O POLICIAL E O BANDIDO

Eis a questão! O Policial ou o bandido. A maioria das pessoas que conheço, para não dizer que todos, sem exceções, estão do lado dos policiais. No entanto, uma minoria escondida entre a grande multidão defende os bandidos.

Entendo perfeitamente essa regra, uma vez que, o policial é necessário e útil para garantir a paz na sociedade. Porém, os bandidos, são inúteis, além disso, apenas servem para dar trabalho aos policiais. Portanto, desnecessário para a humanidade.

Dito isto, posso contar uma história de um Cara muito, habilidoso, aliás, um super-herói para a sociedade. No entanto, para manter o anonimato vou apelidar esse sujeito habilidoso de O Cara!

O Cara é meu amigo, porém, não o considero como um herói, apesar de tirar o chapéu pelas suas grandes malícias incomparáveis. Dado que, descobri umas tretas bravas em que ele esteve envolvido.

O Cara, é um verdadeiro cara de pau, por isso é muito liso. Dessa forma, escorrega em tudo, sendo assim, dança exatamente conforme a música toca.

Devido a essa grande astúcia e também a extrema maleabilidade, ele se comporta como um típico bandido profissional de carteirinha, na ausência do estado, ou quando a polícia não está presente.

Ou seja, ele pratica aqueles crimes onde não há repressão policial. Em especial aqueles delitos que atiça qualquer alma altruísta a praticá-lo para ficar podre de rica rapidamente.

São mais de 400 livros para leitura rápidas, pesquisa livrodeunicapagina na amazon.com

Entretanto, se a polícia está presente, ele muda de lado como um raio. A rapidez é tamanha que é impossível saber se ele já esteve do lado da criminalidade.

Então, quando o cerco policial se fecha, ele se comporta como um policial extremamente exemplar onde desconfia de todos. Além disso, é muito eficiente em indicar suspeitos para serem investigados. Por isso, já foi condecorado diversas vezes pela sua bravura em defender a Ordem e a Honra.

V

erdade seja dita, O Cara, não é um policial, e também não é um bandido, propriamente dito. Assim sendo, vou o apelidar novamente de um vira-folha, ou vira-casaca. Ou seja, um fora da lei que, ora age como um falso policial, e também se comporta como um falso bandido, tudo isso, ao mesmo tempo.

LEIA O LIVRO: Falei mesmo! Na maior cara de pau, livrodeunicapagina na amazon.com

O bandido que é bandido mesmo não tem medo da polícia, mas O Cara, isto é, o falso bandido treme de medo e até borra nas calças quando a polícia o encurrala. Além disso, ele não usa armas, e nunca causou nenhum dano físico as suas vítimas, além dos graves prejuízos financeiros, é claro.

Entretanto, excluindo os falsos policiais e também os bandidos falsos, o bicho pega pra valer. Contudo, as ações policiais são legitimas e necessárias na maioria das vezes. Porém, as ações de bandidos covardes que estão armados até os dentes, sendo capazes de apertar o gatilho e matar, apenas por prazer em ver a vítima caída ao chão, não são aceitáveis.

O bandido, que é bandido mesmo, ataca e mata todo mundo, inclusive assassina policiais. Sendo assim, os confrontos sangrentos entre os agentes da lei e os bandidos, começam bem antes do confronto propriamente dito. Ou seja, bandidos fortemente armados é uma sentença de morte certa para os policiais e também para a população em geral.

Imagina, a situação de um policial que sai para defender a ordem pública. Mas, para isso precisa encarar uma quadrilha de bandido que é bandido mesmo, por isso, mata, apenas para ver o policial tombar no solo ensanguentado.

Nesses casos, onde vidas correm perigos, apenas, sairá vivo, aquele que acertar o alvo primeiro. Além disso, só sobrevive quem conseguir eliminar a grande ameaça iminente de morte antes do outro.

Por essa razão, nenhum bandido, que é bandido mesmo, vai esperar o policial atirar primeiro. Também, podemos concluir que um policial que está marcado para morrer, jamais, vai esperar o bandido dar o primeiro pipoco.

É um verdadeiro dilema, entretanto, nesses confrontos especiais de vida ou morte, quem não mata primeiro, morre depois!

Por fim, perguntei O Cara, o que ele faria nesses confrontos de vida ou morte! Ele me respondeu sem titubear: olha! Jamais, participarei desse tipo de conflito! Uma vez que, sou medroso demais, além disso, não sou covarde para ser um bandido verdadeiro. Além do mais, me falta coragem, bravura e honestidade para ser um policial.

FrasesFeitas % FilosofiaColoquial 03/11/21

Autor PaginaUnica

Leia o livro FANTÁSTICO completo (PRISMA DAS DISTORÇÕES) na amazon.com

SÃO MAIS DE 400 LIVROS ESCRITOS E PUBLICADOS PARA LEITURA RÁPIDAS E INSPIRADORAS.

BAIXE GRÁTIS LivroDeUnicaPagina, todo personalizado NA AMAZON.COM, para a leitura ficar mais gostosa.

E SIGA NAS REDES SOCIAIS, FACE, INSTAGRAM E TWITTER

Att, PaginaUnica.

Até, o próximo encontro!

Abraços!

Muito obrigado pela leitura, fico grato por ter doado um pouco de seu tempo para esta leitura.

LivroDeUnicaPagina
Enviado por LivroDeUnicaPagina em 03/11/2021
Código do texto: T7377847
Classificação de conteúdo: seguro