ZOONOSEN-ÔMICRON ÔMEGA- fim

Eram onze horas da noite quando dr. Kay Lohman deixou seu plantão exausto. A Pet Clínica ficava dois kilômetros fora da cidade. Alguns metros adiante, dois homens armados pararam na rua, impedindo sua passagem. Não podia dar marcha a ré pois atrás haviam mais dois deles.

— Se for um assalto, não tenho nada comigo além do carro.

Os homens abriram a porta e entraram no auto.

— Cale a boca e dirija para onde eu mandar. Isso é um sequestro, precisamos de seus serviços.

Vinte km depois tomaram um atalho por uma ruela que levava a um pequeno sítio. Na porteira de madeira um idoso esperava por eles.

— Professor Ralf Bergman, que significa isso tudo?

— Kay voce foi um dos meus melhores alunos na faculdade, preciso te mostrar o que descobrimos. Eu vivo aqui desde que me aposentei como veterinário e professor da universidade.

Os dois foram até um paiol onde abrigavam animais. Camelídeos andinos, Alpacas, Lhamas, aves e suínos.

— Alpacas possuem anticorpos nominado sistema Tyson, os nanocorpos têm capacidade de impedir que o vírus infecte as pessoas. Fabricamos um soro intravenoso hiperimune e aplicamos nos outros animais e aves. Os bichos imunes transmitem os anticorpos para os outros através do contato, numa espécie de imunização de rebanho. O soro pode ser refinado e aplicado em humanos. O vírus permanece no corpo com efeito zero e paralizado, impedido de se propagar para outros órgãos e ninguém fica doente. Esse será meu último trabalho para a veterinária, antes da minha morte. Contamos com voce Kay, para concluir a tarefa da hiperimunização.

— Graças a seu mérito professor Bergman, teremos uma cura total a curto prazo, do Ômicron Ômega. Vamos fazer um vídeo, postar na internet avisando a população e laboratórios para iniciarem a produção imediatamente.

Duas semanas depois o soro hiperimune era fabricado e aplicado intravenoso em humanos e animais, e os pacientes recebiam alta para se recuperar em casa, aliviando hospitais, médicos e veterinários.

Donos felizes iam buscar seus animais de volta nas clínicas pets e canis entre carinhos e saudades.

Florian rebuscava o bosque sem encontrar os gerbilos Febo e Fibi. Eles haviam desaparecido para sempre, era inútil procurar, ele precisava se conformar com a perda.

Uma noite ele escutou o cric-cric no canteiro de saladas do quintal e abriu a janela. Fibi e Febo escalaram a parede e saltaram na cama. Eles haviam achado o caminho de volta pra casa sózinhos.

Florian colocou os dois na sua gaiola, serviu a ração e a tigela com água. Febo se aconchegou no ninho para dormir, enquanto Fibi fazia ginástica, correndo dentro da roda giratória num rec- rec sem parar. Florian sorria feliz observando os dois, depois se esparramou na cama e adormeceu em paz, embalado pelo tlim-tlom do sino de ventos.

FIM

.........................................................................................................................

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 18/02/2022
Reeditado em 18/02/2022
Código do texto: T7455034
Classificação de conteúdo: seguro