Projeto Paraíso/ Parte I (CONTO)

Não fosse a presença de um caminhante, a lua mais uma vez se sentira privada do contato de um ser humano pelo Cerrado goiano. Por qual motivo estaria aquele homem vagando na madrugada por um lugar tão esmo?

Ainda sem repostas, o seguimos; não sei se por efeito da noite, mas, parecia realmente um homem silencioso. Quero dizer, pelo menos por fora. Estar a sós e verbalizar algumas palavras, não é nada assim tão louco.

Determinado, fazia trilha por entre árvores retorcidas. Para se proteger do ambiente usava uma blusa vermelha com capuz, botas de cano longo, mochila às costas e uma lanterna. O ano é 2070, estamos na região de Alto Paraíso no Estado de Goiás.

O solitário aventureiro se chama Adão, um professor de filosofia com trinta e três anos. Deixando um pouco as descrições exteriores, adentremos seu mundo íntimo, exploremos o seu silêncio. Façamos isso enquanto podemos:

_É mais do que irônico, é trágico! _pensava, _ Aqui me vejo para fazer o que me foi incumbido por eles. Logo por eles!

_Sei que o momento não é oportuno para uma terapia, mas, caminhar sempre me fez pensar a vida. Não sei se me sinto liberto ou um prisioneiro por completo da minha mente. O que me parece é que tem algo neste lugar aguçando as minhas memórias como nunca.

_Lembro-me dos primeiros anos de escola. A ovelha amarela chegando para o abate dos selvagens. Parece que já esperavam ansiosos pela minha chegada.

_Tentava me manter "invisível"; não, não adiantava,pois,logo me achavam! Odeio estas lembranças, por favor, parem!

Perdido num torvelinho de pensamentos, Adão parece que nem se importava mais com as adversidades do ambiente selvagem. A madrugada avançava derrubando cada vez mais a temperatura. Contudo, alma e corpo pareciam seguir por caminhos diferentes.

_O mundo enfrentando o mesmo problema. Não aprenderam nada como os erros do passado! Será que um dia irão aprender?Ah! Duvido!

_Não é tão legal "vestir a manta" de um niilista, porém, é o meu escudo! É assim que eu enfrento este mundo.

(Continua...)

___________________________________________________________

Autor: ChicosBandRabiscando

ChicosBandRabiscando
Enviado por ChicosBandRabiscando em 19/06/2022
Reeditado em 21/06/2022
Código do texto: T7541277
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.