Projeto Paraíso / Parte III (CONTO)

_"Que belo papel fazem vocês, "senhores juízes"_Ironizou.

_O que ela fez para merecer parte do meu patrimônio?

_Machucar o meu coração, foi isso?

_Queria apagar estas lembranças, mas,não consigo. Desapareça, Ana!

_Ainda me vejo chegando para dar aulas e os "lobos" me esperando pelos corredores.

_É estranho este lugar, embora não queira, parece que estou sendo induzido a tantas lembranças. Não quero ter uma outra queda!.

_"E ai, professor, parece que "virgenzinha do pau oco" te meteu um galho.(risos).

_`Parem, pensamentos. Por favor, parem!

_Que vontade eu tive de matar aquele aluno desgraçado!

_Sabia da índole daquela vadia. Tramou para me expor ao ridículo diante de todos.

_Não, mente, não me leve agora a lembrar daquela clínica, foi horrível! "Beijei o chão"!

_Ana, tinha que me trair com meu único amigo?

_ Que droga de vida que nunca me deu uma saída. E aqui me vejo!

_Você é um desgraçado, professor Alberto!

_Espero que sofram muito com esta doença antes morrerem.

Já sem nenhum domínio sobre os seus pensamentos, o professor fora conduzido aos tempos de ginásio. Mais e mais os seus traumas eram exorcizados. Era inútil resistir, sendo assim, deixou que as "janelas do seu inconsciente se escancarassem de vez:

_ No colégio eu apanhava dos garotos por ser mais inteligente, que ironia!

_Ainda que ficasse no meu canto, eles me odiavam. Nenhum deles me aceitava.

_Os que eles não sabiam é que, no fundo, eu invejava aqueles idiotas!

_Qual era a vantagem de ficar com os livros e as boas notas se eles ficavam com as garotas?

_Nunca me empolguei quando alguma menina "jogava algum charminho" para o meu lado.

_Interesseiras, "burrinhas"! se alguma vinha para o meu lado eu já sabia que precisava de nota.

Lágrimas brotavam dos olhos do professor. Sentiu-se envergonhado por isso. Não queria expor as suas emoções a lente do drone. Se agachou fingindo pegar algo, respirou, enxugou sua lágrimas, se pondo a caminhar novamente:

(Continua....)

_________________________________________

Autor: ChicosBandRabiscando

ChicosBandRabiscando
Enviado por ChicosBandRabiscando em 21/06/2022
Código do texto: T7542875
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.