Don Lox: O guerreiro tecnopata

No planeta Tecnas X, o rebelde Don Lox é levado para a corte judicial dos teqnianos por violar uma lei marcial.

Afinal o planeta Tecnas X, é habitado por seres civilizados e totalmente avançados tecnologicamente.

Diante dos juízes, Don Lox tenta se justificar.

- Diante da corte Tequiniana, eu peço perdão por ter interrompido a Guerra contra os Xenoianos.

Um dos juízes da corte perde a compostura com Don Lox.

- Você atrassou a Guerra dos Xenoianos em mais seis meses, Don qual era a sua intenção?

- A minha intenção é de provar que podemos usar a nossa tecnologia para os benefícios do universo, e não para promover uma guerra que nos instiga a rivalidade entre duas civilizações avançadas. - Argumenta Don Lox.

Os juízes decidem a sentença de Don Lox.

- A sua sentença Don Lox por sua rebeldia é exílio para um planeta bem primitivo como a Terra, que fica na Via Lactea.

Don Lox é colocado em uma cápsula para a Terra.

O alienígena cai na cidade de Rocha Prata, Don Lox com a sua pele azulada fica fascinado com a natureza e com a gravidade mais leve salta e analisa os habitantes telepaticamente e fala .

- Essas pessoas são inteligentes, mas limitadas.

Os recursos tecnológicos são primitivos, mas podem ser úteis.

Don Lox salta até a cidade e muda a sua pele e seu cabelo branco para , cabelos castanhos.

Ao chegar na cidade Don vê um homem ameaçando uma família.

- Agora me passem todo dinheiro ou vocês morrem!

Don toca no ombro do assaltante e pergunta.

- Nós podemos resolver o problema com o diálogo, o que acha?

O bandido prepara para atirar, mas a mente de Don é mais rápido.

Raciocinando o Tequiniano calcula o desarme e imobilização do ladrão.

Don Lox imobiliza o bandido com rapidez, o assustando.

A família o agradece por salvar, mas Lox desaparece.

- Eu gostaria de agradecer a ...

- Parece que ele sumiu.

Don ve um computador e pensa.

- Esse computador é primitivo, mas posso conecta-lo para tentar contatar algum habitante de Tecnas X .

Ao se conectar com o computador, Don Lox começa a ter conhecimento sobre o planeta Terra e a história.

O Tequiniano assume a aparência humana e fala.

- Agora eu tenho a missão de proteger essa civilização, mesmo primitivo tem muitas pessoas egoístas.

Ao sair na rua, uma gangue atormenta um velho e Don Lox resolve ligar a iluminação das ruas.

- Agora eu vou acabar com a alegria desses agressores.

Don Lox calcula e ataca os vilões.

O idoso se apresenta a Don Lox.

- Eu sou o Dr Gaspar Quirino, aquela cápsula espacial é sua?

Don Lox só responde.

- Como sabe sobre as cápsulas espaciais?

- Por ter me salvado eu vou te ajudar, afinal sou um ufologo.

Don Lox fica apreensivo com o convite de Gaspar Quirino .

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 15/05/2022
Código do texto: T7516876
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.