começa a reagir a situação de acordo sua particularidade:

- D1 se enfurece e começa a esmurrar as grades

- C2 começa a gritar em crise

- M3 inicia corrida ininterrupta ao redor do compartimento

- +1 Começa a pensar numa saída para a situação

A primeira transformação ocorre num dos projetos desenvolvidos: D1

Toda aquela situação de estresse e desespero inicia alteração no metabolismo de D1, alterando toda estrutura do lado esquerdo do seu corpo; braços e pernas mais fortalecidos por musculatura modificada comparando-se aos normais de sua idade.

Com isso, de repente, todo seu esforço acaba derrubando as grades de sua cela, pra sua surpresa, permitindo que fizesse o mesmo com as outras grades, libertando todo o restante do grupo, permitindo acalma-los.

Agradecidos abraçam D1, escapam das grades e partem em busca do lar.

_________________________________________________________

Nota

A realidade vista pela interpretação adulta demonstra apenas uma noite simples, em que o pai retira cada um do colchonete na sala, onde família assistia tv, e o coloca em cada berço cujas laterais eram protegidas por grades para evitar acidentes.

Com o crescimento e maior controle no adormecer, pais retiram estas grades de proteção, já que os riscos com quedas e acidentes diminue

===============================================

DOIS LOBOS GIGANTES?

Foram avistados 2 vultos, percorrendo quintal a noite, que assustaram os heróis, despertando curiosidade e entendimento do que realmente se tratavam aquelas figuras. A pouca luz dificultou análise definitiva.

Essas aparições se repetiram muitas e muitas vezes, assustando a todos em muitas noites aterrorizantes; calafrios pelos ruídos altos que eram ouvidos, ruídos estes produzidos pelas próprias criaturas ou dos esbarros vindos de um lugar depois dos muros que dividia a residência.

A curiosidade aumentava, porém sem nenhuma explicação e identificação.

Como problema para desvendar esse mistério tratava-se da pouca iluminação do ambiente quando vistos os vultos, +1 propõe vigília durante o dia em local estratégico e seguro, tendo à frente do grupo D1 que já havia demonstrado seu poder de força sobrenatural e que teria mais condições de proteger-se e ao grupo, no caso de uma investida das criaturas.

Todos concordam com o plano...falta só coragem para colocá-lo em prática.

Bom! Resolvem enfrentar o desafio e se organizam atrás de uma barricada montada, observando área onde se apresentavam sempre as criaturas assustadoras. Revezam prontidão entre o quatro, já que o surgimento não ocorre tão rápido como imaginavam.

Já meio cansados, também pressionados com a pressa natural da idade, começam a dispersar na atenção. Escurece e a noite chega, com diminuição da luminosidade, mas não pretendem abandonar a estratégia montada, afinal a curiosidade já perdurava muito tempo. A necessidade de observação naquelas circunstância revelou mais capacidade a ser desenvolvida pro D1: Capacidade sobre a visão, permitindo enxergar sobre o escuro e abrangência sobre a distância,aplicando zoom sobre ambiente, permitindo cnchergar a grandes distâncias.

De repente, talvez atraídos pelo cheiro de algo diferente no ambiente, causado pela presença dos heróis, começam os ruídos, granidos e esbarrões no muro da casa. Pra complicar mais a situação, o muro de material transparente e fosco cai e as criaturas partem em direção aos heróis. Heróis se assustam e se colocam em prontidão, pois as criaturas se mostram dois lobos gigantes, ferozes e querendo ocupar aquele espaço protegido.

Nesse momento, e como planejado por +1, D1 se coloca a frente da barricada para enfrentar as criaturas; cuja cena toma nível mais preocupante e assustador: garras enormes e dentes afiados sedentos.D1 inicia combate, ajudado por barras de ferro que existiam para dar suporte a placas transparentes, que dura uma eternidade, até a proteção das barras começarem a dar sinais de que não resistirão mais.

Nesse momento, mais um super poder é demonstrado.

C2 se coloca a frente de D1 e com som que ultrapassa frequências normais inicia deslocamento do ar, criando uma barreira que impede avanço das criaturas, o que ainda não foi o suficiente para terminar com as investidas. Aliada a essa barreira criada com som, C2 mentaliza e libera ondas eletromagnéticas de sua mente, reforçando a proteção criada.

Toda essa estrutura de som e ondas eletromagnéticas começa e expelir os lobos gigantes para mais e mais distante, até perceberem que não terão sucesso na investida e se convencem a abandonar a empreitada.

Ufa!!! Salvos e agradecidos a C2

Estão aprendendo a se ajudarem e se amarem mais.

_________________________________________________________

Nota

Na residência onde viviam a família já existiam dois cachorros queridos pelo dono e que tinham liberdade em todos os ambientes, seja em garagem, área dos fundos e portas abertas, sem que os impedissem de acessarem o interior da casa, quando quisessem, apesar de sempre mantidos em ambiente externo a casa.

Com a chegada das crianças, este espaço foi mais delimitado, passando o dia na área dos fundos trancada por um portão de ferro com barras espaçadas, que foi interpretada mais como canil; portas da casa fechadas e com suas abas de vidros também trancadas para diminuir contato crianças e os cachorros da casa.

Os animais deviam ficar confusos pela modificação e curiosos por novos odores no ambiente, com os cuidados com os bebe, tentando sempre explorar novamente o ambiente do interior da casa, impedidos agora pelas portas.

Com a incompatibilidade não superada de compartilhamento do ambiente com as crianças, os cães tiveram que deixar a casa e deixaram saudades.

===============================================

UMA SERPENTE MARINHA?

Verão...

Sol...

Saem todos para passeio, para aproveitarem e relaxarem do estresse da rotina da casa, com muitos afazeres e cansaços; afinal merecem viverem momentos de tranquilidade de lazer. São heróis mas também humanos.

Com poderes sobrenaturais mas ainda humanos.

Foram explorar floresta, com suas belezas, árvores e frescor das suas sombras, animais e encantamento das suas diversidades, pássaros e acalanto dos seus cantos; tudo isso alimentando e aguçando o espirito de desbravadores que tem que existir em todo ser humano.

Após grande caminhada, montam piquenique, lancham com o que prepararam em casa, com sucos, que não gostavam muito, com refrigerantes, que todos só bebiam isso, pacotes de biscoitos que viviam mastigando, mais até que o famoso arroz, feijão e bife.

Descansaram um pouco mais.

Continuaram caminhada em busca do desconhecido.

Avistaram bem distante algo com coloração azul e ficaram animados. Agilizaram a caminhada, continuando passar por arvoes, animais, pássaros e se aproximando a um frescor maior vindo do lugar onde parecia estar o algo de cor azul, que gostaram por diminuir o calor que estavam sentindo até o avistarem.

Finalmente chegaram e perceberam que era uma grande lagoa, de fundo azul, com águas claras, temperatura agradável, excelente para mergulhos e brincadeiras aquáticas. Rapidamente colocaram as sungas os meninos e biquíni a menina e perderam a noção e sensação de calor que sentiam até pouco tempo atrás.

Se divertiram como se sempre se amassem e sempre fossem se amar, até o fim dos tempos.

Algo toca perna de +1 que estranha mas não tira sua atenção do foco da diversão. Surpreendentemente algo se enrosca na perna dos 3 que estavam na água e os começa a arrastar para o fundo, de forma persistente e forte, começando um embate entre a força de algo estranho para o fundo e a dos heróis para superfície.

Começam a se sentir imergindo, entre um mergulho e outro percebendo que se tratava de uma serpente marinha, que possuía uma grande força e que estavam perdendo campo nesse embate. Lembram-se de M3 é o único fora da água, que teria saído para explora mais o local, por ser uma das suas características não ficar num mesmo lugar por muito tempo.

Gritam desesperadamente sem serem ouvidos.

C2 já conhecedora do poder sofre o som e mente, lança sinais sonoros e mentais ao encontro de M3, até o encontrar, num pedido de socorro desesperado, que M3 acaba sendo acionado pelos sinais.

Meio atônito e sem saber o que fazer o que fazer, M3 se lança numa correria assustadora, cada vez mais intensa, cada vez mais impulsionada pelo sentimento de ajudar os irmãos que sua velocidade ultrapassa a barreira da luz (3000.000km/s), chegando como um raio até a lagoa.

Ainda sem saber o que fazer ao certo, se lança ao fundo da lagoa e se agarra a serpente, na tentativa de libertar os outros heróis, percebendo que os três estavam quase totalmente submersos. Na luta desenvolvida com a serpente M3 percebe ter domínio sobre o mundo onde submerso, conseguindo, como os peixes, oxigênio da água e com comandos sobre marés e movimentos marítimos.

Sabedor dessa facilidade, M3 causa um movimento circular, um verdadeiro redemoinho no sentindo contrário ao enrosco sobre os outros heróis, que os liberta e os permite submergir e respirarem aliviados.

Após a libertação, M3 continua com movimento que permite lançar a serpente em lugar distante de onde estavam e se viu tranquilo pela distância que a lançou

Mais um poder.

Mais um alívio

Mais uma demonstração de que se cuida de quem se ama

_________________________________________________________

Nota

Toda casa com criança, num temperatura quente cujo verão se aproxima dos 40 graus, merece uma piscina para aliviar o calor e criar clima de diversão com crianças. Interação entre irmãos que ajuda a aproximá-los e uni-los para o restante da vida.

Observa-se que as mangueiras quando utilizadas para encherem as piscinas criam um movimento aleatório, causado pela pressão da água, parecendo que as mesmas tem vida própria, se assemelhando a movimento de serpentes ou cobras marinhas. Interessante observar.

===============================================

SÓ EU NÃO TENHO PODERES?

+1 andava bastante pensativo.

Sempre cabisbaixo, agora mais introspectivo e recolhido em seu quarto. Nunca mais interagiu daquela forma engraçada, que vinha sempre com uma piada inteligente que nos fazia pensar na sua interpretação e nos fazer rir após algum tempo tentando entende-la.

Agora mais irritadiço com qualquer interação que alguém pretendia fazer, magoada com qualquer piada que fizessem com ele. Algo deixava transparecer que sua autoconfiança andava abalada, deixando-o sempre com pensamentos negativos e com as frases “eu não consigo”, “vai dar errado”, “ eu não sou inteligente”,

Todos começaram a se preocupar com sua postura e tentando encontrar um jeito de ajuda-lo, desde que permitisse ser ajudado, sabedores de que tudo que as frases ditas tentassem demonstrar estavam erradas e de que sempre o viram e o verão como inteligente, capaz e focado no que tem interesse em fazer.

No seu interior, as perguntas que se fazia sempre e que o incomodava, verbalizadas nas ditas acima, eram diferentes:

- Por que só eu não tenho poderes?

- Será que não tenho valor?

- Qual é o meu papel então nesse grupo?

Como uma das suas características era o PENSAR, essas perguntas tentavam ser respondidas e uma saída a ser encontrada para essa situação. Resolveu procurar cientistas da faculdade de medicina CEnSPoMT – Ciências e Ensino de Pontes para Medicina e Traumatologia.

Relatou todo o acontecido com os outros heróis, as transformações que sofreram e o quanto isso demonstrou uma evolução das condições humanas normais; só não entendendo o porque o mesmo não teria acontecido com ele, que foi gerado dos mesmos pais.

Os cientistas que monitoravam as mudanças ocorridas a distância tiveram que revelar que os irmãos teriam sido resultado de experiências, pretendidas num estudo e experiências no desenvolvimento do ser humano e suas possibilidades de evolução, aperfeiçoamento e mutações, numa sequência de estudos desenvolvidos por Charles Darwin.

A situação gerou uma grande discussão sobre a situação do que passaram a chamar “fabricados +1” na faculdade e centro de estudos, que avançou no projeto 1+F que seria a junção das habilidades num objetivo de, além da questão da evolução humana, proteção do planeta de qualquer interferência com danos caóticos sobre a humanidade.

Um projeto elaborado para atender ao projeto e resolver os problemas existenciais do indivíduo +1 que os havia procurado foi o desenvolvimento de um nano chip com capacidade de armazenamento incalculável de informações, a ser implantada na área chamada hipocampo, que é a área mais profunda do cérebro humano onde são guardadas as memorias de longo prazo.

Seriam armazenados dados e guardadas todas as informações dos projetos até então desenvolvidos com os “fabricados +1” e o avanço desse projeto “1+F, além de todo conhecimento gerado pela humanidade. Seriam acionados pelos mecanismos naturais e conexões cerebrais do indivíduo +1, que já tinha demonstrado estrutura cerebral apropriada, pelo desenvolvimento e capacidade de processamento das informações.

Virou algo como uma Wikipédia, uma grande enciclopédia, como todas as informações do planeta e com processamento de perguntas com uma rapidez de forma surpreendente e rápida, sobre qualquer área que se pretendia explorar

Agora sim...+1 tinha avançado. Voltou a se sentir importante, com valor, capaz e motivado.Com futuro que prometia sucesso.

_________________________________________________________

Nota

A formação do conhecimento se inicia desde cedo.

Além da família e meio social, a escola possui um papel extraordinário na formação intelectual; lógico considerando que o maior ou menor avanço se conseguiria com alguma predisposição a busca do saber, inicialmente isso e que alguns indivíduos demonstram possuir essa predisposição, e com a prática concreta dessa busca, com estudos, mecanismos e formas avançadas de disponibilização dos diversos conhecimentos existentes e possíveis.

===============================================

AGORA TODOS COM PODERES

O projeto 1+F concluído e quatro indivíduos com capacidades alteradas para cumprir a missão de ajudar a humanidade evoluir, ultraprassar obstáculos e proteger todo o planeta de interferências de possíveis danos caóticos sobre ela.

“fabricados + 1”

- D1 – Capacidade sobre a visão e força muscular

- C2 – Capacidade sobre som e sinais mentais

- M3 – Capacidade sobre movimento na terra, ar e ambiente aquático

“1 + F”

- D1

- C2

- M3

- +1

Manu Pontes
Enviado por Manu Pontes em 17/01/2021
Código do texto: T7161538
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.