Projeto Paraíso/ Parte IV (CONTO)

_Minha mãe; ah, minha mãe! Sempre teve pena de mim. Odiava aquele olhar de compaixão dela quando chegava em casa chorando.

_Ela já sabia que eu tinha apanhado mais uma vez na escola, e sempre pelo mesmo motivo. Não sei se ela queria ter um filho tão diferente?

_Até meu irmão curtia comigo. Se deu bem; casou-se com uma mulher linda, fez família. Nem precisou de um doutorado para provar nada para ninguém. Será que ainda esta vivo? Espero que sim!

_Mas que tolice! Quem resistiria por muito tempo a esta praga? A não ser eles, os "pica grande". "Os ratos são os primeiros a abandonar o navio".

_Covardes de merda! O mundo não é justo com os mais frágeis. Nunca foi!

_Não quero carregar todos em minhas contas". Eu? O "diferentão" Ah, se soubessem o quanto sinto este peso!

_D. Quixote não passou de um tolo sonhador a combater moinhos de vento.

_Tenho vergonha de lembrar que um dia também fui um sonhador.

_Por que fez isto comigo, destino?

_Só corrobora para provar que sou mesmo uma aberração da natureza.

_Trocaria todo meu QI por ser aceito. Mas, não consigo "respirar na mesma bolha".

Um sinal pulsa em sua pulseira. Adão recobra o seu estado de vigília. O drone em forma de esfera se aproxima projetando a imagem holográfica de um homem. É iniciado um diálogo:

_Professor, não temos muito tempo, o quadro esta pior, logo será irreversível._Era o presidente do Brasil.

_O governo estadunidense apela que conclua a sua missão o quanto antes. O número de mortos não para, o mundo esta um caos! Não sabemos mais o que fazer.

_Compreendo a situação, senhor presidente_ Entenda, não sou um atleta, estou dando o melhor de mim.

_Não entendo, por que não treinaram um militar para esta missão?

_Professor, professor..! Não quero ser repetitivo, _Se exalta o presidente.

_Não existe outro ser humano a não ser você que possa enfrentar este vírus de "peito aberto".

_Tudo bem, senhor presidente, darei um fim nisto. Mas estou cansado de tudo!]

(Continua....)

_______________________________________________

Autor: ChicosBandRabiscando

ChicosBandRabiscando
Enviado por ChicosBandRabiscando em 21/06/2022
Código do texto: T7542931
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.