A RATOEIRA

Úrsula Vidal, moradora do sofisticado Edifício João Rique, que o nome sugestivo esconde a mentira por detrás do palco da realidade aparente, precisava controlar seus impulsos para ter a perspectiva da realidade que cercava-a com a visão critica, e com sabedoria e prudência. Então, ela começou a agir com a razão e deixado as emoções de lado, pois, se a emoção é culpada de todos os dissabores da vida, ela não seria a razão do dissabor.

Percebendo que seus algozes só desejava prejudica-la com falácias, ela refletiu que todo ser humano encontra-se entre o bem e o mal, sendo assim, quem falava dela e mentia sobre ela, começaram a se desviar do caminho do bem, e ao prestar atenção nessa característica dos seu algozes, tornou-se o sal da terra. Depois, refletiu: “Se a vingança produz cegueira, prestar atenção!”

Úrsula se tornou uma nova trans e começou a armar sua ratoeira para vencer o mal com o bem...

Sérgio Gaiafi
Enviado por Sérgio Gaiafi em 18/03/2022
Código do texto: T7475546
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.