O DIA D, AQUELE DIA INESQUECÍVEL

Sempre estamos à espera, ou perseguindo aquele dia, o qual seria o mais importante de nossas breves vidas inteiras. Para alguns, esse dia espetacular pode ser um dia, ímpar e único durante alguma jornada qualquer. Essa expressão “DIA D” foi usada no contexto militar durante a Primeira Guerra Mundial, para se referir ao ataque mais importante que desencadearia a derrota nazista.

Entretanto, tomarei essa expressão emprestada para fazer algumas reflexões sobre o nosso cotidiano. Por essa razão, definiremos de, o dia “D” maiúsculo, simplesmente como aquele dia ímpar, único, espetacular e extraordinário. Por conseguinte, chamaremos de dias “d+” (mais minúsculo) aqueles dias normais, mas cujas coisas boas e positivas são predominantes. Por último, cunharemos o termo dia “d” minúsculo, para aqueles dias normais com as suas rotinas habituais de altos e baixos, sem nenhuma predominância de acontecimentos.

Além disso, denominaremos de, o dia “D-” (menos maiúsculo), aquele dia mais cruel e catastrófico, como sendo o pior dia da nossa vida, o qual desejaríamos que sumisse do mapa da vida, e, não existisse. Sendo assim, nomearemos de dias “d-” (menos minúsculo) aqueles dias de altos e baixos, mas que, os acontecimentos negativos são predominantes.

É óbvio que todos querem e sonham com o dia D, entretanto há um longo caminho a percorrer até chegar aquele dia mais esperado de nossas vidas inteiras. Além disso, durante a trajetória para aquele que seria o grande dia, há muitos dias d, intercalados por alguns dias d+ e d-.

Dessa forma, há uma rotina a ser seguida para que algo único, ímpar, fantástico, extraordinário e inesquecível aconteça para você. Além disso, é preciso fazer as coisas certas e também nas horas e períodos mais adequados, além do mais, ser nos momentos apropriados, isto é, seguindo uma rotina com hábitos regulares. Dessa maneira, um belo dia, aquilo que você tanto busca e espera, irá chegar, pelo seu próprio esforço e perseverança nesse caminho.

O milagre pode ser tão grande, que não será nenhuma surpresa surgir vários dias D consecutivos em sua vida. De forma que, não há mais necessidade de você sonhar com outros dias mais espetaculares ainda, pois a sua rotina terá se transformado, somente em dias mais do que extraordinários.

Muitas pessoas sonham de fato com o dia D, mas querem excluir os outros dias “d-”, o “D-” e até a maioria dos dias “d”. A Verdade seja dia, quem se comporta dessa maneira, jamais terá um único dia D sequer, na vida! Além disso, é mais provável que se depare com muitos dias “d-”, e, consequentemente com aquele pior dia, o qual, todos querem evitar e fugir dele a qualquer custo. Ou seja, o não esperado, mas o anunciado, temido e catastrófico dia “D-” em que todas as coisas, e sem nenhuma exceção, vão dar erradas, 101% das vezes.

Esperar pacientemente pelo dia D, é como preparar à terra, depois semear, molhar, após isso seguir todas as rotinas de cuidados que a plantinha necessita até chegar o dia da colheita. Ou ainda, pode ser como perder peso, entende! Se você têm 200 quilos, de forma alguma, vai chegar a 80 quilos amanhã. Para isso, há um cominho longo com boas rotinas e bons hábitos até cravar na balança aquele peso desejado.

Então, concluiremos que, os dias “d” e “d+”, assim como os dias “d-” são inevitáveis em nossas vidas. Pois, eles independem de nossa vontade, sendo assim se estivermos vivos, querendo, ou não querendo, teremos que conviver com eles. No entanto, os dias extraordinários podem ser cultivados, ou seja, dedicando parte de nosso tempo as coisas que contribuem para determinar os dias “d+”. Desse jeito, estamos buscando, atraindo e com toda a certeza decretando aquele, ou aqueles dias mais espetaculares e inesquecíveis de nossas vidas.

Porém, o contrário também é verdadeiro, ou seja, se passarmos tempo demais cultivando as coisas erradas, ou negativas que faz com que predominem os dias “d-”. Sem sobra de dúvidas, estaremos buscando, atraindo, além do mais, preparando o caminho e um terreno muito fértil, para enfim, decretar todos aqueles trágicos acontecimentos catastróficos de nossa existência. Por isso, todos os males estarão a caminho e consequentemente vai aparecer bem na sua cara, aquele dia o qual todos querem tirar da sua agenda existencial, o intruso dia D-.

FrasesFeitas % FilosofiaPopular 22/09/21

Leia o texto completo (REALIDADE VIRTUAL)

Autor PaginaUnica

SÃO MAIS DE 300 LIVROS ESCRITOS E PUBLICADOS PARA LEITURA RÁPIDAS E INSPIRADORAS.

BAIXE GRÁTIS LivroDeUnicaPagina, todo personalizado NA AMAZON.COM, para a leitura ficar mais gostosa.

E SIGA NAS REDES SOCIAIS, FACE, INSTAGRAM E TWITTER

Att, PaginaUnica.

Até, o próximo encontro!

Abraços!

LivroDeUnicaPagina
Enviado por LivroDeUnicaPagina em 23/09/2021
Código do texto: T7348873
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.