O QUE É FEITO PARA DURAR! NÃO DURA NADA

Tudo que conhecemos incluindo o próprio ser humano, apresenta um prazo de validade. Dessa forma, todas as coisas têm um prazo de vencimento, por isso, nada dura para sempre.

Às vezes pensamos que algumas coisas de que gostamos muito pode durar bastante tempo. Então, acreditamos que elas são imunes aos vencimentos, e, assim eternas.

Por exemplo, isto quer dizer que, dentro de nossa cabeça, aquele amor e aquela atração fatal da nossa primeira vez estará eternizada em nossas mentes. Dado que dois corpos e duas almas foram unidas pelo destino, e, portanto, feitas para durar eternamente.

LEIA O LIVRO: O VERDADEIRO SENTIDO DA VIDA, baixe na amazon.com pesquise livrodeunicapagina tudo junto na amazon.com

Assim sendo, temos as sensações de que algumas coisas que consideramos sagradas para nós, são duradouras e muito resistentes aos ataques do perecimento. Então, agimos de forma bastante previsível e natural. Uma vez que, de fato, julgamos estar lidando com algo que vai estar sempre lá, nos esperando por tempo indeterminado.

Porque algo que é feito para durar, ou melhor, algo que é eterno, permanecerá, sempre do mesmo jeito, no lugar que deixamos, consequentemente sem quaisquer alterações.

De fato, pensamos e agimos inconscientemente sob uma visão de que tudo é feito para durar muito mais do que imaginamos durar. Por isso, até mesmo, julgamos ser indestrutíveis, mesmo sabendo que iremos morrer um dia.

Então, comportamos desse modo, isto é, como se não fôssemos perecíveis. Aliás, até pensamos que as outras pessoas têm os seus respectivos prazos de validades rígidos. Por isso, podem ser eliminadas seletivamente, ou seja, começa a se livrar dos vencidos bem devagar através de um descarte seletivo.

Assim sendo, as outras pessoas vencem, enquanto, eu! Eu, sou eterno. Ou seja, as pessoas vencerão, por isso, serão jogadas fora, ou simplesmente descartadas. Visto que, algo vencido, estragado e já cheirando mal, não apresenta mais qualquer utilidade, por isso, deve ser descartado.

Sendo assim, as pessoas não foram criadas para durar eternamente, assim como os pensamentos e os sentimentos também são passageiros. Por isso, o amor, apenas é eterno, enquanto ele sobrevive. Então, quando ele vence, consequentemente fica estragado, e, por isso, não é mais útil para o uso, de modo que já pode ser descartado automaticamente.

LEIA O LIVRO INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, baixe na amazon.com pesquise livrodeunicapagina tudo junto na amazon.com

Verdade seja dita, tudo que vence, consequentemente estraga e se torna inútil para o uso. Por isso, a coisa vencida apresenta um sabor bem diferente das coisas que ainda não estão dentro de seus respectivos prazos de validades.

Também não podemos negar o fato, de que algumas coisas têm prazos mais longos de validades. Enquanto outras coisas apresentam tempos de vida úteis curtíssimos. Por isso, as coisas muito perecíveis devem ser usadas, ou consumidas imediatamente.

Então, coisas que vencem muito rapidamente, só, são boas enquanto estão novas. Já que, dentro de um, ou no máximo dois minutos após serem fabricadas, já podem estar vencidas. Portanto, cheirando mal, e inadequadas para o consumo.

São mais de 400 livros para leitura rápidas, baixe na amazon.com pesquise livrodeunicapagina tudo junto na amazon.com

Por outro lado, as coisas com prazos de validades mais longos, podem ficar ainda mais gostosas com o passar do tempo. Uma vez que, precisa do próprio tempo para envelhecê-la, amadurecê-la e, consequentemente incorporar o seu cheiro, o seu sabor único e inconfundível.

Então, não guarde eternamente aquilo que é extremamente perecível para ser usado e consumido num prazo longínquo. Visto que, aquilo que está estragado e cheirando mal, é inadequado para o consumo. Portanto, pode até lhe causar a morte.

De forma semelhante, ou seja, as coisas feitas para durar, porém, mesmo as que não duram nada. Nunca devem ser consumidas antes de seu respectivo tempo.

Visto que ainda precisa de tempo para incorporar o cheiro e gosto característico, para ser consumida sem nos fazer mal. Entretanto, casa seja consumida antes da hora, pode ter gosto e cheiro de coisas estragadas.

FrasesFeitas % FilosofiaColoquial. 30/10/21

Autor PaginaUnica

Leia o livro FANTÁSTICO completo (SEGUNDOS FATAIS E SITUAÇÕES DESAFIADORAS) na amazon.com

SÃO MAIS DE 400 LIVROS ESCRITOS E PUBLICADOS PARA LEITURA RÁPIDAS E INSPIRADORAS.

BAIXE GRÁTIS LivroDeUnicaPagina, todo personalizado NA AMAZON.COM, para a leitura ficar mais gostosa.

E SIGA NAS REDES SOCIAIS, FACE, INSTAGRAM E TWITTER

Att, PaginaUnica.

Até, o próximo encontro!

Abraços!

Muito obrigado pela leitura, fico grato por ter doado um pouco de seu tempo para esta leitura.

LivroDeUnicaPagina
Enviado por LivroDeUnicaPagina em 06/11/2021
Código do texto: T7379828
Classificação de conteúdo: seguro