Projeto Paraíso / Parte II (CONTO)

_E aqui me vejo, o único! Até nisto me mostro tão diferente de todos.

_ Por quê? Por que! Por favor, alguém me diga!

_ Nietzsche, Cervantes... sempre me entenderam. A genialidade é a loucura que não se adéqua aos comuns.

_Como seria bom ter sido contemporâneo a um deles. Sentiria estar em casa!

_Anos estudei tentando ser minimamente respeitado. O que isto adiantou? Nada!

_A inteligência é algo que a sociedade necessita, e ao mesmo tempo, despreza!

_Vejo-me em um mundo no qual a maldade, a ignorância e a mentira reinam absolutas.

_ Sem eufemismos, fodam-se todos com seus falsos princípios de moralismo!

_ Não suporto mais tanto atavismo social!

_Quem é você,oh, esperança! O que faz dentro desta "caixa de Pandora"?

_Vá embora!

Ofegante e agitado mentalmente, Adão parou por uns instantes. Avistou um tronco tombado onde se sentou buscando recuperar suas forças. A temperatura era de dois graus positivos. Ainda que agasalhado, sentia o desconforto climático. Até pensou em fazer uma fogueira e se aquecer um pouco. Entretanto, deveria renunciar a esta necessidade.

Algo o tirou daquele descanso momentâneo, uma luz a média altura o acompanhava. Sim, ele não estava a sós em sua jornada. Não se apressem em conclusões, caros leitores(as). Pois, se tratava de um "drone" numa forma esférica. Uma espécie de "cão-guia". Estava ali para o guiar, reconhecer possíveis perigos e fazer contato quando necessário.

Este era o porquê de tanto silêncio verbal de sua parte. Por ora, não posso revelar mais fatos sobre o nosso personagem. Continuemos no encalço dos seus passos. Adentremos mais aos vendavais que assolam a sua mente:

_Dane-se, Ana, não me perturbe mais. Vadia! Não merece estar nos meus pensamentos.

_Se ainda estiver viva provavelmente estará fodendo nos dois sentidos com algum otário.

_Como fui tolo, me apaixonar a ponto de casar com ela.

_Interesseira! Se aproveitou do meu "status", e ainda me traiu.

(Continua....)

-----------------------------------------------

Autor: ChicosBandRabiscando

ChicosBandRabiscando
Enviado por ChicosBandRabiscando em 20/06/2022
Reeditado em 20/06/2022
Código do texto: T7542069
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.