NÃO ESTÁ NA HORA! OU A HORA, É AGORA!

Verdade seja dita, todos esperam chegar as suas respectivas e muito aguardadas horas. Além disso, cronometra o momento certo para entrar no jogo e fazer bonito. Apesar de muitos pensarem dessa forma, a realidade é outra, completamente diferente, pois, na verdade, não temos, além do mais, não estamos no controle de nada. Aliás, na maioria das vezes somos orientados e guiados por outras pessoas que também não tem esse domínio. Portanto, esse tipo de gente, sabe tudo, jamais soube qual é a hora, e além do mais, nunca, acertou qualquer momento oportuno de coisa alguma. Porém, vão sempre dizer, e até jurar de mãos junta e erguidas para os céus, de que sabe de tudo.

São mais de 400 livros para leituras rápidas, PESQUISE LivroDeUnicaPagina, na amazon.com

Guiar-se, por fenômenos naturais e da natureza é uma forma sabia de sair da escuridão e, consequentemente alcançar a iluminação. No entanto, normalmente, costumamos misturar esse guia implacável e certeiro das leis naturais com as nossas emoções. Assim sendo, continuamos nas trevas, e, por esse, real motivo, erramos muito mais, do que acertamos, de fato.

Não me resta a menor dúvida, de quê? Todas às vezes que já comecei algo na vida! Ou, foi muito cedo, ou foi tarde demais. No entanto, as raríssimas vezes que entrei, ou saí no ponto certo, são exceções. Portanto, considero isso, um resultado aleatório da própria sorte, por isso, está longe de ser uma qualidade visionária e intrínseca.

Dessa forma, sempre que começo algo, em geral, erro feio! Então, aparecem os amigos e conselheiros dizendo que eu deveria ter aguardo um pouco mais para iniciar. Mesmo com a plena consciência de já está bastante atrasado.

Também, posso dizer com certo grau de certeza que, constitui de fato, grandes exceções, as pessoas que afirmam que comecei tarde demais. Em geral, quem acha isso, são os raros desastrados que sempre fracassam por começarem e experimentar as coisas cedo demais, na opinião dos outros, é claro.

Geralmente, esperamos demais para começar a realizar as coisas, isso acontece, porque queremos ter uma clareza maior do que vamos fazer. Entretanto, essa busca por clareza, é um dos nossos maiores erros, dado que, a claridade vai surgindo de acordo com o nosso avanço. E como olhar o horizonte ao longe, sabe!

Você olha, e, vê aquelas lindas cadeias de montanhas bem distantes dos seus olhos, sendo assim, tem apenas a visão daqueles grandes contornos das enormes rochas, e não consegue enxergar mais nada, além daquilo. Entretanto, ao andar em direção ao grande monte, a visão vai ficando mais nítida pela aproximação, assim, quando já está caminhando em cima da montanha, percebe ser possível ver até aquele grãozinho de areia, ou uma pequena formiga que sequer esperava encontrar de farto ali.

Também, são semelhantes aos faróis de um carro que ilumina a estrada no meio da escuridão. Sendo assim, não vemos o que tem há 1000 metros a nossa frente, pois a claridade das lâmpadas não chega até lá. Porém, à medida que o carro avança no percurso, a estrada vai ficando iluminada através dos pequenos faróis, além do mais, nos pontos certos onde precisamos enxergar para seguir a viagem em segurança, até chegar ao nosso destino.

LEIA O LIVRO: Plantado no mesmo lugar, PESQUISE LivroDeUnicaPagina, na amazon.com

Entendo, perfeitamente, que diferimos uns dos outros, por isso, não somos iguais. No entanto, é necessário, como também! É obrigatório que cada um tenha os seus respectivos tempos para começarem. Visto que, quem não inicia, permanece eternamente pensando em começar. Dessa forma, o tempo vai passar, e essas pessoas, nunca dá aquele pontapé inicial de fato. Por essa razão, pessoas podem ficar plantadas, como árvores, isto é, nos mesmos lugares.

FrasesFeitas % FilosofiaPopular 25/10/21

Autor PaginaUnica

Leia o livro FANTÁSTICO completo (UMA FRAGRÂNCIA EXÓTICO, E SENTIR O PRÓPRIO CHEIRO) na amazon.com

SÃO MAIS DE 400 LIVROS ESCRITOS E PUBLICADOS PARA LEITURA RÁPIDAS E INSPIRADORAS.

BAIXE GRÁTIS LivroDeUnicaPagina, todo personalizado NA AMAZON.COM, para a leitura ficar mais gostosa.

E SIGA NAS REDES SOCIAIS, FACE, INSTAGRAM E TWITTER

Att, PaginaUnica.

Até, o próximo encontro!

Abraços!

Muito obrigado pela leitura, fico grato por ter doado um pouco de seu tempo para esta leitura.

LivroDeUnicaPagina
Enviado por LivroDeUnicaPagina em 26/10/2021
Código do texto: T7372040
Classificação de conteúdo: seguro