Lourenço e Preta Velha

Lourenço e Preta Velha

Lourenço foi um capitão de navio negreiro. Para ter dinheiro mais fácil usou seu navio para transportar os negros da África para o Brasil.

Mas não foi mau como tantos outros. No seu navio impedia abusos e maus-tratos dos escravos. Entretanto isto lhe pesou muito na consciência, sentiu bastante remorso e pediu para reencarnar na pele de um negro, para aprender a ser humilde. Por ser espírito inteligente, mesmo não tendo a oportunidade de se instruir, mostrava ter mais conhecimentos que os outros escravos.

E, Lourenço, além de resgatar seus erros, fazia o bem, provando assim que quando queremos temos sempre a oportunidade de fazê-lo. Ele usava o dom da mediunidade, de sua sabedoria para aconselhar, acalmar ânimos exaltados e ajudar todos os negros do engenho.

Preta-Velha foi na encarnação anterior um homem e trouxe nesta as feições masculinas. Era alta e forte. Ela foi um monsenhor estudioso e teve conhecimentos de medicina. Mas foi um grande defensor da ideia de que negro não tinha alma. Que era um ser criado por Deus para servir os brancos, raça superior. Desencarnou e foi perseguido pelos seus inimigos, por pessoas que ele prejudicou e que não o perdoaram. Como monsenhor ele tinha verdadeiro horror pelas pessoas que falavam com os mortos. Sofreu muito por longo período no umbral.

Socorrido, foi decidido pelos orientadores que, para seu aprendizado, ele ia reencarnar como escravo. E, para que os obsessores não o achassem, viria no corpo de uma mulher porque também pensava que esta não deveria ter alma. Teria a mediunidade como graça para que com ela fizesse o Bem. Teve uma reencarnação como Preta Velha.

Hoje ambos são seres Iluminados.

Espírito Rscritor
Enviado por Espírito Rscritor em 12/07/2021
Código do texto: T7297874
Classificação de conteúdo: seguro