SE ARREPENDIMENTO MATASSE, EU JÁ TERIA MORRIDO

Se isso fosse realmente verdade, eu já havia morrido milhares de vezes, aliás, morro diariamente várias vezes durante um único dia, pois os arrependimentos são constantes na minha rotina diária. Alguns são remorsos bem pequenos, como, por exemplo, comer doces além da conta, visto que, estou em guerra com a balança, ou por ter perdido o ônibus, e agora ter que esperar o próximo que será daqui à meia hora, apenas, por aqueles 30 segundos que demorei a mais na cama. Entretanto, alguns arrependimentos são trágicos e dolorosos, por isso, difíceis de esquecer, porque em muitas situações custaram a única oportunidade real que teria em vida.

Por norma, viver e arrepender-se, é necessário. Até hoje, nunca, houve alguém que conseguiu prevenir, ou se livrar completamente dos arrependimentos. Dessa forma, todos irão se arrepender algum dia na vida, de uma forma, ou de outra. Ou melhor, arrependerão por terem feito o que não deviam, e também sofrerão por não fazerem exatamente aquilo que iniciaram, e, portanto, deveriam ter feito.

Sendo assim, algumas coisas que não deveria fazer, mas fez, pode ter arruinado a sua vida para sempre. De igual modo, outras coisas que precisavam ter sido realizadas, no entanto, não fez, tirou lhe a grande chance que o faria a criatura mais bem sucedida do planeta. Então, o que sobram, são, apenas, arrependimentos e mais arrependimentos.

É muito duro, ter que chorar o leite derramado, quando este estava prestes a ser despejado no copo, e, assim descer livremente goela abaixo. Lembrar e lamentar essas coisas, apenas, aumentam a tristeza e os pesares, de todos os pesares, além disso, dificultam o recomeço após um grande arrependimento.

Um amigo meu, nunca superou o seu maior arrependimento que já enfrentou na vida, ou melhor, ele sofre e chora amargamente todas às vezes que se lembra daquilo que fez instintivamente sem pensar. Esse acontecimento trágico o fez perder a vontade plena de viver, por esse motivo, atualmente ele enfrenta o castigo das ruas, além disso, dormindo alcoolizado nas sarjetas da vida.

Fórmula para evitar o sofrimento Segundo ele, a tragédia iniciou quando ele abandonou o seu primeiro e único amor daquela época da doce e amarga adolescência. Dessa forma, embarcou num grande romance com outra jovem mais esperta e descolada que acabara de conhecer. Após 30 dias do início daquela paixão, relâmpago, já estava amarrado e também casado.

Pouco tempo depois do casamento, este já se encontrava arruinado, mas, mesmo assim, veio o primeiro filho que piorou ainda mais aquela situação que não era boa. Então, o desfecho final, foi a separação. Muito arrependido e cheio de remorso ele voltou para pedir perdão, além do mais, para ter uma segunda oportunidade com quem ele amava de verdade.

Entretanto, soubera através de um parente próximo que a sua ex-amada sofrera muito com o abano repentino. Mas que, superou aquele desencanto pouco tempo depois, e agora está em outro relacionamento. No qual se sente muito feliz e realizada, além disso, prestes a se casar. Mesmo assim, ele fez várias tentativas desesperadas na intenção de se reconciliar, mas, todas as investidas fracassaram. Assim sendo o casamento aconteceu, além do mais, o casal sendo muito feliz e bem sucedidos na vida profissional.

Por fim, em geral, os pequenos remorsos são passageiros, e, logo vão embora. Porém, alguns arrependimentos podem ser tão trágicos e devastadores que são insuperáveis. Por isso, vão durar a vida inteira, principalmente quando estamos fragilizados.

LivroDeUnicaPagina $ FilosofiaPopular 29/09/21

Leia o texto completo (DISTORÇÃO DA REALIDADE E SONHOS DELIRANTES)

Autor PaginaUnica

SÃO MAIS DE 300 LIVROS ESCRITOS E PUBLICADOS PARA LEITURA RÁPIDAS E INSPIRADORAS.

BAIXE GRÁTIS LivroDeUnicaPagina, todo personalizado NA AMAZON.COM, para a leitura ficar mais gostosa.

E SIGA NAS REDES SOCIAIS, FACE, INSTAGRAM E TWITTER

Att, PaginaUnica.

Até, o próximo encontro!

Abraços!

LivroDeUnicaPagina
Enviado por LivroDeUnicaPagina em 30/09/2021
Código do texto: T7353648
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.