ZOONOSEN- ÔMICRON ÔMEGA-2

A notícia da transmissão da nova cepa e o contágio direto entre humanos e animais causou impacto alarmante na população.

Gatos e cachorros de rua eram caçados, militares revistavam as casas onde haviam animais de estimação e faziam testes. Animais que acusavam positivo aos testes, contaminados com o Ômicron Ômega, eram levados juntos ignorando os protestos dos seus donos, e a choradeira das crianças sendo separadas de seus queridos Pets. Isso ocasionou uma revolta na população, muitos ocultavam seus animais no porão, no sótão, guarda- roupas, armários ou em outros lugares. Os donos prendiam seus cães em correntes e gaiolas, tentando escondê-los e impedir que fossem levados, para serem sacrificados. Nas ruas aconteciam confrontos entre policiais e pessoas, carros militares eram apedrejados, incendiados, tendo pneus furados e vidros quebrados. Em muitos bairros os militares eram recebidos a tiros de espingardas e pistolas pelos donos de animais, que se recusavam a entregá-los. Pessoas faziam nas ruas barreiras, correntes de mãos dadas, para impedir a passagem das autoridades.

— Se quiser levar meu cão, terá que me matar primeiro!

— Nos meus gatos ninguém bota a mão suja!

— Iremos processá-los por invasão de domicílio e sequestro de animais! Todos sabem que eles nunca mais irão ser devolvidos, seus assassinos sanguinários!

Voavam ripas de cerca, paus de lenha, ferramentas, pratos, lixo, vidros, panelas, azulejos , espelhos, vasos de plantas, brinquedos e outros objetos eram arremessados contra as tropas de choque, que revidavam com bombas de fumaça, gás lacrimogêneo, jatos de água e muitos eram presos por desacato e agressão.

A sociedade protetora dos animais intervia enviando e incentivando uma multidão, fazendo protestos pelas ruas contra o abate de animais contaminados, cobrando uma solução das autoridades sanitárias.

Florian o garoto de dez anos, armado com um estilingue, ao perceber os policistas se aproximarem de sua casa, saltou pela janela dos fundos levando seu casal de gerbil Febo e Fibi, deixando-os livres no bosque mais próximo que encontrou.

— Cuidem-se meus queridos, prometo vir buscá-los outra vez. Jogou nozes e sementes pela grama e se afastou melancólico, cegado pelas lágrimas.

No céu se juntavam nuvens escuras anunciando chuva, o vento silvava igual um lamento pelas árvores, como compartilhando da sua dor. . .

--------> segue no cap.3

.................................................................................................................................

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 17/02/2022
Reeditado em 17/02/2022
Código do texto: T7454408
Classificação de conteúdo: seguro