Protocolo Pescador da Tempestade

O jovem Plínio estava indo cumprir o seu dever de pescador , entrou em seu barco e saiu em alto mar.

Ao ver uma grande tempestade , Plínio olha para os céus e para trás e diz.

- Muito tarde para voltar a terra firme, vou me abrigar na cabine e esperar a tempestade.

A tempestade ficou intensa e um raio atingiu o barco.

Plínio sente uma onda de luz atingindo o barco, e desmaia.

Ao acordar o pescador se assusta ao ver que o seu barco está em terra firme.

- Aonde o meu barco aportou?

Plínio sai do barco e anda pelo deserto, até encontrar um homem, e pergunta.

- Senhor , eu sou pescador e meu barco se perdeu ontem a noite, pode me dizer aonde estou?

O homem da uma risada e fala com o pescador.

- Não faça piadas , a profissão pescador foi extinto há setenta anos atras, desde que o toda a água da terra acabou.

Plínio fica com o rosto incrédulo e conversa com o homem misterioso .

- Que brincadeira é essa ? Não estamos no ano de 2021?

O homem olha para os céus e se apresenta.

- Meu nome é Felipe e o seu pescador?

- Me chamo Plínio, por favor Felipe me conta tudo.

Felipe explica o que houve com o mundo.

- Nós estamos no ano 2086, há sessenta anos desde que o aquecimento global começou a avançar em ritmo acelerado.

Plínio tenta compreender como ele viajou até seu tempo e o Felipe diz.

- As tempestades magnéticas, podem rasgar o tecido do tempo.

Plínio pergunta para o seu colega.

- Existe uma máquina para me transportar de volta?

Felipe escreve uma carta e diz algo importante.

- Leve isso para o passado, tem uma máquina do tempo, e te levarei até de volta para o passado.

Plínio pergunta para o Felipe sobre a carta.

- O que está escrito no conteúdo da carta?

Felipe conta sobre o conteúdo da carta.

- Plínio nesta carta está escrito, previsões que pode evitar a tragédia que esse mundo se tornou.

Os dois vão até a sala da máquina do tempo, e Felipe se despede de Plínio.

- O destino do mundo está em suas mãos!

- Chegando em 2021, vou voltar no tempo, e vou salvar o mundo.

Retornando ao passado Plínio vai até a Organização mundial do Meio ambiente, e com sucesso consegue criar o Protocolo Pescador da Tempestade, em que todos os homens estão proibidos de poluir ou danificar a natureza.

No futuro , Felipe vê o mundo que consegue mudar e fala.

- Muito obrigado Plínio, por dar esperança e futuro para nós!

Fim

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 30/01/2021
Reeditado em 30/01/2021
Código do texto: T7172559
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.