SACRIFÍCIO

Nunca conseguiram resolver o problema do excesso de radiação nas longas viagens espaciais. Por isso, aos que aceitavam essa missão suicida, era pago uma verdadeira fortuna, enquanto realizavam este trabalho. Era uma raríssima combinação de qualificações.: Boa forma, capacidade técnica e disposição para o sacrifício.

Assim como aos gladiadores antigos, que saudavam ao imperador com a frase Morituri Satuam (Os que vão morrer te saúdam), e viviam dias de regalo antes das lutas, era dado um ano de pagamento antes da viagem, para que a pessoa aproveitasse pelo menos um pouco da fortuna que a família iria receber.

Ele soube aproveitar. Ficou com a mulher amada, que sofria de uma doença rara com alto custo de tratamento, e com o filho recém nascido, já diagnosticado com o mesmo mal. Deixou-a como beneficiária de seu salário, mas não querendo deixá-la presa, assinou o divórcio na véspera da partida, dando lhe a liberdade de achar outro alguém.

Mas esse último ato de amor foi em vão. Pelo resto de sua vida ela manteve uma aliança no anelar esquerdo e outra no coração.

Aristoteles da Silva
Enviado por Aristoteles da Silva em 04/01/2022
Reeditado em 09/01/2022
Código do texto: T7421520
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.