Phebus e Prometeu

No ano de 2100 , os computadores dominaram o mundo, meu irmão mais velho Inácio Pontes desapareceu após o surgimento de Phebus ( nome de Apolo em latim) .

Eu, Otávio Pontes me tornei membro da resistência.

Usando o nome de Capitão Prometeu, o meu exercito comecou a sabotar os robôs de Phebus.

Em retaliação, Phebus mandava naves e tanques esmagando um pouco da humanidade.

Eu resolvi enfrentar o Phebus e desativei um dos veículos e dirigindo manualmente me infiltrei na torre de Phebus.

Ao entrar na célula central me surpreendi ao ver que quem comandava o Phebus era o meu irmão Inácio.

Eu o chamei.

- Inácio sou eu Otávio!

Phebus responde no lugar de meu irmão.

- Inácio está inconsciente nesse corpo, Phebus está no comando.

Eu não pensei duas vezes e com uma espada cortei os fios que ligava o núcleo ao corpo de Inácio.

Phebus voa e fala.

- Você descumpriu a ordem de protocolo 783, agora Capitão Otávio Pontes, codinome Prometeu será exterminado.

Eu tentei me comunicar com meu irmão .

- Inácio sei que luta contra esse ser monstruoso.

Por um momento, Inácio me responde.

- Meu irmão, Phebus é muito poderoso agora você terá que me matar .

Com dor no coração , eu peguei a espada e matei sem dor o meu irmão.

Os robôs controlados por Phebus caíram e a esperança surgiu como o Sol na humanidade.

Uma semana depois, um dos soldados me chamou.

- Capitão Prometeu, você tenho que te contar algo.

- O que houve?

O soldado me mostrou um vídeo e meu irmão me mandou um recado.

- Graças a você, eu me livrei da influência do Phebus, mas agora eu vou acabar com você se cruzar o meu caminho

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 16/02/2022
Código do texto: T7453909
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.