Brasil 2048 - Parte I

Instituto de Pesquisas Tecno-Científico Immanuel Kant - Brasil 2018

- O Senhor é o Davi Santos, voluntário para a experiência da viagem na máquina do tempo?

- Sim, sou eu mesmo

- Sou o Doutor Henrique Dias, historiador e pesquisador do instituto, muito prazer - disse estendendo a mão

- O prazer é todo meu - respondeu também esticando a mão

- Preparado para a viagem?

- Estou sempre preparado para o que der e vier - respondeu Davi.

- Está ciente dos riscos - perguntou o doutor.

- Vai me desculpar doutor, mas se eu não tivesse ciente dos perigos que corro, eu nem estaria aqui - respondeu.

- Pois bem, conhece o destino da viagem? - perguntou Henrique

- Não!

- Sua viagem será para o ano de 2048 dentro de nosso próprio país - disse Henrique.

- Somente 30 anos no futuro? - pergunta Davi com aquela cara de decepcionado

- Pois é, foi o que deu para fazer com os poucos recursos que o governo oferece em pesquisas - respondeu o doutor com uma cara de alguém bem sem graça.

- Trinta anos pode mudar muita coisa? - pergunta Davi absolutamente incrédulo

- Quando você estiver no futuro, verá com seus próprios olhos - responde Henrique.

- Qual o motivo de viajar para o futuro? É apenas para satisfazer a curiosidade ou alertar-nos sobre o que pode vir?

- Após a viagem, iremos orientar os passos seguintes- responde.

- Somente para me deixar curioso e me matar de tanta ansiedade

- Podemos ir direto ao ponto doutor? - pergunta Davi

- Acompanha-me até a sala ao lado.

Chegando na sala, o doutor pede para que Davi sente-se e aguarde.

Esperando ver algo surpreendente, Davi se espanta, porque era apenas uma sala de escritório, igual todas as outras, sendo que ele imaginava uma grande sala de laboratório, cheia de invenções espantosas, como via nos filmes.

Enquanto isso, Doutor Henrique retira-se, demorando muito tempo para voltar.

- Que cara mais pirado, acho que estudou tanto que acabou enlouquecendo - pensa Davi consigo próprio.

- Ao retornar e sem Davi perceber, Henrique pega o telefone, aperta o botão e diz:

- Lucas, venha para esta sala imediatamente e traga a máquina do tempo, pois a missão irá começar.

- Ok! positivo! - responde.

Em menos de um minuto, Lucas chegou, trazendo a máquina do tempo.

- Lucas esse aqui é o Davi, voluntário da missão.

- Davi, este é Lucas Corrêa, meu auxiliar.

- Muito prazer, Davi.

- Prazer, Lucas.

Lucas estava com a famosa máquina do tempo que Davi espantou-se grandemente ao ver a invenção em um formato de um grande capacete.

- Essa é a m... de invenção? Esses caras só podem tá de brincadeira com a minha cara, só pode- pensa consigo.

- Doutor, me explique um negócio?

- Diga

Como funciona este experimento?

- Funciona de uma maneira bem simples:

Você coloca esse "capacete", podemos assim dizer, em sua cabeça, nós iremos acionar uma grande tela que já se encontra conectada com o capacete, igual ao modelo de internet. Antecipadamente, o lugar e a época em que você irá viajar, já se encontra programado.

- Serei teletransportado?

- Seu corpo físico não, somente sua alma

- Como assim? Davi pergunta confuso

- Esse seu corpo físico estará em repouso enquanto estiver viajando, como se estivesse dormindo. Agora, sua "alma", vamos dizer assim, que é o conjunto de todos seus sentimentos, emoções, desejos e vontades, somado a projeção que a máquina fará do seu corpo, igual a um xérox, vai para o destino programado. Você poderá andar tranquilamente pelo futuro, tocando nas coisas, ver as pessoas, mas elas não poderão te ver.

- Por que isso?

- Digamos que isso é para sua própria segurança, pois, nunca se sabe o que o futuro nos reserva- diz o doutor em um tom sarcástico.

- Viajarei sozinho ou com algum acompanhante?

- Sozinho, mas não se preocupe, porque eu o Lucas estaremos acompanhando seus passos daqui e te orientando durante todo o período da viagem.

- Não querendo interromper a conversa de vocês, mas já interrompendo, será que podemos começar a jornada? - disse Lucas

- Sim! - responderam eles.

Doutor Henrique tira do bolso um aparelho tão pequeno e com um único toque, o cenário do escritório muda para um laboratório, exatamente igual ao que Davi via nos filmes e ficava imaginando nos livros de ficção científica que lia.

Se dissesse que sentiu alguma coisa ou ouviu alguma coisa, estaria mentindo, porque tudo foi tão rápido,como um flash de luz.

Onde ficava a mesa do escritório, com os quadros artísticos atrás, deu lugar a uma enorme tela. Diferente daqueles computadores que sempre imaginou, neste não havia nenhum botão, chegando a conclusão de que a tela era digital ou coisa do tipo.

- Davi, sente-se aqui por favor e coloque o aparelho, da maneira que o Lucas irá lhe dizer, pois a jornada se iniciará dentro de instantes.

Fez conforme orientado.

- Começando em 3, 2, 1 - disse Doutor Henrique

O corpo físico de Davi, desligou-se imediatamente como se tivesse desmaiado, porém, em poucos segundos sua "alma" apareceu viajando pelo tempo, espaço, dimensões. Foram poucos segundos que pareceram uma eternidade.

- Davi, acorda! - disse Doutor Henrique

- Onde estou? - pergunta

- Em 2048, ora essa.

Link para parte II do conto:

https://www.recantodasletras.com.br/contosdeficcaocientifica/7350535